Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão PeerApp quem está usando?

    Olá pessoal, queria a opinião sincera de quem está usando o sistema de cache PeerApp, qual a real eficiência do mesmo?
    Como estão usando, em bridge ou com marcação de pacotes?
    Qual a banda usada em cima do Cache?
    Qual o hardware utilizado? É adquirido juntamente com o software ou pode ser comprado separadamente?

    Gostaria de contatos também se alguém tiver com algum representante para sanar algumas dúvidas e fazer uns orçamentos.

  2. #2

    Padrão Re: PeerApp quem está usando?

    Eu ja recebi orçamento, maquina minima é de 500mb, deve ser homologada pela dell valor aproximado 15 dilmas.

    Valor da licensa para até 50mb algo proximo a 10 dilmas parcelado em 3x. Com renovaçao anual proximo a 3 dilmas.

    Como tenho uma maquina nova porem nao homologada e thunder tem me atendido bem, acabei nao aderindo ao grupo de compra.

    Se precisar de maiores informaçaoes e orçamento: peerappbrasil

    Falar com Renata, foi alegado que a nova politica seria atender os pequeno mas pequeno com maquina pra 500mb nao é pequeno aonde? So se for na terrinha do tio san ahuhauua

  3. #3

    Padrão Re: PeerApp quem está usando?

    Obrigado pelas informações @JonasMT. Estou procurando justamente uma licença em torno de 500M, acho que posso preparar o bolso.

    Atualmente uso o Hyper da Taghos, sempre me atendeu muito bem, mais ultimamente não tão bem quanto antes, por isso estou buscando essa alternativa.

    Pelo valor, acredito que deva ser algo muito diferente do restante das soluções disponíveis. Sobre outras soluções nem se quer cogito pensar a respeito.

    Minha decisão é, investir nesta solução ou investir muito pesado para poder chegar a uma interconexão de PTT, por que devido a minha localização não é muito fácil.

    Se alguém mais puder opinar, de preferencia que tenha a solução implantada para dar um relato sobre a mesma, fico grato.

  4. #4
    Under-linux.Org Team Avatar de MarcusMaciel
    Ingresso
    Dec 2000
    Localização
    Boston
    Posts
    1.961
    Posts de Blog
    44

    Padrão Re: PeerApp quem está usando?

    Pessoal tenho uns contatos diretos da PeerApp da parte tecnica.

    urias at peerapp.com
    masa.bjazevic at peerapp.com


    O Urias é o responsável tecnico da peerapp no Brasil então acho que é um bom começo pra vocês.

    Porém, tenham em mente que apesar de ser uma solução mais cara do que os caches que vocês usam atualmente é uma solução mais profissional e eficiente, caso não acreditem vocês podem pedir para fazer um trial com eles e tenho certeza que terão ótimos resultados.

  5. #5

    Padrão Re: PeerApp quem está usando?

    Obrigado pelos contatos @MarcusMaciel. Vou enviar um e-mail com umas dúvidas, ver se consigo uma licença para fazer os testes.

  6. #6

    Padrão Re: PeerApp quem está usando?

    Peer App, ta igual ou mais ruim q os caches brazukas. Pesquisem bem antes de entrar nessa!!

  7. #7
    Under-linux.Org Team Avatar de MarcusMaciel
    Ingresso
    Dec 2000
    Localização
    Boston
    Posts
    1.961
    Posts de Blog
    44

    Padrão Re: PeerApp quem está usando?

    Citação Postado originalmente por rogeriodj Ver Post
    Peer App, ta igual ou mais ruim q os caches brazukas. Pesquisem bem antes de entrar nessa!!
    Olá @rogeriodj, Você já fez um trial com a peerapp ? Se sim você poderia postar seus resultados, se não seu comentário tem como base o que ?

    É importante sempre citar fontes para fazer comentários quando você tenta falar mal de um produto.

  8. #8

    Padrão Re: PeerApp quem está usando?

    Citação Postado originalmente por MarcusMaciel Ver Post
    Olá @rogeriodj, Você já fez um trial com a peerapp ? Se sim você poderia postar seus resultados, se não seu comentário tem como base o que ?

    É importante sempre citar fontes para fazer comentários quando você tenta falar mal de um produto.
    So ver no grupo do peear app no gmail e tbm no grupo da Anid, vc vai ver o povo vendendo as suas licenças...

  9. #9
    Under-linux.Org Team Avatar de MarcusMaciel
    Ingresso
    Dec 2000
    Localização
    Boston
    Posts
    1.961
    Posts de Blog
    44

    Padrão Re: PeerApp quem está usando?

