+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão AD "Fazer logon em" - definir por grupo

    Boa noite, alguém sabe se é possível atribuir a configuração de "Fazer logon em" (Log On To) para um grupo de usuários no Active Directory?
    Por exemplo: os usuários do grupo "vendas" não têm permissão para logar nas estações do departamento de TI.

  2. #2

    Padrão

    Citação Postado originalmente por FMVC10 Ver Post
    Boa noite, alguém sabe se é possível atribuir a configuração de "Fazer logon em" (Log On To) para um grupo de usuários no Active Directory?
    Por exemplo: os usuários do grupo "vendas" não têm permissão para logar nas estações do departamento de TI.
    Cara uma vez eu precisei de algo parecido por exemplo setor A, B, C, no setor A somente um determinado grupo de users poderia utilizar as maquinas então eu fiz:
    Criei um grupo setor A,
    coloquei os users do AD que poderiam fazer logon nas 5 maquinas
    e nas diretivas eu adicionei o grupo a opção permitir logon (era mais ou menos isso o nome da opção), esta opção permite logon apenas aos users inseridos.
    funcionou blz..

  3. #3

    Padrão Re: AD "Fazer logon em" - definir por grupo

    Isso seria nas diretivas para o computador?

    Citação Postado originalmente por arasouza Ver Post
    Cara uma vez eu precisei de algo parecido por exemplo setor A, B, C, no setor A somente um determinado grupo de users poderia utilizar as maquinas então eu fiz:
    Criei um grupo setor A,
    coloquei os users do AD que poderiam fazer logon nas 5 maquinas
    e nas diretivas eu adicionei o grupo a opção permitir logon (era mais ou menos isso o nome da opção), esta opção permite logon apenas aos users inseridos.
    funcionou blz..

  4. #4

    Padrão Re: AD "Fazer logon em" - definir por grupo

    cara como eu falei faz tempo q fiz, então não lembro mas sei q deu certo, se não for para o computador, vai ser par ausuários, ai é só tentar, a receita já tá quase pronta.. crie a diretiva e tente com os computadores desejados. (acredito que foi para compuador, pois vc insere as maquinas em um grupo)