Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Mikrotik API PHP

    Recentemente precisei configurar um hotspot com cadastro que fosse feito pelo cliente na tela de login e que fosse salvo no hotspot o usuário e a senha, e que o usuario recebesse a senha via sms...

    https://github.com/AlvaroAlves/Hotspot-Mikrotik

    caso alguem esteja precisando

  2. #2

    Padrão Re: Mikrotik API PHP

    é free?
    manda pra mim

    mascaraapj @ gmail . com

  3. #3

    Padrão Re: Mikrotik API PHP

    como faço para usar em um hotspot?

  4. #4

    Padrão Re: Mikrotik API PHP

    é free sim, te mando o link para a API, no caso você tem que colocar uma máquina com um ip válido para que você possa criar um servidor para hospedar os arquivos necessários, que seria o da API e o do cadastro, este script vai salvar o usuário do hotspot na rb, lembrando que você precisa adicionar a regra no walled garden para permitir a navegação para o IP onde estão hospedados os arquivos.
    E quanto às sms, você precisa contratar um pacote com um número x de sms, no que eu uso o nome é torpedus.

  5. #5

    Padrão Re: Mikrotik API PHP

    Citação Postado originalmente por brunobelas Ver Post
    como faço para usar em um hotspot?
    primeiro configure o hotspot de acordo como vc precisa:
    mando um link para ajudar:
    http://thiagomarcal.blogspot.com.br/...dastro-de.html

    esta é a API que estou usando:
    http://wiki.mikrotik.com/wiki/API_PHP_class

  6. #6

    Padrão Re: Mikrotik API PHP

    Eu tenho um sistema em php, funciona perfeitamente, só que detalhe, somente em localhost. Ja fiz de N maneiras, redirecionamentos, DMZ e tudo mais e não consigo colocar fora da rede para funcionar. Tenho um servidor de hospedagem externo e não funciona nem com bomba. Preciso que se comunique somente com rbs atrás de outra RB e ja trabalhei com diferentes redirecionamentos de portas e ainda sem sucesso. Toda luz é bem vinda.

  7. #7

    Padrão Re: Mikrotik API PHP

    Citação Postado originalmente por Zarttron Ver Post
    Eu tenho um sistema em php, funciona perfeitamente, só que detalhe, somente em localhost. Ja fiz de N maneiras, redirecionamentos, DMZ e tudo mais e não consigo colocar fora da rede para funcionar. Tenho um servidor de hospedagem externo e não funciona nem com bomba. Preciso que se comunique somente com rbs atrás de outra RB e ja trabalhei com diferentes redirecionamentos de portas e ainda sem sucesso. Toda luz é bem vinda.
    Eu estava tendo o mesmo problema, configurei minha máquina com o apache e coloquei o servidor online, pela minha máquina consegui, pelo servidor online ( o qual eu hospedo alguns sites) não consegui, entrei em contato com eles e 2 semanas depois eles me responderam que as portas estavam fechadas :/
    tente fazer isso e veja se funciona, no meu caso funcionou

  8. #8

    Padrão Re: Mikrotik API PHP

    Acho que vou alugar um vps.

  9. #9

    Padrão Re: Mikrotik API PHP

    @morgantine voce poderia disponibilizar a pagina do hotspot completa? ou so me mostra como faço para adicionar, nao entendo muito de web e nao consegui fazer funcionar

  10. #10

    Padrão Re: Mikrotik API PHP

    Citação Postado originalmente por brunobelas Ver Post
    @morgantine voce poderia disponibilizar a pagina do hotspot completa? ou so me mostra como faço para adicionar, nao entendo muito de web e nao consegui fazer funcionar
    Olá bruno, estou meio sem tempo de preparar algo para a configuração, mas posso te passar um tópico no qual eh ensinado a configuração com os testes.. caso não seja o que você procura avise que farei o possível para postar um tutorialzinho passo a passo de como eu configurei.
    PS: tem que editar o form da página de login e criar uma tabela de cadastro lá, utilizando os seguintes campos:

    <form id="cadastra" name="cadastro" action="Local_onde_vc_hospeda/cadastra.php" method="post">
    cpf: <input name="cpf" type="text"> </br>
    nome: <input name="nome" type="text"></br>
    telefone: <input name="fone" type="text"></br>
    <input type="submit" value="Cadastra">
    </form>

  11. #11

    Padrão Re: Mikrotik API PHP

    Citação Postado originalmente por morgantine Ver Post
    tutorialzinho passo a passo de como eu configurei.

    Quando estiver disponível, estarei aq pra testar :P

  12. #12

    Padrão Re: Mikrotik API PHP

    gostaria de fazer isso tbm cmo faço pra colocar estes scripts php no meu mikrotik pra que os clientes se cadastrem automaticamente??

