Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Isso acontece como disseram porque usamos nat e daí todas as consultas chegam lá no Google com o mesmo IP.
    é só orientar ao cliente que coloque as letras de confirmação e mandar ver. Alegamos que isso é uma proteção que o Google usa e não deixa de ser verdade.

2. Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    Isso acontece como disseram porque usamos nat e daí todas as consultas chegam lá no Google com o mesmo IP.
    é só orientar ao cliente que coloque as letras de confirmação e mandar ver. Alegamos que isso é uma proteção que o Google usa e não deixa de ser verdade.
    E não existe outra forma de resolver a não ser os clientes colocando as letras?
    Chato isso não é.

3. Esta explicação deles tem fundamento mas não é a única causa.

Veja que no item 2 das soluções eles transferem o problema para os provedores...

Ainda fico com o motivo de usarmos Nat. Em 200 clientes online, se 3 ou 4 resolverem ao mesmo tempo consultarem o Google, já está aí uma caracterização deles como se fosse um robot.
    Nem precisa fazer uma consulta no Google. Me parece que basta que o navegador esteja configurado para abrir a página do Google automaticamente. E neste caso nenhuma pesquisa ainda foi iniciada. Vou cuidar para confirmar se é isso mesmo ou só na pesquisa.

Não estamos livres de um robot estar instalado nos clientes.

No caso de ser um robot o que deveríamos esperar no tráfego de nosso link? Clientes estrangulando nosso link. E o captcha apareceria permanentemente. Mas aqui tem aparecido esporadicamente. Ontem apareceu uma vez na minha máquina. Mas fazia mais de semana que não aparecia.
    Mas vamos ficar de olho... não descarto esta possibilidade.

4. Citação Postado originalmente por ronaldoipm Ver Post
    Pessoal,

Gostaria de pedir a ajuda de vocês para um problema que está ocorrendo em minha rede.
    Seguinte: De uns dias pra cá notei que a taxa de upload do meu link dedicado estava topando (30mb), e ao mesmo tempo clientes ligando pra gente reclamando que quando acessavam o google ele pedia um captcha e as vezes não saia de lá (como se o server estivesse fazendo várias requisições ao site do google). Mesmo com todos os clientes desconectados do servidor a taxa ainda continuava nas alturas. Procurei uns amigos e eles disseram que poderia ser vírus. Como não entendo muito de mikrotik, gostaria de saber de vocês poderia me dar uma luz de como resolver esse problema.

Grato pela colaboração,

Ronaldo Valério
    eu tive o mesmo problema com todos os meus clientes, minha soluçao foi entrar em contato com a operadora que me fornecia o link
    eles me informarão que meu ip estava na black list, eles mesmo fizeram a limpeza
    não custa verificar seu ip na black list

Tópicos Similares

1. RB433uah cliente caindo e ping muito alto
    Por Barra no fórum Redes
    Respostas: 28
    Último Post: 30-10-2010, 01:30
  2. Porque o Mikrotik não gera IP para cliente teste
    Por NETEXPRESS no fórum Redes
    Respostas: 2
    Último Post: 06-06-2010, 09:07
  3. Respostas: 6
    Último Post: 03-06-2010, 20:46