Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão ubnt rocket m5

    Boas tarde, sou novo aqui no forum e precisava de uma ajuda.
    Adquiri recentemente um ubnt rocket m5 mas estou a ter problemas com a sua instalação, pois não consigo qualquer sinal wifi.
    As informações deste equipamento são muito poucas alguem me poderia ajudar?
    Desde já agradeço a vossa disponibilidade.

  2. #2

    Padrão Re: ubnt rocket m5

    Gostaria de usar como AP. o problema é que não consigo detectar qualquer rede wifi.

  3. #3

    Padrão Re: ubnt rocket m5

    sim esta tem duas antenas de 6dbi não é muito mas para o que eu queria chegava

  4. #4

    Padrão Re: ubnt rocket m5

    basicamente o que eu pretendia era partilhar uma rede com os meus amigos

  5. #5

    Padrão Re: ubnt rocket m5

    pois... mas com o rocket m5 consigo me ligar a uma rede ou eles só funcionam entre si?

  6. #6

    Padrão Re: ubnt rocket m5

    o que se passa é o seguinte, um colega meu tem Internet por fibra e queríamos partilhar a mensalidade no entanto devido a localização da casa dele e para difundir o sinal para outros teria de ser em minha casa o receptor para depois voltar a difundir o sinal. mas neste momento já estou completamente confuso.

  7. #7

    Padrão Re: ubnt rocket m5

    sim já consegui intender o erro da frequência, então o router do meu amigo tambem terá de trabalhar a 5ghz correcto?

  8. #8

    Padrão Re: ubnt rocket m5

    Sim agora entendi, então estando tudo em 5 GHZ, irei me conseguir ligar ao router através do sinal de wifi correcto?

  9. #9

    Padrão Re: ubnt rocket m5

    É isso tigreman, seu amigo tem de ter uma antena de 5 ghz na casa dele enviando o link, e vc com sua rocket m5 recebendo o sinal, daí para frente você roteia em 2.4 ghz

  10. #10

    Padrão Re: ubnt rocket m5

    mais uma vez muito obrigado pela vossa ajuda.

  11. #11

    Padrão Re: ubnt rocket m5

    Camarada, procure contratar uma conexão própria. É crime partilhar internet residencial. Os amigos do Fórum não deveriam ajudar pessoas a burlarem os produtos dos seus próprios negócios.


    Citação Postado originalmente por tigreman Ver Post
    o que se passa é o seguinte, um colega meu tem Internet por fibra e queríamos partilhar a mensalidade no entanto devido a localização da casa dele e para difundir o sinal para outros teria de ser em minha casa o receptor para depois voltar a difundir o sinal. mas neste momento já estou completamente confuso.

  12. #12

    Padrão Re: ubnt rocket m5

    Por essa ordem de ideias então ninguém se pode ligar a sua rede em sua casa.
    Essa lei não é muito lógica eu faço um contrato eu pago se pago partilho como quiser.
    Realmente a ideia inicial da invenção da wireless que seria acesso a Internet em qualquer lugar para qualquer pessoa deixou de fazer sentido devido a ganancia das operadoras.

  13. #13

    Padrão Re: ubnt rocket m5

    Meu amigo Tigreman, com todo o respeito, pois creio que você está mal orientado desde o início, antes mesmo de procurar o forum.
    Não é ganância das operadoras não. É investimento.
    Se você tivesse um investimento para formar uma rede, contratasse funcionários para administração e para suporte, atendesse todas as requisições que a Anatel faz, incluindo o relatório SICI a cada mês e acima de tudo contratasse um link dedicado que é preparado para compartilhamento e não uma linha compartilhada, pois mesmo você recebendo a cabo, o provedor com certeza não calcula seu preço para manter você sempre nos picos da banda. Se seu contrato com o provedor prevê sempre 100% de banda, daí retiro o que disse sobre link, mas não sobre as outras obrigações.
    Se você tivesse que atender a tudo isso com certeza não gostaria de vender um plano compartilhado para que seu cliente dividisse com a vizinhança.

