+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão projeto ptp 6,4 km passar 5mb. Equipamentos a serem usados?

    Preciso montar um enlace de 6 km de uma área urbana para o interior.
    Receberia o link em uma antena instalada na mesma torre que iria enviar o sinal.
    qual o melhor equipamento a ser usado? frequência? não a problema de poluição de radiofrequência, o único problema em questão eh a visada, na qual devo passar por cima de uma plantação de eucalipto.precisaria de uma projeto barato e funciona.
    segue em anexo projeto inicial e cálculos feitos.

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         ptpp.JPG
Visualizações:	278
Tamanho: 	61,2 KB
ID:      	52178Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         ptpt.JPG
Visualizações:	207
Tamanho: 	59,8 KB
ID:      	52175Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         ptppp.JPG
Visualizações:	157
Tamanho: 	53,2 KB
ID:      	52179Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Imagem.jpg
Visualizações:	217
Tamanho: 	133,4 KB
ID:      	52176Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         ptp.JPG
Visualizações:	322
Tamanho: 	39,7 KB
ID:      	52177
    Arquivos Anexos Arquivos Anexos
    Última edição por Tassiooli; 05-06-2014 às 15:46. Razão: adição de informaçoes

  2. #2

    Padrão Re: projeto ptp 6,4 km passar 5mb. Equipamentos a serem usados?

    Qual a altura das torres? O ideal e ter a visada limpa (fresnel), se sim, uma nanobridge da e sobra.

  3. #3

    Padrão Re: projeto ptp 6,4 km passar 5mb. Equipamentos a serem usados?

    são 20 metros na cidade e 15m na zona rural segundo o airlink tem obstrução cerca de 35%. que é justamente as plantações de eucalipto.

  4. #4

    Padrão

    com 60% de visada livre na zona fresnel, você consegue um bom link..

    eu recomendo o APC 5M18 da Intelbras.. Consegue 100 Mbps de throughput.z

    faz a simulação com o rádio no linkcalc:

    linkcalc.intelbras.com.br

  5. #5

    Padrão Re: projeto ptp 6,4 km passar 5mb. Equipamentos a serem usados?


  6. #6

    Padrão Re: projeto ptp 6,4 km passar 5mb. Equipamentos a serem usados?

    quanto a essa questao de banda (throughput) nao me preocupo tanto pois o maximo que iria passar seria 5mb .. pois aqui eh escasso de velocidade. isso com a nano meu enlace ficaria quase 400,00 reais mais barato.

  7. #7

    Padrão Re: projeto ptp 6,4 km passar 5mb. Equipamentos a serem usados?

    Boa noite, bom como eu disse a voce a area de fresnel livre, pra dormir e deitar tranquilo, voce puder ($$$) aumente as duas torres. Voce tera uma visada limpa, sem obstrucoes e ainda passando muito mais de 5 mb, e ainda podera usar uma nanobridge que ficara otimo, e deitar na cama e dormir tranquilo.

    Fabiano.

  8. #8

    Padrão Re: projeto ptp 6,4 km passar 5mb. Equipamentos a serem usados?

    a torre que emitiria já esta feita...e nao eh minha é emprestada da prefeitura... trabalho pra irma do prefeito e consegui autorização. Ela possui cerca de 18mts eu colocaria mais uns dois ou tres metros no máximo com cano de zinco, já que não posso estair e deixa-la estável e firme pra não balançar com o vento..a receptora faria com 3 canos de zinco de 6mX2mm cada estaiada a cada peça. pois subir uma torre não fica muito acessível pra min. Esse link eh pra uns tios meus.
    Última edição por Tassiooli; 07-06-2014 às 15:12.

  9. #9

    Padrão Re: projeto ptp 6,4 km passar 5mb. Equipamentos a serem usados?

    Primeiro saber quantos mb vc vai precisar passar nesse enlace?

    Para depois definir os equipamentos.

  10. #10

    Padrão Re: projeto ptp 6,4 km passar 5mb. Equipamentos a serem usados?

    o link seria de no maximo de 5mb menos ainda pois seria recebido via radio (unica opçao disponivel) receberia ele na mesma torre q iria emitir para o outro ponto.

  11. #11

    Padrão Re: projeto ptp 6,4 km passar 5mb. Equipamentos a serem usados?

    pode fazer seu enlace tranquilo com um par de Airgrid 5.8...

    Vai passar muito mais do 5mb..

  12. #12

    Padrão Re: projeto ptp 6,4 km passar 5mb. Equipamentos a serem usados?

    ha principio pensei em usa-las mais ai comecei a pesquisar sobre as nanosbrigde e vi que ele tem o foco de envio mais fechado e possui menos vazão de rf captando melhor o sinal depois de bem posicionada. Estou certo ou acham melhor ir de airgrid pra dar uma economizada e linkar legal.

    Duvida: poderia pegar o link desse ponto depois e passo-lo pra 2.4ghz no ponto B utilizando um kit provedor?

  13. #13

    Padrão Re: projeto ptp 6,4 km passar 5mb. Equipamentos a serem usados?

    Boa noite amigo, nanobridge. Voce vai emviar um sinal em 5.8 (ap), receber 5.8 (cliente), depois voce pode jogar em 2.4 GHz sim. Pelo que entendi que voce mencionou acima...

    Fabiano.

  14. #14

    Padrão Re: projeto ptp 6,4 km passar 5mb. Equipamentos a serem usados?

    Em relação a frequência, a 5.8ghz é mais suscetível a sofrer com as obstruções do que a 2.4ghz ou ambas não se distinguem quanto a obstruções na visada?

    Poderia utilizar a 2.4ghz para o link? ou 5.8 é indispensável?

    CONCLUINDO: posso usar tanto a airgrid quanto nano! não ha incompatibilidade entre aparelhos com frequências diferentes se sua conexão for realizada através de cabo de rede!

  15. #15

    Padrão Re: projeto ptp 6,4 km passar 5mb. Equipamentos a serem usados?

    Sim a 2.4 tem mais capacidade de atravessar barreiras do que a 5.8, mas tb podem sofrer mais interferencias, apesar de que 5.8 hoje ja sofre bastante interferencia...
    Se for o que entendi, nao tera problemas ... Ponto A 5.8 (ap) emitindo sinal, Ponto B 5.8 (cliente, recebendo sinal), Ponto C 2.4 (ap, ligado por LAN no ponto B) Ponto D 2.4 (cliente, recebe sinal ponto C), funcionara sim... Mas porque vc nao usa tudo 2.4 ou 5.8?

    Att,

    Fabiano.