Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #21

    Padrão Re: PeerApp quem está usando?

    Citação Postado originalmente por ricromero Ver Post
    Putz, fui ver o preço dos servidores.

    15k e 30k

    Não compensa mais contratar um link melhor?

    Até entendo que há uns bons anos atrás o preço do mega era bem alto, mas hoje em dia tá na casa do 500,00 ( acredito eu que no mais alto preço ), e com 15k dá para contratar + 30Mb e 30k mais 60Mb.

    Ai pergunto, cache realmente é necessário?
    O problema é que o custo do link não termina no primeiro mês, ele se repete em todos os meses. Mais voltando ao assunto link, puts pago menos de R$ 100,00/M e estou ainda acho caro, agora 500 puts, aí é F¨%$!!!

  2. #22

    Padrão Re: PeerApp quem está usando?

    Queria pagar 500 reais no mega e não ter q concorrer com net e gvt a 49,90 por 30 mega

  3. #23

    Padrão

    Citação Postado originalmente por marcosddc Ver Post
    Queria pagar 500 reais no mega e não ter q concorrer com net e gvt a 49,90 por 30 mega
    Ai é complicado, mais normalmente em locais onde há essa oferta, também há oferta de link a preços muito bons. Outra coisa, o conto da GVT é muito manjado, para vender internet a este valor o usuário tem que comprar mais 49,00 de telefone mais 59,00 de tv por exemplo, ai no final das contas é o barato que sai caro.

    Ainda não ví um plano destes que não fosse venda casada.

  4. #24

    Padrão Re: PeerApp quem está usando?

    Citação Postado originalmente por MarcusMaciel Ver Post
    Não nao acho. Por isso falei para você pedir um trial para eles para decidir se vale apena investir na solução.
    Eles não dão trial em outra maquina não, nem saia que existia isso com eles. Tenho uma maquina aqui parada, que pelas especificações da peer, suporta 2g de trafego, mais tenho quase certeza que não tem isso de trial com eles!!

  5. #25
    Under-linux.Org Team Avatar de MarcusMaciel
    Ingresso
    Dec 2000
    Localização
    Boston
    Posts
    1.961
    Posts de Blog
    44

    Padrão Re: PeerApp quem está usando?

    Citação Postado originalmente por rogeriodj Ver Post
    Eles não dão trial em outra maquina não, nem saia que existia isso com eles. Tenho uma maquina aqui parada, que pelas especificações da peer, suporta 2g de trafego, mais tenho quase certeza que não tem isso de trial com eles!!
    @rogeriodj; Creio que trial seja normal para qualquer vendor, eu recomendaria contatar o urias para saber como funciona o procedimento de trial da peerapp (urias at peerapp.com). Eu nunca compro nada sem testar e acho que esse é o minimo, caso eles não estejam disponibilizando trials fica muito dificil para qualquer pessoa comprar o software deles.

  6. #26

    Padrão Re: PeerApp quem está usando?

    Visão pífia de cache: querer economizar $.
    Vocês entendem o que é melhorar a experiência do usuário final?

    olha só @rogeriodj você não usou então não comente, você vem pregando palavras aqui e os mais vulneráveis e incertos leem isso e acham que é o cara que mais entende no mundo, seja humilde.
    Esse fórum precisa de certezas e não achismos e palpites.
    Sugiro que todos parem de ler nesse comentário:
    Citação Postado originalmente por rogeriodj Ver Post
    Nem me dou ao trabalho de testar
    Já tive experiência com Thunder, Taghos e PeerApp antes que pergunte e sim com bastante tráfego.

    No mais, não digo que existe um cache melhor que outro, cada um tem prós/contras.
    Ponha na balança e veja o que mais lhe é favorável.

  7. #27

    Padrão Re: PeerApp quem está usando?

    Citação Postado originalmente por klabundee Ver Post
    Visão pífia de cache: querer economizar $.
    Vocês entendem o que é melhorar a experiência do usuário final?

    olha só @rogeriodj você não usou então não comente, você vem pregando palavras aqui e os mais vulneráveis e incertos leem isso e acham que é o cara que mais entende no mundo, seja humilde.
    Esse fórum precisa de certezas e não achismos e palpites.
    Sugiro que todos parem de ler nesse comentário:

    Já tive experiência com Thunder, Taghos e PeerApp antes que pergunte e sim com bastante tráfego.

    No mais, não digo que existe um cache melhor que outro, cada um tem prós/contras.
    Ponha na balança e veja o que mais lhe é favorável.
    Bom, primeiramente me considero muito consciente, e pessoalmente não julgo por achismos, ou muito menos sou influenciável por comentários exaltados.