    Citação Postado originalmente por rogeriodj Ver Post
    So ver no grupo do peear app no gmail e tbm no grupo da Anid, vc vai ver o povo vendendo as suas licenças...
    Rogerio isso não quer dizer nada, muitas vezes a pessoa infelizmente não faz a configuração correta do produto e resolve culpa-lo quando a culpa na verdade é da pessoa que não sabe usa-lo corretamente.

    Não estou dizendo que este seja o caso e por isso falei para fazer um trial.

    Qualquer produto antes de comprar em larga escala faça um teste e confirme que ele funciona ou não para você.

  10. #10

    Padrão Re: PeerApp quem está usando?

    Citação Postado originalmente por MarcusMaciel Ver Post
    Rogerio isso não quer dizer nada, muitas vezes a pessoa infelizmente não faz a configuração correta do produto e resolve culpa-lo quando a culpa na verdade é da pessoa que não sabe usa-lo corretamente.

    Não estou dizendo que este seja o caso e por isso falei para fazer um trial.

    Qualquer produto antes de comprar em larga escala faça um teste e confirme que ele funciona ou não para você.
    Nem me dou ao trabalho de testar, so de ver os postes, suporte daquele jeito, tendo de tirar sites do cache. E sem contar que so instalam em maquina dell homologada, sendo que um hp ou ibm, com configuração muito superior e muito, mais muito mais barata que os da dell eles nem dão chance. Prefiro ter suporte no brasil, com quem sabe, e não com terceiros que dependem dos gringos. Não estamos usando nenhum cache no momento, mais o peerapp seria o ultimo, pois existem outros caches melhores. Ultimamente o peerapp ta vendendo so o nome, pois economia mesmo, ninguem esta tendo...

  11. #11
    Under-linux.Org Team Avatar de MarcusMaciel
    Ingresso
    Dec 2000
    Localização
    Boston
    Posts
    1.961
    Posts de Blog
    44

    Padrão Re: PeerApp quem está usando?

    Citação Postado originalmente por rogeriodj Ver Post
    Nem me dou ao trabalho de testar, so de ver os postes, suporte daquele jeito, tendo de tirar sites do cache. E sem contar que so instalam em maquina dell homologada, sendo que um hp ou ibm, com configuração muito superior e muito, mais muito mais barata que os da dell eles nem dão chance. Prefiro ter suporte no brasil, com quem sabe, e não com terceiros que dependem dos gringos. Não estamos usando nenhum cache no momento, mais o peerapp seria o ultimo, pois existem outros caches melhores. Ultimamente o peerapp ta vendendo so o nome, pois economia mesmo, ninguem esta tendo...
    Bom então você já respondeu o que eu perguntei... você nem testou e por motivos pessoais seus você definiu que não gosta.

    Instalar em maquinas homologadas da uma garantir de saber a performance ao invés de ser um chute.

    Sobre suporte no Brasil acho muito legal, porém isso não quer dizer que o suporte seja melhor e mesmo assim se você comprar direto da peerapp o seu suporte sera direto com eles e não com terceiros.

    Infelizmente, pelo menos no meu ponto de vista seus comentários não são válidos, você nunca fez testes, se baseou em comentários que viu na internet e com base nesses comentários criou uma ilusão.

    Você está comentando sobre o suporte da peerapp sem nunca ter utilizado, esta comentando sobre a performance sem nunca ter utilizado, isto apenas prova que você é facilmente influenciado por comentários gerados na internet.

    Se um dia você fizer um teste com a peerapp, testar o suporte e o software e mesmo assim falar que não gosta ai eu irei concordar com a sua resposta, mas baseado no que você falou, infelizmente só prova que você é uma pessoa facilmente influenciável.

  12. #12

    Padrão Re: PeerApp quem está usando?

    @MarcusMaciel vc usa efetivamente o PeerApp?

    Quanto a ele ser um ótimo produto não posso afirmar veemente por não ter ainda efetuado os testes, mais acredito que seja por ter conhecimento de empresas que o utilizam.

    O que me deixa com pé atrás é que atualmente muito conteúdo está sendo entregue em HTTPS, youtube por exemplo, se o usuário tiver uma conta no google e estiver logado, todo o conteúdo vem por HTTPs, Facebook também.

    Enfim estava very happy com o Hyper, até que a economia começou a baixar, estou tendo problemas principalmente com jogos, PSN, etc (mesmo que o suporte seja muito eficiente, o ideal é utilizá-lo o menos possível, por que quando eu os utilizo, é por que meus clientes estão reclamando no meu suporte).

    Já consegui um retorno de um dos contatos que vc me passou sobre a compra coletiva de licenças de 500M, realmente não é barato. Quanto aos testes da versão trial, e se eu não tiver uma máquina homologada não adianta, correto?

