Página 2 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Olá pessoal,
    Temos vários Grooves A 52hpn em nossa rede e a maioria deles está travando, normalmente trava em dia de chuva mas acontece também de travar em dias comuns de céu limpo.
    Já testei diversas versões, 5x e 6x porém em todos os casos o equipamento trava e só desligando e ligando que volta a funcionar.
    A maioria dos Grooves estão configurados em 2.4 com antenas omni de 6dbi, 12dbi e de 15dbi, e em todos os casos temos travamentos, porém temos casos também de travamentos em setoriais de 14dbi, 17dbi.
    Tenho torres em 12Volts direto da bateria, 24 volts direto da bateria e também torres com corrente alterna utilizando fontes de 18V 3.5A, 24V 1A e o mesmo problema ocorre.
    Podemos utilizar cabos longos, curtos e de marcas diferentes e o problema continua.
    Quanto ao groove, sempre vedamos bem as conexões nas antenas com fitas de alta fusão e até silicone para descartarmos qualquer hipótese de que água esteja fazendo travar.
    Já estou sem idéias do que pode ser, a única coisa que tenho ainda em minha cabeça é que possa ser algo de eletricidade estática gerada pela geração de RF junto com atrito do vento faça o equipamento travar.
    Alguém está passando por situações semelhantes? Tem alguma ideia para ajudar?
    Agradeço desde já.

Att Anderson

2. @davidreis faz um scan em outro AP para ver se o ap travado está emitindo SSID.

Eu notei que quando trava some o ssid. E o acesso remoto via lan ainda é possível por um tempo. Mas se não ver o travamento só indo na torre para reiniciar.
    Vê se é isso que acontece com você.

3. Boa noite, 1929
    Todos os AP's com Groove A 52Hpn quando travam também desaparece o SSID, as vezes tenho casos de outros equipamentos com Router OS que travam mas consigo fazer voltar conectando através de outros AP's da mesma torre porém os Grooves em especial não consigo devido ao SSID também sumir.
    O que é engraçado é que só acontece isso com Groove A, tenho muitos Grooves 2/5 e 52 pra rede e não acontece esse problema. Fora as 411, 411AR, 411AH, 433... que não acontece o mesmo problema.
    Creio que foi algum problema de RF mesmo dos Grooves.

4. Citação Postado originalmente por davidreis Ver Post
    Boa noite, 1929
    Todos os AP's com Groove A 52Hpn quando travam também desaparece o SSID, as vezes tenho casos de outros equipamentos com Router OS que travam mas consigo fazer voltar conectando através de outros AP's da mesma torre porém os Grooves em especial não consigo devido ao SSID também sumir.
    O que é engraçado é que só acontece isso com Groove A, tenho muitos Grooves 2/5 e 52 pra rede e não acontece esse problema. Fora as 411, 411AR, 411AH, 433... que não acontece o mesmo problema.
    Creio que foi algum problema de RF mesmo dos Grooves.
    Eu perguntei para comprovar o que aconteceu comigo. Exatamente isso. Sumiço do SSID.
    Quando começou o problema e pesquisei o pessoal normalmente relacionava com alimentação.
    Mas como voce fez eu também fiz , testando desde a fonte original até alimentação direta com bateria.
    E a conclusão que cheguei é esta mesmo: problema na etapa de RF. Eu ainda conseguia acesso remoto pela porta lan pois os rádios das torres se conectam em um SW em baixo. Os Groove , os Metal e as RBs da série 700 fazem isso.
    Quem ainda não sofreu isso que aguarde...

5. 1929,

Olha, possa ser que eu seja o próximo mas tenho groove metal de 2,4 numa aquario de 15Dbi e ja tenho + de 2 meses de uptime de boa. Detalhe que não uso a potencia máxima dele justamente para não forçar, ta setado em 26dbm (ele chega a 30).

Tópicos Similares

1. COMO USAR O Groove A-52hpn MODO AP 2.4 ?
    Por lra667 no fórum Redes
    Respostas: 9
    Último Post: 02-01-2017, 15:17
  2. RB 433 ou RB Groove A-52hpn
    Por Mauriciosdk no fórum Redes
    Respostas: 6
    Último Post: 08-06-2015, 10:16
  3. Problema com RB Groove A-52HPn
    Por isaquebrumel no fórum Redes
    Respostas: 5
    Último Post: 01-06-2015, 13:07
  4. Respostas: 4