+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Não consigo acesso a internet. nem ao modem.

    possuo uma rede no hotel onde meu pai Gerencia.
    recebo a internet via adsl com um moden ZTE w300s. O cabo Ethernet eh ligado em um switch intelbras com oito portas um deles é ligado em um roteador pacific network pn-rt150m com uma antena de grade. ate ai tudo bem computadores ligados via wirelles e a cabo funcionando que é uma beleza depois que tive que resetar toda a rede.
    Porem possuo uma antena tp link w5210g recebendo tambem esse sinal a 1,1km, funcionava que era uma beleza, so que tive um problema na rede e tive que dar um factory reset em todos os equipamentos agora ela nao consegue mais acesso ao modem consigo acesso ao rt-150m mas acesso ao moden que é bom nekas.

    conectado na tplink acesso o rt150m fasso um teste de ping da sucesso de conexao com 0,833ms sem perdas.

    o que pode estar me acontecendo?

  2. #2

    Padrão Re: Não consigo acesso a internet. nem ao modem.

    As maquinas conectadas a na rede local (no switch) estão navegando?

  3. #3

    Padrão Re: Não consigo acesso a internet. nem ao modem.

    sim tanto no Switch quanto as ligadas no roteador tanto via cabo quanto via Wireless no roteador o unico problema é com a tp link nela consigo acesso ate a outro ap ligado em uma das portas lan do roteador mas ao bendito do modem que esta na lan não consigo acesso algum.

    Ip moden: 192.168.254.254

    ip roteador 192.168.1.1

    ip tplink 192.168.1.254
    ja tentei colocar o gateway como o do moden colocar ip estatico, dinamico clocar tudo numa faixa de ip so mas o bendito nao quer acessar o moden e consequentimente obter acesso a internet

  4. #4

    Padrão Re: Não consigo acesso a internet. nem ao modem.

    esse seu modem é modem/roteador?

  5. #5

    Padrão Re: Não consigo acesso a internet. nem ao modem.

    Se for modem roteador, altere o IP dele para mesma faixa de IP da sua rede 192.168.1.x, deve ser por isso.
    O seu modem ta com outro endereço de rede e cuidade pra não deixar o mesmo host do ip tplink e conflitar os ips.

  6. #6

    Padrão Re: Não consigo acesso a internet. nem ao modem.

    resolvi o problema. estava com a fonte ruim do rt150m reiniciando o roteador a cada 30 segundos so fui descobrir isso apos comprar outro roteador ,mais forte inclusive para dar mais potencia na rede com o tp link o greatech 2500n 700mw, ai a rede ficou toda estavel novamente. ja o pn troquei a fonte e estou usando-o para distribuir o sinal recebido pela cpe TL.