+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Link oscilando a latência (ping)

    Essa semana meu link com rb912 está apresentando um problema estranho:

    A capacidade de tráfego é para mais de 50MB, estou trafegando apenas 10MB.

    O ping fica entre 3ms e 5ms, depois do nada vai para 600ms 500ms 900ms chega até perder pacote depois volta ao normal!!!

    Estava testando ontem até cheguei a pensar que fosse por conta da chuva, mais hoje mesmo sem chuva está ocorrendo o mesmo.

    Porém a região de uma das torres, é muito alta, acima dos 1000mt, portanto sujeita a muita serração e neblina!, seria isso que poderia está interferindo no LINK?.
    Obrigado.
    Última edição por delegato; 16-06-2014 às 13:39.

  2. #2

    Padrão Re: Link oscilando a latência (ping)

    Confere antes de tudo como está o status da sua ethernet, isso parece rede lan dando /10mb

  3. #3

    Padrão Re: Link oscilando a lantência (ping)

    Obrigado amigo pela resposta!
    Mais verifiquei aqui os logs tanto na rb como nos rádios, não apresentam nada como mudança da lan de 1Gbs para 10Mbs por exemplo.

    No enlace ativei o nv2 parou de dar o problema, o ping interno subiu cerca de 8 ms, mais para navegação sobe bem mais, por exemplo no speedtest.net que dava em média 23ms agora ta dando 43ms

  4. #4

    Padrão Re: Link oscilando a lantência (ping)

    cara você vai buscar este link ou seu fornecedor te entrega? se seu fornecedor te entrega liga para ele, já tive problemas assim e o problema era do link, quebrei muito a cabeça tentando resolver, troquei tudo que podia ser trocado, fiz todo tipo de configuração que possa imaginar, comprei servidor, licença mikrotik, placas de rede server tudo e o problema não parava e meu fornecedor dizendo que o problema era meu, um dia perdi a cabeça e falei muita besteira com eles e do nada melhorou, como um passe de mágica ... se voce busca o link vai ter que sair testando nos pontos de rede, primeiro no seu servidor, depois na chegada do seu enlace e depois no envio do seu enlace onde seu fornecedor entrega o link, fazendo isso saberá onde o problema esta ... um abraço ... Rodrigo

  5. #5

    Padrão Re: Link oscilando a lantência (ping)

    Citação Postado originalmente por agatangelos Ver Post
    cara você vai buscar este link ou seu fornecedor te entrega? se seu fornecedor te entrega liga para ele, já tive problemas assim e o problema era do link, quebrei muito a cabeça tentando resolver, troquei tudo que podia ser trocado, fiz todo tipo de configuração que possa imaginar, comprei servidor, licença mikrotik, placas de rede server tudo e o problema não parava e meu fornecedor dizendo que o problema era meu, um dia perdi a cabeça e falei muita besteira com eles e do nada melhorou, como um passe de mágica ... se voce busca o link vai ter que sair testando nos pontos de rede, primeiro no seu servidor, depois na chegada do seu enlace e depois no envio do seu enlace onde seu fornecedor entrega o link, fazendo isso saberá onde o problema esta ... um abraço ... Rodrigo
    Verifiquei aki como o amigo acima falou, descobrir a repetidora que apresentava o problema, realmente parece ser algo relacionado a cabo lan, mais como disse porém ao ativar o protocolo proprietário da mikrotik, solucionou o problema do ping ir até 800ms e perder pacotes, porém não queria utilizar esse protocolo pois com ele naturalmente sobe a latência, no speed test hoje to com média no cliente final em 50ms, porém antes era 23ms, so que tinha a questão da perda de pacote a cada 120segundos, estou acreditando que se não for problema de variação de velocidade na LAN (não consta essa mudança nos logs que deveria constar), to começando crer que são alguns eucaliptos que estão obstruindo um pouco a visada, além de antena um pouco desalinhada.

  6. #6

    Padrão Re: Link oscilando a lantência (ping)

    olha o status da lan e não no log

  7. #7
    Analista de Sistemas Avatar de MDdantas
    Ingresso
    Apr 2007
    Localização
    Caruaru - Pernambuco
    Posts
    422

    Padrão Re: Link oscilando a lantência (ping)

    Verificar o teu enlace: alinhamento, interferencias (troca de canal). o nosso amigo AGATANGELOS indicou perfeitamente, isole cada ponto da sua rede e verifique, mas lembre-se que também pode ser algum virus, spyware...

  8. #8

    Padrão Re: Link oscilando a latência (ping)

    Serração e neblina interferem e muito nesses aspectos.