Página 2 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #21
    Avatar de latelecom
    Ingresso
    Aug 2012
    Localização
    Florianópolis, Santa Catarina
    Posts
    58

    Padrão Re: Farsa UBNT teste de ping é cambalacho

    Lamentável !!! Tantos artifícios para enganar os consumidores... é um insulto...

  2. #22

    Padrão Re: Farsa UBNT teste de ping é cambalacho

    eu acho que condenar assim eh uma atitude um pouco precipitada ...

    talvez o airmax não funcione com ipv6, enfim.. há bastante variaveis para serem testadas antes de uma conclusão dessas..

    no meu caso por ex, não vi esse problema, e minha rede trabalha em dual-stack ha algum tempo (desde 2009).

  3. #23

    Padrão Re: Farsa UBNT teste de ping é cambalacho

    Citação Postado originalmente por Pirigoso Ver Post
    se eu pingar fora da lan passa pela nuvem e torna o teste invalido
    Sim claro, mas se de uma ponta a outra o ping deu essa variação, se pingar da ultima ponta para fora vai passar pelo mesmo enlace e terá que subir ainda mais.
    Só pra ver o resultado.

  4. #24

    Padrão Re: Farsa UBNT teste de ping é cambalacho

    eu acho que condenar assim eh uma atitude um pouco precipitada ...

    talvez o airmax não funcione com ipv6, enfim.. há bastante variaveis para serem testadas antes de uma conclusão dessas..

    no meu caso por ex, não vi esse problema, e minha rede trabalha em dual-stack ha algum tempo (desde 2009).

  5. #25

    Padrão Re: Farsa UBNT teste de ping é cambalacho

    Acompanhando . . .

    sinistro . . . .

    Como dizemos por aqui: "OIAÍ MAXO . . . ."

  6. #26

    Padrão Re: Farsa UBNT teste de ping é cambalacho

    Isso é muito antigo, e não esta errado não, é isso mesmo que o senhores estão vendo, a UBNT faz QOS de ICMP sim, a latência deles não é a realidade, podem perguntar para o Chadi que representa eles aqui no Brasil que vai bater a informação.

  7. #27

    Padrão Re: Farsa UBNT teste de ping é cambalacho

    Nos multipontos que tenho com mikrotik o ping sempre é mais alto más a qualidade de navegação comparando com ubiquiti é muito melhor. Já tinha notado algo estranho a muito tempo. Sou mais mk com 20ms do que ubiquiti com 1 - 2ms.

  8. #28

    Padrão

    Citação Postado originalmente por ricardofjayme Ver Post
    Pirigoso,

    Vc já fez esse tipo de teste com os equipamentos da Intelbras tb?
    Mikrotik ainda continua sendo a melhor opção (custo x benefício) para enlaces nessa faixa de 50.. 80M na sua opinião?

    qual equipamento Mikrotik ideal ???

  9. #29

    Padrão Re: Farsa UBNT teste de ping é cambalacho

    Estou pensando em trocar meu enlace de Rocket para esse aqui:

    http://www.computechloja.com.br/prod...Antena-Blindad

    Tenho 40M contratados para passar nesse enlance, até antes de eu ler esse tópico considerava que os Rockets davam conta, pq passa 40M e o ping fica baixo... mas agora fiquei em dúvida...

  10. #30

    Padrão Re: Farsa UBNT teste de ping é cambalacho

    mikrotik que tem pela computec é homologado na caixa deles vale a pena......
    acompanhando...

  11. #31

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Pirigoso Ver Post
    nao tem scorpion setei manualmente o ipv6 nas interfaces nao ta passando nem pelos tunel, se quiser vc pode entrar aqui na minha maquina e ver vc mesmo


    Anexo 52540

    ta ai abaixo de 4000 pacotes tudo na paz


    C:\Users\SpySuporte>tracert -d -6 2804:9f0:a000::1


    Rastreando a rota para 2804:9f0:a000::1 com no máximo 30 saltos


    1 14 ms 12 ms 14 ms 2804:9f0:a000::1


    Rastreamento concluído.




    Sem dúvida que tinha que ser opcional ativação de prioridade de pacote icmp
    Pessoal gostaria de pedir para que não tirassem conclusões antecipadas, o relato é realmente estranho.
    Já reportei o mesmo para a engenharia e eles disseram que não existe esta possibilidade, o V6 deveria pingar como o V4.


    Citação Postado originalmente por JhoniVaz Ver Post
    Uma Baita Empresa deste Tamanho Querendo enganar Vixxxi
    Não estamos enganando a ninguém Jhoni, os usuários que possuem redes sem Airmax e ativam o mesmo logo em seguida,
    notam a gigantesca diferença da qualidade. Já acompanhei any provedores na migração e não há o que comparar.