    Brincar de provedor não é legal. Tem lei sim para regulamentar tudo isso. Para início de conversa sobre compartilhamento, a legislação da Anatel é clara a respeito, toda ligação que extrapola os limites da edificação é passível de licenciamento perante o órgão regulador. Mesmo que seu link fosse comprado do provedor como dedicado, isso não isenta de outras exigências legais.

    Não fique magoado com os provedores. São eles que estão batalhando para levar internet para a grande maioria da população. As grandes operadoras não tem estrutura para isso. Um dia elas terão e daí a conversa vai ser outra. Eles virão para cima dos provedores independentes com certeza, pois nós é que estamos cuidando do mercado futuro deles. Por isso, como o tempo é curto, todos os provedores precisam se estruturar da melhor forma para garantir sua sobrevivência, mas isso é outro papo.
    Enquanto isso só podemos apoiar as atividades dos provedores independentes e repudiar compartilhamento clandestino que infelizmente não é uma prerrogativa sua. Milhares de ligações clandestinas estão espalhadas pelo país.

  14. #14

    Padrão Re: ubnt rocket m5

    O usuário paga, pela utilização pessoal. Somente empresas licenciadas podem compartilhar, melhor dizendo, revender e, com link dedicado e ip fixo.

    Assim seria ótimo, eu pegaria um velox a R$ 50, e compartilharia com meus vizinhos a R$ 20, 10 vizinhos, R$ 200 ganhos sem esforço, sem licença, sem garantias.

    A lei existe para que o cliente de telecom tenha qualidade no serviço.

    Citação Postado originalmente por tigreman Ver Post
    Por essa ordem de ideias então ninguém se pode ligar a sua rede em sua casa.
    Essa lei não é muito lógica eu faço um contrato eu pago se pago partilho como quiser.
    Realmente a ideia inicial da invenção da wireless que seria acesso a Internet em qualquer lugar para qualquer pessoa deixou de fazer sentido devido a ganancia das operadoras.

  15. #15

    Padrão Re: ubnt rocket m5

    A ideia nunca seria essa, obrigado pela ajuda.

  16. #16

    Padrão Re: ubnt rocket m5

    Citação Postado originalmente por tigreman Ver Post
    A ideia nunca seria essa, obrigado pela ajuda.
    Mais uma vêz tigreman não me leve a mal... mas o entendimento não é este.

    A questão não está em cobrar ou não cobrar... mas em extrapolar os limites de uma edificação onde chega teu sinal por cabo.
    É comum ver na net, principalmente em foruns de consumidores haver expressões de defesa do compartilhamento. Mas existe um desvio aí....
    Se compartilhar dentro da edificação nem a Anatel pode fazer nada. Talvez a empresa que forneça o sinal poderia agir quando se sentisse lesada por exemplo dentro de um prédio, onde teoricamente não extravasa o prédio, mas legalmente extravasa no caso de um apartamento ser considerado um ente consumidor e o apartamento do lado ser outro ente consumidor. Neste aspecto existe conflitos de entendimento pois a lei não é tão clara.

    No momento que usa a via pública, seja por cabo ou seja pelo espaço aéreo a norma é clara como diria o Arnaldo... Isto é perfeitamente entendível pois se não houvesse normas a bagunça seria maior ainda. E ninguém iria investir em estrutura melhorada para que outros ou ganhassem em cima ( o que parece não ser o seu caso), ou que dessem prejuízo na medida que o seu vizinho não vai assinar com o provedor pois tem de graça do lado.
    E daí poderíamos levantar outra questão: como acompanhar a tecnologia, como manter qualidade sem retorno financeiro? ninguém faz milagres.
    E tem um aspecto técnico onde o fornecedor de internet está planejado para lhe oferecer o serviço num ambiente compartilhado. Se a sua conexão começar a não dar rendimento por ter mais usuários do que o esperado no plano, como fica a imagem do provedor? que o serviço não presta?
    Tivemos um caso aqui que o cliente se retirou mesmo com a conta dele apresentando um consumo altíssimo. Ele deu um celular para cada filho e ainda deu senha do roteador interno dele para os vizinhos. Nós não podíamos fazer nada a não ser esperar o estouro. Ele toda semana reclamava que a net era lenta, mas para nós o consumo estava sempre lá em cima. Agora ele deve estar enchendo o saco de outro provedor.
    Entendeu porque o compartilhamento além do que o plano suporta é também prejudicial?

