+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Não consigo pingar em meu Painel 5.8

    Olá amigos, boa noite a todos.

    Estou com um problema aqui que venho quebrando a cabeça já alguns dias, eu não consigo pingar e nem acessar meu Painel 5.8 em modo AP que manda sinal para meus clientes mesmo estando conectado na minha rede, segue algumas informações da rede..


    ip link/modem 10.10.0.1

    ip da rb 10.10.0.2 definido na ether 1

    e o cabo do Painel em modo ap que manda sinal p/ os cliente esta na ether 3 da rb..

    meu painel esta com ip 10.14.0.15

    só que não consigo pingar no meu AP que manda sinal mesmo estando dentro da rede..



  2. #2

    Padrão Re: Não consigo pingar em meu Painel 5.8

    Pergunta básica, desconsidere se já tiver feito.

    Vc esta na mesma classe de ip do painel ?!

  3. #3

    Padrão Re: Não consigo pingar em meu Painel 5.8

    O painel não esta na mesma classe de ip, não consigo pinga nele nem do new terminal da rb onde o cabo do painel esta conectado. Os cliente se conecta nele e minha rb faz á autenticação PPPoE deles.

  4. #4

    Padrão Re: Não consigo pingar em meu Painel 5.8

    Eu estou usando o meu painel com ip 10.14.0.15 o cabo chega entra na ether 3 para os cliente autenticar via PPPoE. O modem que chega link esta com o ip 10.10.0.1 na ether 1, o ip da rb esta com 10.10.0.2 definido na ether 1, mesmo fazendo as rotas eu não consigo pingar no ip 10.14.0.15, isso que eu estou achando estranho..

  5. #5

    Padrão Re: Não consigo pingar em meu Painel 5.8

    Alguem com o mesmo problema?

  6. #6

    Padrão Re: Não consigo pingar em meu Painel 5.8

    me diz ai, qual seu painel? a range de ip que ta o seu painel é qual? o ip que esta conectando o painel na rb é o 10.14.0.15 mesmo?

  7. #7

    Padrão Re: Não consigo pingar em meu Painel 5.8

    Painel com rocket m5 da ubiquiti o ip do meu painel esta com 10.14.0.15, e o ip da minha rb que faz a autenticação pppoe dos clientes conectado no painel esta com 10.10.0.2, sera que eu tenho que colocar o painel no range de ip 10.10 ?

  8. #8

    Padrão Re: Não consigo pingar em meu Painel 5.8

    Bem, pelo o que entendi. Seu Painel está em uma range "diferente" da que vc recebe; já que sua rb entrega outra range. Isso é muito bom, justamente para dificultar ainda mais acesso aos rádios de pessoas metidas da rede. (Desconsidere se não for isso)

    E como você não está recebendo ip da mesma range do painel, "teoricamente" vcs estão em redes diferentes; logo não vai pingar nem acessar. Pois quando vc recebe um ip por ex: 10.10.1.2 e tentar pingar um ip tipo: 10.0.1.2 Não vai dar certo.

    Apenas coloque manualmente um ip no mesmo range do seu painel, conecte nela e tente pingar e ou dar um arp -a pra ver se aparece ela. Assim vc estara NA MESMA rede dela. Teoricamente deve ser apenas isso.

    Se ajudei, estrelinha.

  9. #9

    Padrão Re: Não consigo pingar em meu Painel 5.8

    @Perin
    certo o ip da rockt é 10.14.0.15, e o ip que esta no seu mk é 10.10.0.2

    muito simples, crie um adress com 10.14.0.1/24 na interface que sai para sua rockt e se estiver com a sub-rede 255.255.255.0, vc vai conseguir acessar so digitando no navegador o ip da rockt