+ Responder ao Tópico



  1. #1
    Banido por desrespeito à comunidade. Avatar de Portinari
    Ingresso
    Sep 2010
    Localização
    ---
    Posts
    124

    Padrão Script para Mikrotik

    Bom pessoal pesquisei bastante aqui no forum e não achei.

    Quero saber se é possível criar um script que fica pingando algum ip publico ex: 8.8.8.8 e assim que esse ip parar de responder
    ele desativar a rota principal da rb, então eu ja deixo outro link com distance 2 em router, e ele assume sozinho a rota principal.


    Eu preciso que o script somente desative a rota, e a reativação deve ser manual, pois assim que a segunda rota assumir ele
    consequentemente vai voltar a pingar o ip publico e ele voltaria para a rota que esta off deixando todos sem internet de novo.

  2. #2

    Padrão Re: Script para Mikrotik

    use o Netwatch para ativar e desativar rota .

  3. #3

    Padrão Re: Script para Mikrotik

    Ola amigo tudo bem, tenho uma duvida que me consome as noites de sono, espero que vcs possam me ajudar, vejam só qual seria meu problema !

    Tenho um rede pequena com uns 12 clientes, com rb 433ah e uma rb 750
    abas esta no mesmo link, ( y ) quando tinha apenas uma rb 433ah na rede eu conseguiria ACESSAR WINBOX tranquilamente, quando coloquei a outra RB 750 não consigo acessar o winbox remotamente fora da rede pelo no-ip, como posso fazer uma regra que permita acessar as duas rb, pelo acesso remoto, desde ja muito obrigado !Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         MK.png
Visualizações:	119
Tamanho: 	16,9 KB
ID:      	52221

  4. #4

    Padrão Re: Script para Mikrotik

    Bom dia Portinari,

    tenho um script sim,você tem skype só para tirar algumas duvida quanto a configuração.