    Agora, já que vc teve toda essa experiência, acredito que vc tenha o respaldo necessário para fechar o tópico, informando justamente os principais pros e contras que vc identificou no uso em produção. Principalmente comparando Taghos e PeerApp.

    Quanto a economia de $ é óbvio que é sim pretendida. Quanto a experiência do cliente é uma mera consequência da efetividade da solução, bem como da qualidade dos serviços adquiridos e prestados como um todo.

  8. #28

    Padrão Re: PeerApp quem está usando?

    Citação Postado originalmente por klabundee Ver Post
    Visão pífia de cache: querer economizar $.
    Vocês entendem o que é melhorar a experiência do usuário final?

    olha só @rogeriodj você não usou então não comente, você vem pregando palavras aqui e os mais vulneráveis e incertos leem isso e acham que é o cara que mais entende no mundo, seja humilde.
    Esse fórum precisa de certezas e não achismos e palpites.
    Sugiro que todos parem de ler nesse comentário:

    Já tive experiência com Thunder, Taghos e PeerApp antes que pergunte e sim com bastante tráfego.

    No mais, não digo que existe um cache melhor que outro, cada um tem prós/contras.
    Ponha na balança e veja o que mais lhe é favorável.
    Concordo que pego pesado as vezes. Mais como podemos avaliar um sistema que não tem como testar? Todos os outros liberam teste, mais o grande e todo poderoso peear app, tem tantas exigencias que ninguem consegue testar. Aqui temos trafego de 700mgs, o outro cache que usavamos passava em torno de 380mgs, mais começou a dar problema com o tproxy, e estamos sem cache no momento. Se o peer app fosse essa coca-cola toda, poderiamos instalar o mesmo na maquina que temos, mais pra eles não presta, tem de ser dell. Pois todos nos sabemos quando o problema é no software ou hardware. Ps. Ja vi muito dell problematico e pc montado na sinco, funcionando a mais de 2 anos sem desligar. Por isso não concordo com essa politica da peer de usar so 1 hardware...

  9. #29

    Padrão Re: PeerApp quem está usando?

    Citação Postado originalmente por marcioelias Ver Post
    Bom, primeiramente me considero muito consciente, e pessoalmente não julgo por achismos, ou muito menos sou influenciável por comentários exaltados.

    Agora, já que vc teve toda essa experiência, acredito que vc tenha o respaldo necessário para fechar o tópico, informando justamente os principais pros e contras que vc identificou no uso em produção. Principalmente comparando Taghos e PeerApp.

    Quanto a economia de $ é óbvio que é sim pretendida. Quanto a experiência do cliente é uma mera consequência da efetividade da solução, bem como da qualidade dos serviços adquiridos e prestados como um todo.
    Olá Marcio, bom, eu já não considero o cache uma solução para diminuição de link, não é esse o objetivo que visamos. Visamos a qualidade ao cliente e a diminuição do consumo de link é uma consequência.

    Concorrendo com grandes precisamos ter uma qualidade aceitável e nem todos são privilegiados em ter um acesso a PTT-SP, PTT-RJ para uma total agilidade então um cache melhora de forma considerável a resposta dos arquivos ao usuário final.

    Quanto aos caches, o Taghos é bom. Tem um suporte que sempre me atendeu bem.
    A diferença foi no momento que precisamos crescer.. Chega a um momento que você precisa uma solução definitiva. Eu fui no último MUM e sondei todos os caches.. pedi até mesmo para eles: "Aqui hoje, quem tem um produto superior ao seu?" A resposta era: "SOMENTE a PeerApp"..

    E acabamos usando o PeerApp.
    São chatos com máquina? São..
    São chatos com papelada de diagrama de rede? São..

    Mas depois de implementado deu 1x um problema que o suporte resolveu em 15 minutos..

    Veja, poderíamos estar usando Taghos até hoje aqui.. eu não veria problema. Por isso não critico nem um nem outro.

  10. #30

    Padrão

    Aqui ainda usamos o Thunder e pelo tráfego que temos está se saindo bem.
    Também prezamos pela melhor experiência do nosso cliente, a economia vem na consequência.
    Estive em um congresso em Floripa e também andei sondando o PeerApp que estava lá no Stand e realmente o valor é muito acima dos demais.
    Estive também visitando um provedor no sul de Minas onde eles usam o esse cache: http://axcelera.com.br/
    Até então eu nunca tinha ouvido falar, mas segundo o dono deste provedor que está usando, o desenvolvedor do Axcelera fez algo do nível do PeerApp e que está surpreso com o desempenho. Antes ele também usava o Thunder e como está com rede de fibra agora o tráfego subiu muito e o Thunder (segundo ele) não estava correspondendo.
    No site do Axcelera tem alguns clientes, basta ligar e ver como está o funcionamento, tráfego aplicado, maquinas usadas nos sistema, etc...
    Se tiver mais alguém usando este Axcelera aqui no fórum, poste aqui como está?

