+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Provedor de Acesso

    Bom dia venho aqui pedir ajuda dos amigos do forum para uma informção pois aqui na minha rede ela e cabeada com 250 clientes sendo q queremo migrar para wifi tirando esses clientes da onde moro e passando para wifi em 5,8 meu cenário e;

    Rb 1100 como load balance links 2 link gvt 50 megas 1 link dedicado 10 megas

    Mikrotik Cloud Core Router Ccr1036 como central

    Mk-auth controle financeiro
    velocidades vendida 5 mega ,10 megas, e 15 megas
    aqui e assim sai do servidor =====> switchs====> clientes cabeando o morro todo

    vamos la para a verdadeira questao estamos legalizando e queremos montar uma estrutura legal

    a pergunta qual equipamento montat o POp
    para segurar uma gama boa de clientes com nano loco,airgrid o que for necessario

    nao sei se seria o certo mas me deram essa ideia
    Ubiquiti Airmax Rocketm5 Titanium (rm5-ti) pois ela suportaria uma quantidade boa de clientes com velocidades as que vendemos aqui.

    Ubiquiti Airmax Basestation Am-5g20-90 20dbi 90 e comprar essa antena ou a titanium tbm.

    Minha pergunta e como ja tenho 250 clientes e vejo que com wifi poderia ir para bairros proximos ao meu esse pop ai daria certo teria quer ter quantos na minha torre pois minha casa e uma das mais alta com visada de todos meus clientes tanto os existentes como os novos que vao entrar lembrando que meus clientes aqui maximo de 1,5km de distancia deles dos outros bairros maximo de 0 a 5km tbm espero ajuda de vcs forte abç.

  2. #2

    Padrão Re: Provedor de Acesso

    Citação Postado originalmente por tec.marinho Ver Post
    Bom dia venho aqui pedir ajuda dos amigos do forum para uma informção pois aqui na minha rede ela e cabeada com 250 clientes sendo q queremo migrar para wifi tirando esses clientes da onde moro e passando para wifi em 5,8 meu cenário e;

    Rb 1100 como load balance links 2 link gvt 50 megas 1 link dedicado 10 megas

    Mikrotik Cloud Core Router Ccr1036 como central

    Mk-auth controle financeiro
    velocidades vendida 5 mega ,10 megas, e 15 megas
    aqui e assim sai do servidor =====> switchs====> clientes cabeando o morro todo

    vamos la para a verdadeira questao estamos legalizando e queremos montar uma estrutura legal

    a pergunta qual equipamento montat o POp
    para segurar uma gama boa de clientes com nano loco,airgrid o que for necessario

    nao sei se seria o certo mas me deram essa ideia
    Ubiquiti Airmax Rocketm5 Titanium (rm5-ti) pois ela suportaria uma quantidade boa de clientes com velocidades as que vendemos aqui.

    Ubiquiti Airmax Basestation Am-5g20-90 20dbi 90 e comprar essa antena ou a titanium tbm.

    Minha pergunta e como ja tenho 250 clientes e vejo que com wifi poderia ir para bairros proximos ao meu esse pop ai daria certo teria quer ter quantos na minha torre pois minha casa e uma das mais alta com visada de todos meus clientes tanto os existentes como os novos que vao entrar lembrando que meus clientes aqui maximo de 1,5km de distancia deles dos outros bairros maximo de 0 a 5km tbm espero ajuda de vcs forte abç.
    Boa tarde Michel,rocket + base titanium é um excelente conjunto.
    Porem ja que vc quer legalizar aplique na sua rede rocket + base AM-5G20-90 pois são dois equipamentos homologados e vc não tera problema quanto a fiscalização.E nos clientes Loco M5 ou Airgrid.

  3. #3

    Padrão Re: Provedor de Acesso

    Boa tarde quantos clientes consigo manter com Basestation Am-5g16-120

    sendo as velocidades vendidas será de 10 e 15 megas

    como já falei estou montando a torre aqui na casa do meu pai q e o ponto de visada para todos os clientes que conseguir num raio de 5 km visada limpa

  4. #4

    Padrão Re: Provedor de Acesso

    Minha pergunta quantos clientes cada kit suporta com velocidades de 10 e 15 megas?

  5. #5

    Padrão Re: Provedor de Acesso

    amigo, a linha M5 é excelente para PTMP! você consegue colocar clientes de 10 a 15 megas, mas a partir do momento que essa célula passa a ter uma quantidade grande de cliente em horário de pico vai ficar complicado atender ex:20 clientes de 10 megas...vou ser mais realista...dependendo do cenário fica mais coerente ofertar planos de 5 megas (certeza que seu AP dará conta do recado. Outra coisa: Em 20 Mhz a nano (trabalha com data rate de até 130 Megas por ser 2X2, já Airgrid a até 65 Megas é 1X1(siso) Vai funcionar! mas teria melhor performance com 100% cliente 2X2.... fica a dica para pensar no projeto.

  6. #6

    Padrão Re: Provedor de Acesso

    Entendi ma o que vc me aconselha para meu cenario aonde da minha casa tenho visada para todos clientes monto a torre aqui e coloco quais equipamento para enviar sinal e manter 500 clientes na minha torre

  7. #7

    Padrão Re: Provedor de Acesso

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         projeto wifi principal.jpg
Visualizações:	209
Tamanho: 	50,6 KB
ID:      	52421
    Minha rede que pretendo montar aqui ficara assim está certo lembrando que os aps estarao em brigde e controle tudo mikrotik e mk-auth, lembrando que o enlace da central para a torre e menos de 1 km quais equipamentos vcs me indicariam para enlace e para distribuiçao na torre media de 300-500 cliente inicial.
    Clientes na distancia de 100m-5km
    Última edição por tec.marinho; 15-06-2014 às 21:30.