  13. #13

    Padrão Re: Mikrotik API PHP

    Bom primeiro você teria de fazer a configuração normal no mikrotik, depois vc precisa ter um servidor que hospede os scrits php (porque eles não rodam na RB) ou seja ela vai ser acessada de fora, (você deve configurar uma permissão para o IP de onde vai partir a requisição, ou seja, do servidor onde você hospeda os scripts em php).
    nesse caso onde é feito o cadastro e o cliente recebe uma mensagem de sms, você deve ter uma conta em um servidor de sms, eu uso o torpedus (http://torpedus.com.br), você vai encontrar o script em php nessa página: http://wiki.mikrotik.com/wiki/API_PHP_class, é só copiar e colar em uma página php nomeada de routeros_api.class.php
    no caso onde está sendo salvo os dados na RB

    "name" => $cpf,
    - "password" => $senha,
    - "server" => "server",
    - "profile" => "default",
    o name será o cpf do cliente, você pode deixar como nome, porém você terá que tratar e realizar uma consulta pra ver se já existe ou não, estou trabalhando em um sistema completo, mas como estou na faculdade me sobra pouco tempo para desenvolver.
    acho que com essas dicas você já consegue fazer funcionar tranquilo.

  14. #14

    Padrão Re: Mikrotik API PHP

    Morgantine obrigado deu uma pequena clareada eu tenho um dominio já e tbm tenho cadastro no torpedus, o primeiro php que tem no link http://wiki.mikrotik.com/wiki/API_PHP_class que vc passou eu salvo ele como routeros_api.class.php coloco o link por exemplo do meu domínio apontando pra esse script? seria isso ai pra hospedar tem algum free? e como o mikrotik vai liberar o acesso do cliente cadastrado?

  15. #15

    Padrão Re: Mikrotik API PHP

    veja se fiz certo o Class criei um php como você disse https://www.sendspace.com/file/gvl7lp agora o que faço com o exemplo 1 e 2 eles tbm são php eu tenho criar outro arquivo como esses é?

  16. #16

    Padrão Re: Mikrotik API PHP

    Citação Postado originalmente por claudinhohw Ver Post
    Morgantine obrigado deu uma pequena clareada eu tenho um dominio já e tbm tenho cadastro no torpedus, o primeiro php que tem no link http://wiki.mikrotik.com/wiki/API_PHP_class que vc passou eu salvo ele como routeros_api.class.php coloco o link por exemplo do meu domínio apontando pra esse script? seria isso ai pra hospedar tem algum free? e como o mikrotik vai liberar o acesso do cliente cadastrado?
    esse script pode ficar no mesmo lugar onde você salvou o script de salvar, vai ficar na sua pasta no seu servidor esses arquivos:
    routeros_api.class.php
    cadastra.php
    você vai criar um formulário de cadastro e inserir na rb no diretório onde fica o form de login do hotspot, ou você pode modificar o formulário de login e colocar na mesma página, isso vai demandar conhecimentos básicos de html, é bem simples;
    <form id="cadastra" name="cadastro" action="Local_onde_vc_hospeda/cadastra.php" method="post">
    cpf: <input name="cpf" type="text"> </br>
    nome: <input name="nome" type="text"></br>
    telefone: <input name="fone" type="text"></br>
    <input type="submit" value="Cadastra">
    </form>

    e lá no arquivo cadastra.php vc precisa configurar o seguinte:

    //dados para conexão ao API
    - $ip = 'Ip onde está a rb';
    - $usuario = 'usuário root da rb';
    - $senharb = 'senha da rb';
    aí você coloca as variáveis que você precisa, no caso você vai precisar de um IP válido na sua RB, se ela estiver atrás de um NAT não funciona, não sei se funciona pelo no-ip, não testei.
    faça o teste aí, se surgir mais alguma dúvida envie para que possamos analizar e fazer tudo funcionar redondinho
    Quanto ao acesso na rb se não me engano você edita o walled garden e libera o acesso ao IP do seu servidor pra porta 8728.
    Última edição por morgantine; 29-06-2014 às 16:57. Razão: adicionar informações de acesso na rb

  17. #17

    Padrão Re: Mikrotik API PHP

    ai eu crio um atalho na pagina do hotspot assim
    "<a href="http://10.20.10.1/mikrotik/cadastro.php">Cadastre-se</a> </p>"
    pros usuários clicarem e acessar para se cadastrar mais os dois arquivos php fica onde? lembrando que vou utilizar somente na minha rede interna não vou colocar pra acessa de fora.

  18. #18

    Padrão Re: Mikrotik API PHP

    eu posso usar a própria RB como banco de dados tbm ou eu obrigatoriamente preciso ter isso hospedado em algum lugar? pode ser em um computador na rede se sim qual programa usar?

  19. #19

    Padrão Re: Mikrotik API PHP

    A rb não serve como banco de dados, na verdade ela armazena os dados para os clientes logarem, se for pra rodar locar você pode usar uma máquina utilizando o apache, nesse caso os scripts ficariam localizados no root desta máquina.
    uma observação importante é que não sei como ela se comporta com dados iguais, não cheguei a fazer este teste, porque o sistema que eu utilizo faz uma consuta no banco de dados (MySQL) antes de fazer o cadastro.

  20. #20

    Padrão Re: Mikrotik API PHP

    certo vc teria um passo a passo em português ou com exemplos funcionando? pra disponibilizar?