  11. #31

    Padrão Re: PeerApp quem está usando?

    Tem como testar sim. Se vc tiver uma necessidade razoável (500M pelo menos) eles te manda a máquina com o sistema instalado, posso dizer isso com certeza por que recebi o contato deles hoje por telefone.

    Porém eles tem apenas 2 máquinas para testes no Brasil e atualmente ambas estão em uso.

    O que eles me proporão foi uma conferência via Skype com o Urias, técnico deles aqui no Brasil para apresentação e resolução de dúvidas quanto ao produto, para que possa ter uma ideia mais rápido de como o mesmo funciona.

    E sim, na minha opinião, e para meu principal interesse o sistema de cache tem que economizar banda, afinal todos vivemos do capitalismo (ou tem algum provedor de cuba aqui). Otimizar a navegação do cliente é sim primordial, até por que um cliente feliz com sua conexão pode não fazer uma propagando positiva e gratuita sobre seu produto, mais um cliente insatisfeito, com certeza a fará e de forma negativa.

    Mais justamente para concorrer com empresas maiores, que tem muito mais bala na agulha para contratação de N x mais link que nós e consequentemente podem oferecer preços muito competitivos temos que ter o máximo de possibilidades.

    Nossa região de atuação também é muito complicado conseguir PTT.

    E por último não acho o cúmulo visar a economia de banda ao utilizar o cache, até por que se o cliente pega o arquivo diretamente do meu cache, sua navegabilidade é otimizada, o link que ele usaria para buscar esse arquivo na internet é poupado. Agora, o que acho sim um cúmulo é o que vejo com muita frequência aqui no fórum de "provedores" revendendo ADSL, esses sim garanto que não tem o mínimo respeito pela qualidade dos serviços prestados ao cliente.

    Vejo que quem investe em routers da Cisco, Switches Dell L3, e link dedicado já tem como princípio propiciar a melhor conexão a seus clientes.

    Sim a taghos está me atendendo até hoje, mais ultimamente para que tenham uma ideia, em um link de 300M estou tendo uma economia de aproximadamente 60M em média, o que me intrigou e me vez enviar um e-mail a eles na semana passada (ainda sem nenhuma resposta) é que tanto com cache ativo quanto desativado o tráfego na interface do meu Cisco saindo pela internet é exatamente o mesmo. Então que economia é essa de 60M???

    Sem contar que nas últimas atualizações começaram a ocorrer vários problemas com jogos online dos quais abri vários chamados, fizemos testes, enviei dados de conexões, eles próprios os pegaram diretamente na máquina deles, e até agora não tive uma solução definitiva.

    Deixando muito claro, não tenho a mínima fé em nenhuma solução de cache, estou apenas querendo apostar as últimas fichas no PeerApp, qualquer outra não tenho interesse.

  12. #32

    Padrão Re: PeerApp quem está usando?

    Cara essa foi a melhor e mais realista resposta que vi nós últimos tempos

    tb vejo uns números no meu cachê que não condiz com a realidade

  13. #33

    Padrão Re: PeerApp quem está usando?

    Não entendo a maioria aqui, reclamao de cache mas ninguém almenos tem as exigências minimas compatíveis com tamanho e necessidade de suas redes, e pior quanto maior o provedor mais mao fechada é , é hilário ver provedor com 1000 clientes e querer usar computador da secretaria (i3) ou dos joguinho do filho (i7) com 2 HDs querer fazer virar um storage, pois um bom cache não menos que 10tb de informação guardado, lembrando que esta classe se extende de 1000 a 3000 clientes apartir dai os caras começa a abrir a cabeça e investir infra estrutura quer tirar ASN e finalmente comprar uma maquina de 4 HDs... O que eu vo falar o cara tinha que ter 30 HDs e finalmente compra 4...

  14. #34
    Ricardo Romero Avatar de ricromero
    Ingresso
    Apr 2008
    Localização
    São Paulo / Interior
    Posts
    923

    Padrão Re: PeerApp quem está usando?

    Por isso mesmo que acho que cache é um lixo, se é dono de provedor tem que ter link se tem link não tem que ter cache, simples assim.

