Página 2 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Se tem uns ramos de uma arvore então a zona de fresnel está comprometida sim.

E zona de fresnel muito comprometida causa bem isso, nível de sinal teoricamente alto (Aferição lenta, parece que exibe media ou picos), mas variação gigante no ping e banda passante baixa.

Lembra também de ver sinal torre>cliente e cliente>torre, porque o nivel de sinal alto pode ser reflexo que o caminho A>B percore mas pelo caminho B>A tem obstáculos (Por isso tem quem aponte Airgrid uns 2° pra acima da focalização ideal, pra evitar reflexos do chão ou construções baixas, o SNR baixa mas o CCQ sobe).

2. Boas,

efectuei a mudança do Channel width de 10mhz para 20mhz , e parece-me que melhorou bastante, a latência está mais estável sem grandes flutuações, em termos de velocidades continua a acontecer algo estranho, se realizar um teste de speed RX e um de TX independentes as velocidades são minimamente aceitáveis mas se realizar um test duplex o TX aparece sempre muito baixo.. é preocupante ?? Porque será que isto acontece ?

?! justo as imagens em anexo!

Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Screen shot 2014-06-20 at 12.46.51 PM.png
Visualizações:	30
Tamanho: 	42,2 KB
ID:      	52544Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Screen shot 2014-06-20 at 12.45.44 PM.png
Visualizações:	31
Tamanho: 	42,5 KB
ID:      	52545Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Screen shot 2014-06-20 at 12.45.10 PM.png
Visualizações:	31
Tamanho: 	42,6 KB
ID:      	52546

Obrigado

3. -68 já não é um bom sinal em 2.4ghz, e pela distancia (9.8km) .. para multi-ponto é complicado de ter qualidade desta forma.

4. Citação Postado originalmente por alexandrecorrea Ver Post
    -68 já não é um bom sinal em 2.4ghz, e pela distancia (9.8km) .. para multi-ponto é complicado de ter qualidade desta forma.

sim eu compreendo, mas a questão é, se nos testes de speed RX / TX consigo ter velocidades aceitáveis para este tipo de ligação, qual a razão para não conseguir isso com o Duplex ??? porque na minha óptica se houvesse realmente problemas relacionados com interferências eu provavelmente não conseguiria ter os resultados RX e TX que tenho, ou estou enganado?

5. porque o wi-fi é half-duplex ... fazer transferencia 'duplex' com o link dessa forma vai te mostrar mais ainda que ele não está bom... é isso

Tópicos Similares

1. Dúvidas de Performance com radio on-line
    Por Fabiano_Dagostin no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 1
    Último Post: 31-03-2004, 17:25
  2. Performance
    Por Francisco no fórum Sistemas Operacionais
    Respostas: 2
    Último Post: 08-10-2003, 13:08
  3. Performance no Squid
    Por no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 2