+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Como emitir nf-e para provedor de acesso a internet e scm?

    Como emitir nf-e para provedor de acesso a internet e scm? é obrigatório a emissão. Qual código do produto devo informar (ncm)? Qual a taxa do simples nacional?

  2. #2

    Padrão Re: Como emitir nf-e para provedor de acesso a internet e scm?

    Boenas, as notas de telecomunicação devem ser de serviço, modelo 21. E o valor varia dependendo da quantidade de clientes, eu pago 5,5%

  3. #3

    Padrão Re: Como emitir nf-e para provedor de acesso a internet e scm?

    Citação Postado originalmente por mutuka Ver Post
    Boenas, as notas de telecomunicação devem ser de serviço, modelo 21. E o valor varia dependendo da quantidade de clientes, eu pago 5,5%
    Rapaz, será que não vão incluir nosso serviço na NF-e um dia? Modelo 55? Aqui no meu estado (PB) para emitir nota 21 só em talonário. Dá trabalho para escrever e o gasto com gráfica é complicado e tal. Existem sistemas como o top sapp, vego, acessweb e outros, mandei e-mail neste sábado e vou esperar a resposta segunda. Você conhece outros métodos de emitir a nota 21 e que está homologados no meu estado ou nacional?

  4. #4

    Padrão Re: Como emitir nf-e para provedor de acesso a internet e scm?


  5. #5

    Padrão Re: Como emitir nf-e para provedor de acesso a internet e scm?

    A Paraíba aderiu ao Convênio ICMS 115/03. Por esse motivo você tem que emitir ou a NF 21 ou a 22. É necessário fazer uma consulta sobre isso antes de começar a emissão.

    Por causa desse Convênio ICMS você não fará talões, é tudo eletrônico. Porém não confundir com a NF 55 (ou nf-e). São coisas diferentes!

    Abraço
    Fabricio

  6. #6

    Padrão Re: Como emitir nf-e para provedor de acesso a internet e scm?

    Citação Postado originalmente por mutuka Ver Post
    Salvei aqui a informação. Obrigado Mutuka.

  7. #7

    Padrão Re: Como emitir nf-e para provedor de acesso a internet e scm?

    Citação Postado originalmente por FabricioViana Ver Post
    A Paraíba aderiu ao Convênio ICMS 115/03. Por esse motivo você tem que emitir ou a NF 21 ou a 22. É necessário fazer uma consulta sobre isso antes de começar a emissão.

    Por causa desse Convênio ICMS você não fará talões, é tudo eletrônico. Porém não confundir com a NF 55 (ou nf-e). São coisas diferentes!

    Abraço
    Fabricio
    É tudo eletrônico mas o estado disponibiliza aplicativo próprio para essa emissão ou qual aplicativo está disponível em outros meios para que eu consiga emitir a nota 21?

  8. #8

    Padrão Re: Como emitir nf-e para provedor de acesso a internet e scm?

    Nunca vi algum estado disponibilizando aplicativos. Eles disponibilizam os validadores que são utilizados nos arquivos que algum aplicativo fornecerá para você.

    Assim vc valida e envia.

    Por exemplo, o RadiusNET gera esses arquivos no padrão do Convênio 115/03. Outros aplicativos também podem fazer isso para você.

    Abraço
    Fabricio

  9. #9

    Padrão Re: Como emitir nf-e para provedor de acesso a internet e scm?

    Citação Postado originalmente por FabricioViana Ver Post
    Nunca vi algum estado disponibilizando aplicativos. Eles disponibilizam os validadores que são utilizados nos arquivos que algum aplicativo fornecerá para você.

    Assim vc valida e envia.

    Por exemplo, o RadiusNET gera esses arquivos no padrão do Convênio 115/03. Outros aplicativos também podem fazer isso para você.

    Abraço
    Fabricio
    83 8631-6884 83 3348-1096