Página 7 de 9 PrimeiroPrimeiro ... 23456789 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Verdade, concordo com você 1929.

2. Citação Postado originalmente por tiagoestevao Ver Post
    Camarada, procure contratar uma conexão própria. É crime partilhar internet residencial. Os amigos do Fórum não deveriam ajudar pessoas a burlarem os produtos dos seus próprios negócios.
    Isso depende da legislação local.
    Amigo @tigreman, de qual pais (ou região) vc é?

3. Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    mais uma vêz tigreman não me leve a mal... Mas o entendimento não é este.

A questão não está em cobrar ou não cobrar... Mas em extrapolar os limites de uma edificação onde chega teu sinal por cabo.
    é comum ver na net, principalmente em foruns de consumidores haver expressões de defesa do compartilhamento. Mas existe um desvio aí....
    Se compartilhar dentro da edificação nem a anatel pode fazer nada. Talvez a empresa que forneça o sinal poderia agir quando se sentisse lesada por exemplo dentro de um prédio, onde teoricamente não extravasa o prédio, mas legalmente extravasa no caso de um apartamento ser considerado um ente consumidor e o apartamento do lado ser outro ente consumidor. Neste aspecto existe conflitos de entendimento pois a lei não é tão clara.

No momento que usa a via pública, seja por cabo ou seja pelo espaço aéreo a norma é clara como diria o arnaldo... Isto é perfeitamente entendível pois se não houvesse normas a bagunça seria maior ainda. E ninguém iria investir em estrutura melhorada para que outros ou ganhassem em cima ( o que parece não ser o seu caso), ou que dessem prejuízo na medida que o seu vizinho não vai assinar com o provedor pois tem de graça do lado.
    E daí poderíamos levantar outra questão: Como acompanhar a tecnologia, como manter qualidade sem retorno financeiro? Ninguém faz milagres.
    E tem um aspecto técnico onde o fornecedor de internet está planejado para lhe oferecer o serviço num ambiente compartilhado. Se a sua conexão começar a não dar rendimento por ter mais usuários do que o esperado no plano, como fica a imagem do provedor? Que o serviço não presta?
    Tivemos um caso aqui que o cliente se retirou mesmo com a conta dele apresentando um consumo altíssimo. Ele deu um celular para cada filho e ainda deu senha do roteador interno dele para os vizinhos. Nós não podíamos fazer nada a não ser esperar o estouro. Ele toda semana reclamava que a net era lenta, mas para nós o consumo estava sempre lá em cima. Agora ele deve estar enchendo o saco de outro provedor.
    Entendeu porque o compartilhamento além do que o plano suporta é também prejudicial?
    Amigos, o dhcp para os meus clientes é feito pelo meu mikrotik. não deixo os roteadores dos clientes em dhcp server ativado. Resumindo... quem quer seja que entre na minha rede precisará de um login.

4. Olha eu sem bem o que é a dificuldade, comecei pq a única que chegava era oi frame raley, 512k R$1800,00, na ong que eu trabalhava.
    nesse momento no BRASIL temo 48% da população sem internet, desses almenos, 25% querem internet, logo não temos concorrência na verdade, e o problema de interferência acho que não seria um problema, já que não tem internet.
    Olha nos podemos olhar para esses problemas como um problema ou como uma oportunidade, sei que parece meio não logico, mas quando nos pagávamos 1800,00 olhei pra isso como uma oportunidade, hoje sou dono de uma empresa em três estados.
    sendo assim vamos a alguns fatos, os gatonet não vão acabar, a interferência não vai acabar, o compartilhamento não vai acabar. ok esse é o cenário, e agora o que faremos com isso???
    reclamar e dizer que a tia deveria fazer isso ou aqui lo com eles e fato não faram.

5. Citação Postado originalmente por katraka Ver Post
    Sem mencionar uma outra questão, que é a utilização de equipamentos de rádio frequência por gente despreparada sem a menor noção. É por isso que o espectro está cada vez mais poluído e cada vez mais difícil trabalhar com internet a rádio. Agora qualquer curioso coloca um rocket na frequência 5.8 no telhado de casa e nem sabe pra que serve.
    Concordo contigo, o pessoal pega uma antena "25 dbi" e sai poluindo tudo por ai.

Tópicos Similares

1. Respostas: 4
    Último Post: 08-10-2014, 07:18
  2. Respostas: 14
    Último Post: 20-06-2014, 10:08
  3. Recall UBNT Rocket M5 e M2 Titanium
    Por jailtonnetlink no fórum Redes
    Respostas: 26
    Último Post: 18-04-2013, 11:12
  4. Respostas: 7
    Último Post: 29-07-2011, 17:22
  5. Respostas: 0