+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Talking Dúvida de como instalar dependências para BIND 9.10.0-P2 usando o ./configure

    Olá.. bom dia a todos, espero que esse tópico esteja no local correto.

    Sou usuário do Ubuntu Linux e lá as coisas são bem mais simples com o "apt-get install". Por esse motivo estou tendo dificuldades quando me deparei com a necessidade de instalar o BIND no slackware. O pacote que baixei é .tar.gz até ai tudo bem facinho para descompactar.. o problema é para instalar usando os comandos "./configure, make e make install". Pesquisando as experiências postadas na Internet vi que ao executar o arquivo "./configure", o pessoal fala sobre dependências existes que esse comando mostra no processo de configuração.

    Tá ai minha "primeira" dor de cabeça. Como resolver tais dependências? Já exite um BIND instalado em meu Slackware porém é uma versão obsoleta desde 2009.

    Alguém já teve a oportunidade de instalar essa nova versão do BIND ou fazer um upgrade para a versão 9.10, no meu caso a instalação seria no Slackware Linux?

    Desde já agradecido pela atenção dos colegas do Fórum!

  2. #2

    Padrão Re: Dúvida de como instalar dependências para BIND 9.10.0-P2 usando o ./configure

    Bom dia,
    Qando vcs executa o ./configure ele vai revisar e verificar se o seu só está apto a instalar o Bond.
    Se por algum acaso ele reclamar ele vai lhe mostrar as dependências, basta instala-las
    O pacman(like yum, apt-get).