    Acredito inclusive que este seja o problema do amigo acima, com certeza não tem o hardware necessário (segundo as especificações do produto) para testá-lo.

    Lembro que antes de adquirir o Hyper, ficamos 1 mês com um R620 da Dell com emprestado deles para testes, mais acredito que o pessoal da PeerApp não se dê a este trabalho.

    Enfim, estou considerando alguma forma de chegar a um PTT e talvez não utilizar mais cache.

    Se algum usuário do PeerApp puder postar dados como % de economia, seria muito interessante.

    Importante que esta economia seja efetiva, atualmente não estou acreditando na economia informada/constatada pelo meu Cache quando comparo com o consumo do meu link no Cacti.

  13. #13

    Padrão Re: PeerApp quem está usando?

    Então vc acha que devo gastar 25mil em uma maquina so pra testar um sistema que os proprios usuarios não estão satisfeitos? Creio q se o sistema é bom, deveria sim, rodar em um hp, ibm, itautec. Ou Dell é o Deus dos servidores? Oq a dell tem de melhor q esses outros? Q eu saiba, não tem nada. Igual ao peerapp, oq tem a mais que um taghos? Tbm acho q nada. Somente marca, nada mais!!

  14. #14

    Padrão Re: PeerApp quem está usando?

    Citação Postado originalmente por marcioelias Ver Post
    @MarcusMaciel vc usa efetivamente o PeerApp?

    Quanto a ele ser um ótimo produto não posso afirmar veemente por não ter ainda efetuado os testes, mais acredito que seja por ter conhecimento de empresas que o utilizam.

    O que me deixa com pé atrás é que atualmente muito conteúdo está sendo entregue em HTTPS, youtube por exemplo, se o usuário tiver uma conta no google e estiver logado, todo o conteúdo vem por HTTPs, Facebook também.

    Enfim estava very happy com o Hyper, até que a economia começou a baixar, estou tendo problemas principalmente com jogos, PSN, etc (mesmo que o suporte seja muito eficiente, o ideal é utilizá-lo o menos possível, por que quando eu os utilizo, é por que meus clientes estão reclamando no meu suporte).

    Já consegui um retorno de um dos contatos que vc me passou sobre a compra coletiva de licenças de 500M, realmente não é barato. Quanto aos testes da versão trial, e se eu não tiver uma máquina homologada não adianta, correto?

    Acredito inclusive que este seja o problema do amigo acima, com certeza não tem o hardware necessário (segundo as especificações do produto) para testá-lo.

    Lembro que antes de adquirir o Hyper, ficamos 1 mês com um R620 da Dell com emprestado deles para testes, mais acredito que o pessoal da PeerApp não se dê a este trabalho.

    Enfim, estou considerando alguma forma de chegar a um PTT e talvez não utilizar mais cache.

    Se algum usuário do PeerApp puder postar dados como % de economia, seria muito interessante.

    Importante que esta economia seja efetiva, atualmente não estou acreditando na economia informada/constatada pelo meu Cache quando comparo com o consumo do meu link no Cacti.
    Hardware eu tenho um montado na sinco, pela especificações tiradas da maquina dell de 500mgs, meu hardware suporta 2g de trafego, mais não basta ser intel, tem de ser dell...rrsrsrs

  15. #15
    Under-linux.Org Team Avatar de MarcusMaciel
    Ingresso
    Dec 2000
    Localização
    Boston
    Posts
    1.961
    Posts de Blog
    44

    Padrão Re: PeerApp quem está usando?

    Senhores eu não utilizo PeerApp e nem trabalho para eles.

    Quando falei para fazerem um trial era exatamente para vocês decidirem se vale apena ou não e normalmente em trial para grande empresas o hardware é fornecido pelo vendor neste caso a peerapp ou algum representante deles no Brasil.

    Obviamente a realidade do produto deles é para quem tem link acima de 500 mega para provedores com menos que isso de link para eles não é viavel fazer testes.

    Outra coisa, vocês estão apenas se preocupando com a economia de banda e não na experiencia do usuário. Muitas vezes você esta pensando apenas no seu link mas nunca fez uma pesquisa com o seu usuário para saber o que ele esta achando da sua rede.

    Até onde eu sei PeerApp não faz cache de conteudo cryptografado (https)

  16. #16
    Under-linux.Org Team Avatar de MarcusMaciel
    Ingresso
    Dec 2000
    Localização
    Boston
    Posts
    1.961
    Posts de Blog
    44

    Padrão Re: PeerApp quem está usando?