  17. #17

    Padrão Re: ubnt rocket m5

    Desculpe mas você não esta passando a informação correta.
    É crime revenda de internet. compartilhamento não.
    O MP e a ANATEL já se posicionaram sobre isso.
    as teles choraram e perderam.

  18. #18

    Padrão Re: ubnt rocket m5

    Citação Postado originalmente por tiagoestevao Ver Post
    Camarada, procure contratar uma conexão própria. É crime partilhar internet residencial. Os amigos do Fórum não deveriam ajudar pessoas a burlarem os produtos dos seus próprios negócios.
    Desculpe mas você não esta passando a informação correta.
    É crime revenda de internet. compartilhamento não.
    O MP e a ANATEL já se posicionaram sobre isso.
    as teles choraram e perderam.

  19. #19

    Padrão Re: ubnt rocket m5

    Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    Meu amigo Tigreman, com todo o respeito, pois creio que você está mal orientado desde o início, antes mesmo de procurar o forum.
    Não é ganância das operadoras não. É investimento.
    Se você tivesse um investimento para formar uma rede, contratasse funcionários para administração e para suporte, atendesse todas as requisições que a Anatel faz, incluindo o relatório SICI a cada mês e acima de tudo contratasse um link dedicado que é preparado para compartilhamento e não uma linha compartilhada, pois mesmo você recebendo a cabo, o provedor com certeza não calcula seu preço para manter você sempre nos picos da banda. Se seu contrato com o provedor prevê sempre 100% de banda, daí retiro o que disse sobre link, mas não sobre as outras obrigações.
    Se você tivesse que atender a tudo isso com certeza não gostaria de vender um plano compartilhado para que seu cliente dividisse com a vizinhança.

    Brincar de provedor não é legal. Tem lei sim para regulamentar tudo isso. Para início de conversa sobre compartilhamento, a legislação da Anatel é clara a respeito, toda ligação que extrapola os limites da edificação é passível de licenciamento perante o órgão regulador. Mesmo que seu link fosse comprado do provedor como dedicado, isso não isenta de outras exigências legais.

    Não fique magoado com os provedores. São eles que estão batalhando para levar internet para a grande maioria da população. As grandes operadoras não tem estrutura para isso. Um dia elas terão e daí a conversa vai ser outra. Eles virão para cima dos provedores independentes com certeza, pois nós é que estamos cuidando do mercado futuro deles. Por isso, como o tempo é curto, todos os provedores precisam se estruturar da melhor forma para garantir sua sobrevivência, mas isso é outro papo.
    Enquanto isso só podemos apoiar as atividades dos provedores independentes e repudiar compartilhamento clandestino que infelizmente não é uma prerrogativa sua. Milhares de ligações clandestinas estão espalhadas pelo país.
    Concordo com a ideia sou provedor, mas fato é que O MP e a tia ANA já se posicionaram, compartilhamento não é crime.
    vender internet sem scm sim.
    se não esta vendendo paciência, outra coisa o amigo falou de fibra, logo entendemo oi, gvt ou net, uma dessas mais provável, e 100Mb pra cima, quase de 400 a 500 de assinatura, bem acho que eles sobrevivem com 10 pessoas nessa fibra. se é um provedor de pequeno porte logo ele vai ver o link topado e vai fazer uma visita e cancela o cliente simples.

  20. #20

    Padrão Re: ubnt rocket m5

    Sem mencionar uma outra questão, que é a utilização de equipamentos de rádio frequência por gente despreparada sem a menor noção. É por isso que o espectro está cada vez mais poluído e cada vez mais difícil trabalhar com internet a rádio. Agora qualquer curioso coloca um rocket na frequência 5.8 no telhado de casa e nem sabe pra que serve.