+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Configurar Mikrokit modo bridge com dhcp externo

    Bom dia Senhores.
    Estou com a seguinte necessidade, tenho RB750 preciso configurar ele modo Bridge, sendo que já tenho um Sonicwall que irá ser o DHCP, na verdade ele só precisa comunicar de forma correta e receber as configurações de DHCP do sonicwall.

    No sonicwall o IP que está sendo destinado a essa interface é 192.168.0.1.

    Desde já obrigado.

  2. #2
    Alex Rock Avatar de alexrock
    Ingresso
    Jan 2006
    Localização
    S. J. do Rio Preto-SP
    Posts
    834

    Padrão Re: Configurar Mikrokit modo bridge com dhcp externo

    O que você quer fazer? Pra mim não ficou muito claro. Seria usar a RB somente pra DHCP Relay do SonicWall?

  3. #3

    Padrão Re: Configurar Mikrokit modo bridge com dhcp externo

    Vamos lá.
    Tenho sonicwall que é servidor de internet, nele tenho a porta X3 que é sai uma conexão para um roteador sem fio, estou trocando esse roteador pelo RB750 para usa-lo como Hotspot, nessa interface X3 já está ligada no na ether1 do RB, porém não pega o IP atribuído pelo Sonicwall, e o que preciso é que faça exatamente isso, pegue o IP atribuído pelo DHCP do Sonicwall.
    Se houver uma sugestão melhor de configuração eu aceito, pois é eu meu primeiro contato com Mikrokit.

    att.

  4. #4
    Alex Rock Avatar de alexrock
    Ingresso
    Jan 2006
    Localização
    S. J. do Rio Preto-SP
    Posts
    834

    Padrão Re: Configurar Mikrokit modo bridge com dhcp externo

    Bom, minha sugestão seria tirar esse SonicWall do jogada, principalmente se você não tem acesso à ele.
    Sem alterar nada, o que você precisa fazer é subir o hotspot e fazer NAT da conexão WAN (configurada como DHCP Client) desse Sonic.

  5. #5

    Padrão

    Mas não posso, pois o sonicwall faz segurança da internet para os usuários locais, estou configurando o RB para um rede DMZ visitantes.

  6. #6
    Alex Rock Avatar de alexrock
    Ingresso
    Jan 2006
    Localização
    S. J. do Rio Preto-SP
    Posts
    834

    Padrão Re: Configurar Mikrokit modo bridge com dhcp externo

    Então faz o que falei, tem bastante material sobre isso (configurar hotspot com conexão WAN ip dinâmico).
    Com o tempo você pode se especializar em RouterOS e eliminar esse Sonic ai, é complicado ficar com uma "caixa preta" na sua rede (você não sabe como funciona, nem o que bloqueia e nem tem acesso).

  7. #7

    Padrão Re: Configurar Mikrokit modo bridge com dhcp externo

    Está certo Alex, consegui configurar do jeito que falou.

    Muito obrigado.

  8. #8

    Padrão

    Citação Postado originalmente por clebinho182 Ver Post
    Vamos lá.
    Tenho sonicwall que é servidor de internet, nele tenho a porta X3 que é sai uma conexão para um roteador sem fio, estou trocando esse roteador pelo RB750 para usa-lo como Hotspot, nessa interface X3 já está ligada no na ether1 do RB, porém não pega o IP atribuído pelo Sonicwall, e o que preciso é que faça exatamente isso, pegue o IP atribuído pelo DHCP do Sonicwall.
    Se houver uma sugestão melhor de configuração eu aceito, pois é eu meu primeiro contato com Mikrokit.

    att.
    ...................................

  9. #9

    Padrão Re: Configurar Mikrokit modo bridge com dhcp externo

    Resolvido!