    Citação Postado originalmente por rogeriodj Ver Post
    Então vc acha que devo gastar 25mil em uma maquina so pra testar um sistema que os proprios usuarios não estão satisfeitos? Creio q se o sistema é bom, deveria sim, rodar em um hp, ibm, itautec. Ou Dell é o Deus dos servidores? Oq a dell tem de melhor q esses outros? Q eu saiba, não tem nada. Igual ao peerapp, oq tem a mais que um taghos? Tbm acho q nada. Somente marca, nada mais!!
    Não nao acho. Por isso falei para você pedir um trial para eles para decidir se vale apena investir na solução.

  17. #17
    Under-linux.Org Team Avatar de MarcusMaciel
    Ingresso
    Dec 2000
    Localização
    Boston
    Posts
    1.961
    Posts de Blog
    44

    Padrão Re: PeerApp quem está usando?

    Aproveitando acabei de receber isso aqui

    http://telecom.wdcnet.com.br/banners...-wdc-networks/

  18. #18

    Padrão Re: PeerApp quem está usando?

    @MarcusMaciel, foi exatamente esta proposta que recebi do seu contato da PeerApp.
    @rogeriodj, quanto ao taghos eu não acho, tenho um aqui, quanto ao PeerApp é que não sei, e por isso estou perguntando. Mais compartilho da mesma opinião do @MarcusMaciel, não é possível afirmar nada sem comprovar, lembre-se somos brasileiros, e brasileiro que se preze vê com a mão rsrs.

    Obrigado as informações de todos, caso eu opte por continuar com cache de conteúdo, vou com certeza pleitar um trial com hardware e tudo. Ah, lembrando meu Hyper também roda em uma máquina montada pela Sinco, mais cá entre nós, é a única "Não Dell" do meu CPD, e também a única que tive problemas, a fonte estava causando o reinicio da máquina. Claro que com o log gerado pela MB Intel pudemos identificar exatamente o problema e substituir a fonte, mais os Dell de 8 anos atrás continuam rodando sem nenhuma manutenção.

    Em suma, essa é a minha opinião, não critiquem por favor, podem expressar as suas, mais a minha é minha, então lá vai. Intel é Intel em qualquer fabricante de Hardware, assim como HDs, ou outros componentes, agora, não sei por que, os da Dell tendem a não pifarem quando comparados a outros produtos de mesma marca utilizados por outros fabricantes de hardwares como Sinco, ou até mesmo HP, IBM. Caso discordem, tudo bem, mais como disse, essa é a minha opinião. Fonte: Eu rsrsrs..

  19. #19

    Padrão Re: PeerApp quem está usando?

    Citação Postado originalmente por Arthur Bernardes Ver Post
    Não uso cache na minha rede, mas se todo conteúdo está sendo migrado para HTTPS e ainda não há um software que faça cache de HTTPS, do que adianta usar cache na rede?

    O pessoal só quer saber de Youtube e Facebook!
    Sua conexão ao Internet Banking é considerada segura devido ao uso de HTTPS por exemplo.

    Segundo meus limitados conhecimentos técnicos, não acho que vá existir algum dia uma solução para efetuar cache deste tipo de conteúdo como acontece com o HTTP.

    O próprio Squid nas versões mais novas permite fazer isso, mais o cliente recebe muitos avisos de certificados que se vc não tem controle de todas as máquinas para poder instalar seu certificado nelas como sendo um certificado confiável a navegação vai ficar praticamente impossível. Sem contar que dos navegadores atuais, o Chrome (mais usado atualmente segundo estatísticas coletadas dos acessos dos sites hospedados no meu ISP) simplesmente não permite que vc faça o acesso a um site seguro usando um certificado que não seja o fornecido pelo site, outros browsers somente informam isso mais vc pode decidir prosseguir.

    O que acontece na verdade é que o servidor tem que interceptar as conexões na porta 443, e efetuar a conexão ele mesmo, devolvendo o conteúdo com o seu certificado ao invés do certificado original do site sendo acessado.

    Ou seja, HTTPS sem chance.

    Se eu falei alguma besteira, e algum colega queira me corrigir sinta-se a vontade, a única prerrogativa que peço para isso é que fundamente a correção em dados confiáveis, não em "achômetros". Achar por achar, já basta eu ultimamente kkkkk

  20. #20
    Ricardo Romero Avatar de ricromero
    Ingresso
    Apr 2008
    Localização
    São Paulo / Interior
    Posts
    923

    Padrão Re: PeerApp quem está usando?

    Putz, fui ver o preço dos servidores.

    15k e 30k

    Não compensa mais contratar um link melhor?

    Até entendo que há uns bons anos atrás o preço do mega era bem alto, mas hoje em dia tá na casa do 500,00 ( acredito eu que no mais alto preço ), e com 15k dá para contratar + 30Mb e 30k mais 60Mb.

    Ai pergunto, cache realmente é necessário?