+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão rocket reinicia

    Olá amigos do fórum,estou com um rocket novo fazendo ptp,com aterramento,com cabo blindado,fonte ok,aparentemente tudo 100%.
    Do nada o mesmo reinicia ou desconecta os clientes,já tive esse problema antes,até postei aqui no fórum mas não obtive resultado desejado,pois do nada parou de reiniciar e desconectar clientes.Mas esse problema volta a me preocupar,pois ativei este novo ptp e estou voltando a me deparar com o mesmo problema.
    Espero q algum companheiro do fórum possa me dar uma luz,porq estou quase gastando uma prata e comprando logo um par de intelbras.

  2. #2

    Padrão Re: rocket reinicia

    amigo já vi problemas parecidos com o seu e era o conector, rj45.

  3. #3

    Padrão Re: rocket reinicia

    Sinceramente não acho q seja porq já passei por isso.Vamos ao histórico;
    *tinha com ptp com nanoloco m5,funcionava mas dava problema relatado
    *coloquei um rocket,tb apresentou o mesmo defeito,mas do nada ele parou de dar o defeito(ou só reiniciava após 3 ou 4 dias,parou de incomodar) então deixei.
    *agora estou com outro ptp,desta vez coloquei logo o rocket,mas advinha,o mesmo problema.
    Na verdade esse ptp é um multi ptp porq segura 3 estações(1 ap wds+3 estações wds),autenticações pppoe e trafega uma banda de aproximadamente 30M,não é tão alto.Mas estou começando a achar q o mesmo está abrindo o bico.

  4. #4

    Padrão Re: rocket reinicia

    Amigo, tenho Rocket com Dish de 30 a 15km passando 50M folgado e está ligado a meses sem nenhum reinicio. Alias nunca tive isso com Rocket, a não ser na época do SkyNet,mais como vc falou que o equipamento é novo, já deve ter uma versão do AirOS com esse problema corrigido.

    Primeiramente qual a antena que vc está usando? Seus Rocket's são M5 certo?

    Já pensou que o problema pode ser algo na sua rede e não especificamente o rocket, mais sim que ele está sofrendo com algum problema. Esse equipamento tem IP válido ou inválido? Quem pode acessá-lo?

    Uso IPs válidos nos meus equipamentos e tive este problema com um Canopy da motorola, ai depois de trocar tudo exceto a torre, descobri que o problema era uma regra de firewall que restringia o acesso a ele comentada, ai o mesmo estava sofrendo tentativas de acesso e acabava reiniciando...

  5. #5

    Padrão Re: rocket reinicia

    Também tenho vários rockets em minha rede e estão funcionando muito bem.Funcionando a quase ano sem reiniciar ou qualquer outro problema.
    Já usei rocket M5+setorial,rocket M5+direcional,Nanolocom5 e Nanostationm5 todos deram o mesmo defeito(desconecta estações ou reinicia).
    Não tem ip válido,só eu o acesso.Por sinal o a faixa de ip q uso é para outros ptps e estes não apresentam problema.
    *nota;este ptp(Ap) está em uma torre onde tem vários aps.Será q problema pode ser ruído?