Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
+ Responder ao Tópico



  1. #21

    Padrão Re: Duvida! Como configurar ppoe para entregar ip valido aos clientes?

    No meu caso nem tanto pela satisfação, mas pelo fato de quando der um problema na rede em um dia de domingo, feriado ou a noite, eu não depender muito de outras pessoas.

  2. #22

    Padrão Re: Duvida! Como configurar ppoe para entregar ip valido aos clientes?

    abrigado

  3. #23

    Padrão Re: Duvida! Como configurar ppoe para entregar ip valido aos clientes?

    Citação Postado originalmente por ricromero Ver Post
    Quantos clientes são necessários o provedor ter para pedir um AS ?

    caro colega você pode pedir uma classe de ip tendo apenas 1 cliente desde que pague por elas, tanto que qualquer pessoa(física ou jurídica) pode solicitar uma classe de ip /24, a diferença é a quantidade de ips que será liberado para você, se você tem apenas 100 clientes online e solicitar um /21 (2048 ips) eles não vão liberar, a quantidade de ips será liberada de acordo com a quantidade de clientes que tem hoje e com sua previsão de crescimento em 12 meses, tenho 250 clientes online e consegui um /22 (1024 ips) fora os ipv6 que são milhares só não sei usa-los rsrsr ... quando for fazer peça a uma pessoa experiente pois há algumas técnicas para conseguir um pouco mais de ips que nos não sabemos e se formos fazer sozinhos acabamos conseguindo menos ips, um amigo me ajudou a fazer e consegui um ipv4 /22 e um ipv6 /32 (são mooooooitos ips) nãos sei nem quantos ips são. Um abraço ... Rodrigo

  4. #24

    Padrão Re: Duvida! Como configurar ppoe para entregar ip valido aos clientes?

    Disse tudo, eu contratei ajuda de um consultor, o Ricardo, se alguém quiser pode pedir que mando o e-mail dele, comigo deu tudo certo.
    Citação Postado originalmente por agatangelos Ver Post
    caro colega você pode pedir uma classe de ip tendo apenas 1 cliente desde que pague por elas, tanto que qualquer pessoa(física ou jurídica) pode solicitar uma classe de ip /24, a diferença é a quantidade de ips que será liberado para você, se você tem apenas 100 clientes online e solicitar um /21 (2048 ips) eles não vão liberar, a quantidade de ips será liberada de acordo com a quantidade de clientes que tem hoje e com sua previsão de crescimento em 12 meses, tenho 250 clientes online e consegui um /22 (1024 ips) fora os ipv6 que são milhares só não sei usa-los rsrsr ... quando for fazer peça a uma pessoa experiente pois há algumas técnicas para conseguir um pouco mais de ips que nos não sabemos e se formos fazer sozinhos acabamos conseguindo menos ips, um amigo me ajudou a fazer e consegui um ipv4 /22 e um ipv6 /32 (são mooooooitos ips) nãos sei nem quantos ips são. Um abraço ... Rodrigo

  5. #25

    Padrão Re: Duvida! Como configurar ppoe para entregar ip valido aos clientes?

    Pessoal meu ASN saiu e vou levantar meu BGP na quinta feira com um amigo que esta me ajudando muito, porem não sei como fazer para repassar estes ips para meus clientes, hoje trabalho como todos fazem (PPPOE) recebo um /29 de minha operadora, faço o mascaramento da rede na interface de saída do link e nela eu crio um pool local e um pool remoto com a classe de ip invalido 172.16.200.0/24 bem básico, agora terei que repassar ips validos para meus clientes como faço, alguém pode me dar uma luz?

  6. #26

    Padrão Re: Duvida! Como configurar ppoe para entregar ip valido aos clientes?

    vc vai fazer da mesma forma, porem ao invez de fazer o mascaramento não fara mais, supomos que seu as seja 192.168.0.0/24 (caso ipotetico)
    Coloque o primeiro ip para a placa de entrada do link, 192.168.0.1/24
    Crie um pool com a faixa e configure tudo, tem um companheiro que levantou meu BGP, configurou o meu reverso e ainda configurou 2 servidores de DNS válidos pra mim, tudo por R$ 600,00 o Skype dele é talesrodarte