+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Versão 5.5.9 - AirGrid M5 HP

    Bom dia!

    Alguém sabe me informar porque os Airgrids estão vindo com a letra (XW), na frente onde é informado a versão?
    Isso interfere em algo?

    Obrigada.

  2. #2

    Padrão Re: Versão 5.5.9 - AirGrid M5 HP

    Pesquisei sobre isso aqui e achei esse tópico: https://community.ubnt.com/t5/airMAX...es/td-p/752296

    Essas letras (XM, XW e TI) indicam variações do firmware para hardwares diferentes. Segundo consta no tópico que citei, o XW indica que o firmware é destinado à uma nova geração dos produtos da Ubiquiti, enquanto XM é usado nos mais antigos e TI é para uma linha chamada Titanium.

    Ou seja, há AirGrids (e outros produtos também) com um hardware mais recente e outras mais antigas. A que você usa é das mais recentes e por isso o firmware é do tipo XW.

    Se isso interferir em algo, vai ser positivamente, visto que sua AirGrid vai estar recebendo um firmware que é mais específico para a geração do hardware dela.

  3. #3

    Padrão Re: Versão 5.5.9 - AirGrid M5 HP

    TsouzaR, bom dia!

    Obrigada pela atenção.

    Mas estou com uma problema/duvida.

    Os cliente com essa nova versão, só conectam, quando a torre está com a chave WPA, nas demais não conecta de maneira alguma.

    Saberia me informar algo sobre isso?

    No aguardo.

    Obrigada

  4. #4

    Padrão Re: Versão 5.5.9 - AirGrid M5 HP

    As versões XW não suportam mais senhas WEP... Na pratica basicamente é só isso a diferença.

  5. #5

    Padrão

    Citação Postado originalmente por fetosa Ver Post
    As versões XW não suportam mais senhas WEP... Na pratica basicamente é só isso a diferença.
    Cara mais por exemplo se tenho 500 clientes conectados via WEP e agora o que fazer?

  6. #6

    Padrão Re: Versão 5.5.9 - AirGrid M5 HP

    estou com o mesmo problema!!! por favor alguém dê uma luz!!!!

  7. #7

    Padrão Re: Versão 5.5.9 - AirGrid M5 HP

    Citação Postado originalmente por EPS Ver Post
    TsouzaR, bom dia!

    Obrigada pela atenção.

    Mas estou com uma problema/duvida.

    Os cliente com essa nova versão, só conectam, quando a torre está com a chave WPA, nas demais não conecta de maneira alguma.

    Saberia me informar algo sobre isso?

    No aguardo.

    Obrigada
    Se estiver trabalhando com Mikrotik é só criar um Ap-Virtual sem WEP.

  8. #8

    Padrão Re: Versão 5.5.9 - AirGrid M5 HP

    Eu vi no face uma colega que fez assim, pegou o backup de alguma airgrid em fucionamento com wep, e jogou na nova ai funcionou, foi so altera as config.

  9. #9

    Padrão Re: Versão 5.5.9 - AirGrid M5 HP

    Fiz isso aki funcionou perfeitamente, valeu galera a solução é essa!!!!!!

  10. #10

    Padrão Re: Versão 5.5.9 - AirGrid M5 HP

    boa noite, eu tbm estou com o mesmo problema,minha rocket m5 esta com a versão 5.5.6, e comprei novas airgrid esta com a versão mais nova 5.5.9, tentei fazer um bekap de uma velha com a versão 5.5.6, mas da erro na hora de atualizar alguem passou pelo mesmo problema.

  11. #11

    Padrão Re: Versão 5.5.9 - AirGrid M5 HP

    bom dia, estou com um problema nesses novos firmware XW, estou fazendo uns testes com uns canais diferentes e no canal 4925 (por exemplo) os equipamentos que estão com esse XW não acham, da uma mensagem pra selecionar um canal valido. segue imagem...

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Sem título.jpg
Visualizações:	293
Tamanho: 	188,9 KB
ID:      	57608

  12. #12

    Padrão Re: Versão 5.5.9 - AirGrid M5 HP

    Citação Postado originalmente por juniordallabeta Ver Post
    bom dia, estou com um problema nesses novos firmware XW, estou fazendo uns testes com uns canais diferentes e no canal 4925 (por exemplo) os equipamentos que estão com esse XW não acham, da uma mensagem pra selecionar um canal valido. segue imagem...

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Sem título.jpg
Visualizações:	293
Tamanho: 	188,9 KB
ID:      	57608
    Amigo me fala uma coisa,sou novato no assunto em...Tem um cara me vendendo essas airgrid xw ,cara se der algum problema tem como resetar?

  13. #13

    Padrão Re: Versão 5.5.9 - AirGrid M5 HP

    Guimagal, pode resetar normal, se por um acaso der algum problema vc coloca o firmware via tftp que normalmente volta.

  14. #14

    Padrão Re: Versão 5.5.9 - AirGrid M5 HP

    obrigado amigo