    Ter alguns arquivos armazenados é uma coisa, tentar armazenar tudo que o cliente faz, acho que é até "invasão de privacidade"

    Citação Postado originalmente por Pirigoso Ver Post
    Não entendo a maioria aqui, reclamao de cache mas ninguém almenos tem as exigências minimas compatíveis com tamanho e necessidade de suas redes, e pior quanto maior o provedor mais mao fechada é , é hilário ver provedor com 1000 clientes e querer usar computador da secretaria (i3) ou dos joguinho do filho (i7) com 2 HDs querer fazer virar um storage, pois um bom cache não menos que 10tb de informação guardado, lembrando que esta classe se extende de 1000 a 3000 clientes apartir dai os caras começa a abrir a cabeça e investir infra estrutura quer tirar ASN e finalmente comprar uma maquina de 4 HDs... O que eu vo falar o cara tinha que ter 30 HDs e finalmente compra 4...

  15. #35

    Padrão

    Citação Postado originalmente por MarcusMaciel Ver Post
    @rogeriodj; Creio que trial seja normal para qualquer vendor, eu recomendaria contatar o urias para saber como funciona o procedimento de trial da peerapp (urias at peerapp.com). Eu nunca compro nada sem testar e acho que esse é o minimo, caso eles não estejam disponibilizando trials fica muito dificil para qualquer pessoa comprar o software deles.

    Concordo com você MarcoMaciel, aqui fechei contrato com um programa de gerencia. Em 30 dias tive infinitos chamados, tive que parar de usar e pagar multa, por quebra de contrato.

    Recomendo o que você disse Marcos, nuncaaaaaaaaaaaaaa, jamaissssssssssss, compre qualquer coisa sem testar e muito bem, e veja se o mesmo se encaixa as suas necessidades e particulariedades.

  16. #36

    Padrão Re: PeerApp quem está usando?

    Citação Postado originalmente por ricromero Ver Post
    Por isso mesmo que acho que cache é um lixo, se é dono de provedor tem que ter link se tem link não tem que ter cache, simples assim.

    Ter alguns arquivos armazenados é uma coisa, tentar armazenar tudo que o cliente faz, acho que é até "invasão de privacidade"
    Tudo não, somente o conteúdo possível. Toda e qualquer informação privada na internet trafega por HTTPS, o qual faz uso de certificados de segurança com criptografia e que impossibilita o armazenamento em cache.
    @Pirigoso, não trabalho com máquinas desktop para servidores, temos somente servidores Dell, o único que não é Dell é o do Cache (por ironia do destino) mais foi homologado pela empresa que nos vendeu a solução para até 600M de tráfego. Trata-se de uma máquina montada pela Sinco, com 2 processadores Intel Xeon, 15 discos SATA de 500G cada, mais um disco exclusivo para instalação do sistema, e 48G de Memória.

    Para se ter uma ideia, trabalhamos somente com Switchs Dell PowerConnect 6248 (quem conhece sabe do que estou falando) em nosso CPD, Router da Cisco, e servidores Dell, R220, R520 e R620, estrutura de nobreak e banco de baterias redundântes, gerador, e toda a infraestrutura de cabeamento, racks e refrigeração que um CPD necessita. Não posso falar pelos demais, mais não temos aqui uma estrutura de amadores, somente gostaria de deixar isso muito claro.

  17. #37

    Padrão Re: PeerApp quem está usando?

    para mim a dell é uma das piores montadoras pois monopoliza sua arquitetura forçando usuarios comprar apenas produtos produzido por eles, salvo raras acessoes,


    Agora des de quando Xeon não é servidor? se é da sinco ou da put.@#$%¨ nao interessa arquitetura xeon é Servidor e . , caso o colega nao estaja satisfeito com o atual sistema e ja conheça o nosso,convido a mais uma vez migrar para o nosso porem com a diferença de minha acessoria para dimenssionar seu servidor a altura de sua rede


    me add skype

    live:adcd_comprasonline

    se vc tem 300mb de trafego mesmo com o que esta acontecendo com o youtube nosso vilão numero 1 roleta russa hora https quando esta logado no ie ou no firefox em alguns casos no crome tbm , mesmo assim duvido que nao menos 33% de economia vc teria hoje com cache populado e eficiencia conforme tiver capacidade de 50% a 300%

  18. #38

    Padrão Re: PeerApp quem está usando?

    Bom dia, faz tempo que não posto aqui.

    Usamos PeerApp aqui, posso dizer que é o melhor cache que usei até hoje.

    Se já deu problemas? Claro que deu. Servidor tem problema de disco, storage, etc...

    Porém, perdeu um pouco da sua importância depois do Google Global Cache e descobrir que metade do nosso tráfego é com o Google.

  19. #39

    Padrão Re: PeerApp quem está usando?

    Pirigoso, como o Thunder está lidando com os https? Pelo teu comentário eu entendi que foi contornado esta questão do encriptamento.

  20. #40

    Padrão Re: PeerApp quem está usando?

    Não foi resolvido ainda não porem Thunder e uma solução incomparável pelos recurso que oferece e saída ilimitada