+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Switch PIXEL TI alguém conhece?

    Bom dia,
    Amigos estou pensando em comprar um switch nacional com fabrica em MG, modelo de 24 portas gerenciável. Algué conhece essa marca?
    http://www.pixelti.com.br/

  2. #2

    Padrão Re: Switch PIXEL TI alguém conhece?

    Nas linhas baratas eles tem produtos genericos com logo proprio, nada especial, produtos de 2ª qualidade (São baratos, esse é o foco), inclusive o switch 8P (É comunzão, igual Pacific e cia). Esses switch's gerenciaveis devem ter mais cuidado, já que é produto mais, afinal mesmo o pior switch gerenciavel deve ser bem parudo pelas demandas do mercado.

    Mas não é marca de produção propria não, é só silkagem em cima de produto generico da china (No nível de Multilaser, só pra dar exemplo). Se o preço dos gerenciaveis for bom eu arriscaria, já ví muito Dlink e Intelbras caros queimando, uma diferença de RMA de 5 pra 8% nem sempre é problema, se achar RMA baixo tipo 0,2% (3Com ou Juniper, só pra dar exemplo) o preço será 3x maior, a diminuição do risco pra provedor pequeno ou médio não compensa, missão crítica é outra estória mas provedor pequeno ou medio pode parar por 2h no ano pra trocar switch queimado por um reserva.

  3. #3

    Padrão Re: Switch PIXEL TI alguém conhece?

    Obrigado pela resposta. Esse Switch está custando 230,00

  4. #4

    Padrão Re: Switch PIXEL TI alguém conhece?

    R$ 230 por 24p gerenciaveis?

    O não-gerenciavel da PixelTI tem troughput de 4,8G, o gerenciavel cai pra 3,2Gbps (Tem Dlink gerenciavel com 12G). Um ger. Dlink tem 8K end. MAC armazenaveis, o PixelTI tem 4K (Coisa que todo switch 8P de R$ 30 tem, 4K), enfim, pela características ele é inferior aos Dlink 24P 100M gerenciaveis, que custam R$ 300 (E já é produto de linha inferior). Digamos que o preço de R$ 230 é justo.

    Veja que um switch soho Dlink ou Encore não-gerenciaveis 24P custam R$ 220 a 230 (Intelbras acho que R$ 260), esse PixelTI tem que ter proc. pro gerenciamento bem chinfrim pra custar o mesmo preço. Provavelmente só vai servir pra QoS simples pra poucos terminais, Dlink de R$ 400 abre as pernas com 20 terminais se limitar muita coisa, isso deve aguentar 15 em ambiente similar.