+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Post Configuração de Link Dedicado

    Bom dia pessoal!

    A empresa onde trabalho adquiriu um link dedicado de 4mb com 16 IPs (15 na real) da embratel que foi liberado ontem.

    Eu não experiência alguma com link dedicado, pedi algumas informações ao técnico que veio fazer a liberação do sinal mas parecia que ele tava mais perdido que eu...

    Vamos lá:

    - O meu link chega por fibra. Do modem é feita a conexão via cabo de rede ao roteador (cisco 1905br/k).

    Foi assim que me foi entregue!

    Me corrijam se eu estiver errado, se eu conectart meu notebook na outra porta do roteador (só tem duas) em dhcp teria que adquirir o ip automaticamente correto?

    Pois é, não pega ip!

    Onde estou errando? Preciso de mais algum equipamento?

    Já passei por diversos problemas que encontrei resolução em tópicos desse fórum, tem sido de grande valia.

    Sou muito inexperiente nessa parte, por favor me ajudem!!

  2. #2
    Ricardo Romero Avatar de ricromero
    Ingresso
    Apr 2008
    Localização
    São Paulo / Interior
    Posts
    923

    Padrão Re: Configuração de Link Dedicado


  3. #3

    Padrão Re: Configuração de Link Dedicado

    Deu pra entender melhor como funciona, mas o problema é que eu não tenho acesso lógico ao roteador (o roteador é da operadora).
    Se minha maquina esta em dhcp deveria funcionar conectado a outra porta do roteador, certo?

  4. #4

    Padrão Re: Configuração de Link Dedicado

    Vamos por parte :

    roteador Cisco

    wan - 192.0.0.2/30 que comunica com a operadora
    lan - 10.0.0.1/28 Ou 10.0.0.14/28 ( faixa de ips entregue pra você )

    # lembrando que vc não tem acesso ao roteador


    no seu not vc coloca um ip manualmente na faixa de ips que foi entregue e seta o gateway e dns que pode ser o primeiro ip do bloco 10.0.0.1 ou 10.0.0.14 .

    Geralmente não configuram dhcp no roteador cisco .

  5. #5

    Padrão Re: Configuração de Link Dedicado

    Não funfou... analisando os relatórios que me entregaram, acredito que o tecnico que ativou o link fez alguma m**** pois acredito que ele tenha invertido o Gateway com o primeiro ip da faixa no roteador, pois é o que diz o relatório... mas, o supervisor dele me mandou um e-mail com os ips e não bate, esta invertido o gateway com o primeiro IP.
    Vou entrar em contato com a operadora e ver se o problema é isso mesmo.
    Postarei o resultado...
    Muito obrigado por enquanto, foi muito esclarecedor, é mais simples do que eu pensava

  6. #6

    Padrão Re: Configuração de Link Dedicado

    para navegar é so vc pedir o ip, a mascara e o gateway para a operadora e fixar no notebook ou na wan de um roteador, simples assim.

  7. #7

    Padrão Re: Configuração de Link Dedicado

    aqui na empresa temos Embratel, a configuração foi rápida, repassaram os 16 ips, mascara e tudo mais e foi só configurar.
    trabalhei em outras empresas e nunca vi o roteador da Embratel ser configurado via DHCP.

  8. #8

    Padrão Re: Configuração de Link Dedicado

    Boa tarde!

    Resolvido! O técnico da EBT que ativou o link havia feito toda a configuração no router, mas não salvou. Foi desligado o router, quando ligou novamente não havia configuração alguma. Abri um chamado tecnico, foi feita a configuração e funcionou normalmente todos os IPs.

    Obrigado pela ajuda!