+ Responder ao Tópico

1. apc 2m 90 na torre e bruto

2.    Publicidade

3. tenho clientes com antena de grade da aquario e bullet e tenho clientes com as APC 2S-20 da intelbras e posso dizer que sao ate melhor que a combinação aquario+bullet, nas minhas torres são paineis APC 2m90, ponto a ponto estou mudando tudo para apc 5m ou apc 5m18.

4. Citação Postado originalmente por netline Ver Post
    Ola amigos tenho uma torre numa serra aqui e nos clientes uso bullet2 cerca de 2,3 ate 8 KM todos com sinal -40 a -70 de distancia da torre, porem esta muito dificio comprar bullets subiu d+, queria saber de vcs se ah algum outro equipamento que suporte essas distancias...

Att; Felipe
    Sugiro dividir em duas estruturas. Uma para distâncias menores (<=4 km), usando 2.4 GHz MIMO; uma para distâncias maiores, usando ou 2.4 SISO (é o que você já faz hoje) ou 900 MHz MIMO (só precisa ver se alguém finalmente homologou um AP+antena 900 MHz MIMO). Para reaproveitar os equipamentos 2.4 SISO que você já tem pode ser interessante manter o trecho de maior distância em 2.4 SISO mesmo.

5. achei esse tópico interessante, pois acho q não sou eu apenas, mais muitos aqui migraram a rede pra 5ghz e ta sobrando vários kits 2.4,,,,,,,
    ai pensei aqui como "reaproveitar" esses kits!!

Na setorial, poe cartão 2.4N mikrotik, e deixa ela em toda em banda N only.
    Nos clientes, vc usa a antena e cabo 2.4 comum msm aquário, zirok, proeletronic..... enfim, usa o q tem e tira a plaquinha pci e poe um tp-link N modo cliente, que custa 20 dólares.

Dessa maneira vai estar trabalhando em banda N terá um troughput maior!!
    A plaquinha vc da de brinde pro cliente que tem um roteador sem fio e tem um pc desktop ele vai ficar feliz da vida!!!

Não testei ainda essa ideia, final do mês vou desativar uns painéis 2.4 mikrotik vou comprar cartão N e testar na bancada... ele todo em N com tp link como cliente em N.

Em 2.4 minha dica eh: de preferencia para G ou N, não trabalhe em B, sabemos que em B vai mais longe!!! porem o troughput eh baixo!!! e nunca misto, sempre only.... deixe o data rate setado em um troughput apenas, e use o scipt de derrubar ACK alto do grande alexandre correa....

6. achei aqui um esboço da minha ideia e os equipamentos utilizado:

Homologado:
    forca: 300mw
    banda N: single e dual
    http://routerboard.com/R52Hn
    media de 45 dólares
    Para quem quer turbinar sem homologacao:
    forca: 1600mw - diz ser!!!
    banda: single only
    http://routerboard.com/R2SHPn
    media de 45 dolares também

lembrando: trabalhar em single, para poder utilizar as antenas comuns!

No Cliente:
    Radio: TL-WR743ND
    http://www.tp-link.com.br/products/d...del=TL-WR743ND
    OBS: A antena dele sai, ai vc rosqueia o sma da antena!
    preco 18,50 dolares!!!! muito bom!!!!

dessa maneira tem rede banda only N completa na torre e no cliente

porem não testei ainda!!!!

Tags para este Tópico

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L