Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1
    Alex Rock Avatar de alexrock
    Ingresso
    Jan 2006
    Localização
    S. J. do Rio Preto-SP
    Posts
    834

    Wink DDNS da Mikrotik: solução definitiva para DDNS!

    Olá, boa noite.
    Até que enfim a solução pra o sofrimento em relação à DDNS dinâmico. Foi implementado a partir do ROS 6.14 o IP Cloud (http://wiki.mikrotik.com/wiki/Manual:IP/Cloud) um DDNS da Mikrotik disponível para todas Routerboards. Esse recurso não consta nem o changelog, descobri depois depois de atualizar uma RB750 que tenho aqui.
    Como ativar:

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         ip_cloud1.jpg
Visualizações:	2054
Tamanho: 	109,4 KB
ID:      	52351
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         ip_cloud2.jpg
Visualizações:	2326
Tamanho: 	113,1 KB
ID:      	52350

    O ID para o acesso é gerado a partir do serial number da sua RB Ex: 1122aaccddee.sn.mynetname.net (sendo 1122aaccddee o serial da sua RB). Bem bolado, não?

    A notícia ruim é que não existe muita chance de ser implementado para o X86, devido à ausência de uma forma confiável de gerar um ID de acesso único e imutável nessa plataforma.

    E ai, útil não?

  2. #2

    Padrão Re: DDNS da Mikrotik: solução definitiva para DDNS!

    valeu pela informação, obrigado por contribuir

  3. #3

    Padrão Re: DDNS da Mikrotik: solução definitiva para DDNS!

    Vou testar aki, Vlw

  4. #4

    Padrão Re: DDNS da Mikrotik: solução definitiva para DDNS!

    Da uns pico de consumo em 100 % quando esta mudando alguma config, precisei desliga uma hora aki pq travo Rb 750, Vou testar melhor, se ficar ruim vou voltar pra 5.24

  5. #5

    Padrão Re: DDNS da Mikrotik: solução definitiva para DDNS!

    Tive que voltar minha 750 pra 5.26 tava travando toda hora consumo em 100 % ao abrir o winbox

  6. #6
    Alex Rock Avatar de alexrock
    Ingresso
    Jan 2006
    Localização
    S. J. do Rio Preto-SP
    Posts
    834

    Padrão Re: DDNS da Mikrotik: solução definitiva para DDNS!

    A minha que está com o 6.15 não está em produção, nunca testo nada em produção.
    Essa RB em testes não apresentou nenhum problema. Pode ser alguma config antiga (mudou a questão das Queues na versão 6).

  7. #7
    Alex Rock Avatar de alexrock
    Ingresso
    Jan 2006
    Localização
    S. J. do Rio Preto-SP
    Posts
    834

    Padrão Re: DDNS da Mikrotik: solução definitiva para DDNS!

    Instalei o 6.15 aqui, sem problemas até agora, uso da cpu normal, somente o uso da memória que subiu, já esperado por ser kernel 3.X.

  8. #8

    Padrão Re: DDNS da Mikrotik: solução definitiva para DDNS!

    Então somente fiz a atualização não mudei nada, aqui uso ela pra controle de + - 30 clientes somente com ip arp , tbm tem o thunder que roda aki em paralelo, voltei pra 5.26 e tbm ta dando umas travada agora quando entro no winbox, mas a navegação fica normal, se eu voltar pra 6.15 e configurar tudo manualmente sera q resolve.

  9. #9

    Padrão Re: DDNS da Mikrotik: solução definitiva para DDNS!

    la em proflile tem um negocio rodando flash, esta em 85 sera q é isso, o q é flash, depois paro e começou o idle alta

  10. #10
    Alex Rock Avatar de alexrock
    Ingresso
    Jan 2006
    Localização
    S. J. do Rio Preto-SP
    Posts
    834

    Padrão Re: DDNS da Mikrotik: solução definitiva para DDNS!

    Idle é ocioso, então é normal (e bom) que fique alto. Flash deve ser acesso ao armazenamento da RB, você está gerando gráficos com ela? Se estiver pode ser isso, não é aconselhável por desgastar a memória nand.

  11. #11

    Padrão Re: DDNS da Mikrotik: solução definitiva para DDNS!

    Então naum tem gráfico rodando naum, agora o flash ta baixo, muda muita regra da 5 pra 6, vou atualizar denovo pra 6 configura denovo

  12. #12

    Padrão Re: DDNS da Mikrotik: solução definitiva para DDNS!

    Estrelinha pra vc ai alex
    Última edição por JhoniVaz; 15-06-2014 às 17:12.

  13. #13
    Alex Rock Avatar de alexrock
    Ingresso
    Jan 2006
    Localização
    S. J. do Rio Preto-SP
    Posts
    834

    Padrão Re: DDNS da Mikrotik: solução definitiva para DDNS!

    Muda mais a parte de controle de banda, geralmente quando usa mangle e cache full.

  14. #14

    Padrão Re: DDNS da Mikrotik: solução definitiva para DDNS!

    blz, vou ter que ver então depois la com o suporte do thunder pra eles configurar pra min, uso cache full na rede, agora minha rb com 5.26 naum consigo acessa ela pelo winbox, ''vai mexe no que ta queto '' kkkk

  15. #15

    Padrão Re: DDNS da Mikrotik: solução definitiva para DDNS!

    Usei a versão 6.15 na RB 750GL aqui, não dá 2 minutos a conexão cai, voltando pra 5.26...

  16. #16
    Alex Rock Avatar de alexrock
    Ingresso
    Jan 2006
    Localização
    S. J. do Rio Preto-SP
    Posts
    834

    Padrão Re: DDNS da Mikrotik: solução definitiva para DDNS!

    Não defendo essa versão não, somente citei o fato de ser implementado o DDNS... Aqui está rodando, mas consome absurdo de memória e processamento...vamos esperar alguma versão mais estável.

  17. #17

    Padrão Re: DDNS da Mikrotik: solução definitiva para DDNS!

    Citação Postado originalmente por juniorsantana Ver Post
    Usei a versão 6.15 na RB 750GL aqui, não dá 2 minutos a conexão cai, voltando pra 5.26...
    Vc criou regras novas o usou o backup ?

  18. #18

    Padrão Re: DDNS da Mikrotik: solução definitiva para DDNS!

    Citação Postado originalmente por JhoniVaz Ver Post
    Vc criou regras novas o usou o backup ?
    Não usei nenhuma regra nova, apenas atualizei, é preciso mais algo?
    De 2 em 2 minutos a conexão via winbox e Webfig do administrador cai, o pior que não consigo colocar o package da 5.26 em files, na hora a conexão cai novamente, vou ter que tentar via ssh ou telnet.

  19. #19

    Padrão Re: DDNS da Mikrotik: solução definitiva para DDNS!

    Amigo obrigado pela informação!!!! Eu estava precisando muito!! Deus abençoe!!
    Valew!!!!!!!

  20. #20

    Padrão Re: DDNS da Mikrotik: solução definitiva para DDNS!

    Pessoal, boa tarde.
    Estou com uma RB750 R2 - Firmware 3.22 e V=6.25.
    Fiz o procedimento de acordo com as dicas do amigo e mesmo assim ainda não consigo acessar a RB. Ela me informa o numero corretamente (000000.sn.mynetname.net) e quando tento acessar surge um erro: Could Not Fetch index from (meu ip válido:80) Not found.

    Observo que ele tenta fazer login na porta 80.... Há necessidade de fazer NAT para este MKT ou nao?

    Sabem o que pode ser?
    Obrigado.