Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Mas cartão velho tipo EMP8602 ou XR2, né?
    Em R5xxx não ví mais isso, mas XR2/5 e 8602 era coisa tipo 20% pifado todo ano.

As vezes antena A fica ruim mas B fica bom, uso em casa e nuns cliente alguns cartões assim, que ficaram ruins só numa antena e o troughput cai (Pra torre fica ruim, mas pra usar em casa ou em cliente distante ainda estão muito bons).

2. Citação Postado originalmente por danilopereira Ver Post
    Muito obrigado pela rápida atenção @rubem! Fiz como você mensionou mas continuou o mesmo problema. Você acha que tem mais alguma coisa ainda para ver antes de descer este equipamente? Uma dúvida, quanto a antena há a possibilidade de ela danificar o cartão de alguma maneira? Pois como havia mensionado, esta RB é nova e já foi testada em outra torre, troquei já o cartão, cabos e pigtails, mas a antena reutilizei a mesma que estava antes de trocar para uma outra, por isso a pergunta se é possível que a antena danifique o cartão de alguma maneira.

netline se eu não conseguir nada hoje durante a noite em relação a configuração, vou subir amanhã um cartão novo para ver o que vai dar, estou pensando em deixar um em cada painel para ver, no caso, os dois juntos.
    Não entendi esse "os dois juntos" sobre os paineis. Está usando divisor/T? Se sim, eles são terríveis em apresentar ruído irreal.

Antena ruim não tem como danificar cartão, pode dar curto de baixa resistencia que não acontece nada serio num bom cartão (Talvez um velhíssimo EMP8602 danifique).

Antena ruim em teoria não poderia apresentar ruído irreal, se ela cair no chão ou enferrujar pode ter mais onda estacionária, mas aí teria um incremento do ruído conforme fossem conectando mais clientes, não teria logo de cara -70 de ruído. Isso tem toda cara de erro no cartão ou na configuração.

Se for cartão tipo XR2 lembra dos 10dB "a mais" que ele exibe em MK, tem que setar coisa baixa tipo 10dB pra ter 20 na prática, se começar com coisa tipo 25dB na config. ele queima logo (Queima é modo de falar, a etapa de RF fica zuada, não aceita config., sinal varia, SNR fica doido).

Muito difícil resetar a RB e reconfigurar tudo do zero? Tá muito estranho esse ruído medido em -70, seria um ruído absurdo se for real.
    (E ruído absurdo só existe com cabo ruim, cabo AC do lado de cabo de RF, cartão ruim, capacitor estufado/seco na RB ou fonte, essas coisas)

3. @rubem não utilizo divisor não, são dois paineis em dois cartões separados, e os paineis são homologados. São da Bete (Wirelink), mas nunca tive problemas com eles.

Uma coisa que você citou no fim da resposta vou verificar hoje a tarde, é o seguinte: quando retirei o equipamento da torre antiga e coloquei para esta nova não consegui montar o padrão adequado de luz como havia na outra por que na outra torre havia uma caixa de metal embaixo onde estava toda a parte elétrica a 10 metros do equipamento radiante, nesta, ficou dentro da mesma caixa onde está a RB um filtro de linha e 3 fontes que alimentam a RB, e o SXT, ao fechar a porta, essas fontes e cabos de luz ficam em cima da RB e bem próximas (senão encostando) no cartão e/ou pigtail. Pode estar ai o problema, será que não?

Em relação a resetar a configuração, tanto já resetei como já subi também um backup de outra RB mesmo modelo com o mesmo modelo de catão também, mas acredito que seja o que lhe passei acima, das fontes em cima da RB. Vou testar isso hoje a tarde e lhe passa aqui depois o resultado, se for é de se matar mesmo... Um erro tão grotesco destes...

4. Eu tenho desses paineis numa RB433AH com cartões XR2, e o desempenho é ruim, 10 clientes derrubam o desempenho enquanto uma RB600 com 4 EMP8602 em 4 paineis L-com aguentam 15 sem problemas.

Mas elas não são tão ruins a ponto de mostrar ruído a -70, as minhas mostram a -90 (Enquanto as L-com mostram -98, mas estão 400m distantes), só teria que ver se não estão muito proximas, se a L-com recomenda antena a 1m uma da outra as wirelink 120° deviam ficar ainda mais distantes.

(Mas se for wirelink de slot, aí é outra estória, chance minúscula de causarem problema)

Eu uso lampada de led com DC, tem umas de 7W que tem 700lm, uso delas (No Ebay ou DX.com são vendidas pra moto), mando 24VDC pra cima da torre (A partir de nobreak DC) e deixo a lampada de led 24x7 ligada pra não ter que fazer circuito com LDR (No conversor DC-DC de 24 pra 12V). Problema eletrico? Tive. Airgrid não conectava por sinal baixo, SNR abaixo de 10, a fonte chaveada ficava a uns 30cm e a o cabo AC passava a 10cm, troquei por DC e o SNR hoje está nuns 35dB.

Ó minhas Wirelink proximas demais:
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Sem título.png
Visualizações:	49
Tamanho: 	264,5 KB
ID:      	52550
    Embaixo 2 grades acho que ProEletronic de um PTP particular, estão a 2m uma da outra porque se atrapalham se ficarem proximas, trabalham com sinal -80 então se aproximo o noise fica nuns -90 e fica impossível ter estabilidade, afastadas assim o noise fica em -100 e tá tudo tranquilo. Hora que der tempo afasto minhas wirelink (Ou jogo no lixo) pra ver se melhora, porque proximas assim são ruins.

5. São destes mesmos paineis ai, com 17dbi mesmo @rubem, não consegui subir na torre hoje para retirar pois eu estou indo viajar e só retorno no domingo, acredito que seja a fonte da RB e das outras, pois como mencionei estão "coladas" no cartão, elas estão muito próximas, quase encostando, se é que quando se fecha a porta não chega a encostar, fica muito próxima. Me refiro as fontes de 24v para alimentar a RB, e SXT, há três fontes destas em cima da RB bem próximas ao cartão, será que isso pode ser o problema Rubem?

Tópicos Similares

1. Respostas: 5
    Último Post: 16-02-2015, 09:04
  2. Respostas: 3
    Último Post: 08-11-2010, 07:52
  3. Cliente recebendo sinal wireless em 5.8
    Por Mirandapb no fórum Redes
    Respostas: 6
    Último Post: 27-07-2008, 10:15
  4. Respostas: 10
    Último Post: 14-12-2007, 11:52
  5. modem em modo router não consigo conectar ele com o linux...
    Por perdiga no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 25
    Último Post: 22-01-2006, 09:02

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L