    Citação Postado originalmente por Pirigoso Ver Post
    cara nao testei nao mas o fato é

    a capacidade do equipamento de transportar MB esta limitada a quantidade de pacotes e que esta relacionada com a quantidade de clientes que quanto maior numero maior a quantidade de pacotes sao gerados e maior banda requerida

    ou seja hoje vc tem que comprar um radio que suporte grande quantidade de pacote X tamanho de seu link X quantidade de clientes

    400 clientes = 5000 pacotes sem thunder , com thunder 10000
    banda Wan 61mb pico
    planos 1-5mb garantia 20%

    o defeito maior nao esta na distribuição e sim nos enlace backhall, acredito que este é o grande limitador de Nclientes por rocket
    A sua teoria está correta, o limite de PPS do Rocket gira em torno de 15Kpps. Uma boa notícia é que nós trocamos os Chipsets dos RocketsM5, os novos que devem chegar dentro de 2-3 meses já estarão com o Chipset da linha NanoBeam, teremos disponível o dobro de PPS.

    Citação Postado originalmente por edsaboia Ver Post
    Isso é muito antigo, e não esta errado não, é isso mesmo que o senhores estão vendo, a UBNT faz QOS de ICMP sim, a latência deles não é a realidade, podem perguntar para o Chadi que representa eles aqui no Brasil que vai bater a informação.
    Edsaboia esta informação não bate. Nós não priorizamos o ICMP.

    Pessoal tenho uma rede aqui disponível, onde o tráfego médio no RocketM5 é de 60-70mb/s, vou fazer o teste aqui e posto assim que possível.

    Att,

  12. #32

    Padrão Re: Farsa UBNT teste de ping é cambalacho

    UBNT-Chadi


    Na sua avaliação, esse enlance do print estaria tranquilo então passando por uma par de Nano Bridge M5?
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         interface_link.JPG
Visualizações:	171
Tamanho: 	89,1 KB
ID:      	52551

  13. #33

    Padrão Re: Farsa UBNT teste de ping é cambalacho

    Boa tarde,

    Perigoso acabei de realizar testes passando por 2 enlaces de Rocket e obtive a mesma latencia no IPv4 e no IPv6. Nosso amigo Caio Fabeni também obteve os mesmos resultados. Segue print :

    Att,Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Ipv6 Teste.PNG
Visualizações:	264
Tamanho: 	102,0 KB
ID:      	52552

  14. #34

    Padrão Re: Farsa UBNT teste de ping é cambalacho

    Citação Postado originalmente por ricardofjayme Ver Post
    UBNT-Chadi


    Na sua avaliação, esse enlance do print estaria tranquilo então passando por uma par de Nano Bridge M5?
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         interface_link.JPG
Visualizações:	171
Tamanho: 	89,1 KB
ID:      	52551
    Vou responder a sua pergunta com esse print:

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Reposta.PNG
Visualizações:	235
Tamanho: 	28,8 KB
ID:      	52553

  15. #35

    Padrão Re: Farsa UBNT teste de ping é cambalacho

    O RaulOlive tem um enlace de Rocket passando mais de 15.000 pps, com aprox 80~85mbit/s com o firmware que modifiquei (5.3.3-ajcorrea).

    essa do ipv6 tambem aqui nao peguei o problema... fiz o teste aqui e o ping ficou igual nos dois protocolos....

  16. #36

    Padrão Re: Farsa UBNT teste de ping é cambalacho

    Citação Postado originalmente por alexandrecorrea Ver Post
    O RaulOlive tem um enlace de Rocket passando mais de 15.000 pps, com aprox 80~85mbit/s com o firmware que modifiquei (5.3.3-ajcorrea).

    essa do ipv6 tambem aqui nao peguei o problema... fiz o teste aqui e o ping ficou igual nos dois protocolos....

    Alexandre, essa modificação que vc fez, ajuda em algo nesse sentido (performance)?

  17. #37

    Padrão Re: Farsa UBNT teste de ping é cambalacho

    eu tenho a versão modificada guardada, se não me engano era para eliminar o vírus que se instalava no firmware correto??

  18. #38

    Padrão Re: Farsa UBNT teste de ping é cambalacho

    não só a correção do bug, mas modifiquei o kernel .. o que rendeu maior performance apenas modificando o software

  19. #39

    Padrão Re: Farsa UBNT teste de ping é cambalacho

    Citação Postado originalmente por alexandrecorrea Ver Post
    não só a correção do bug, mas modifiquei o kernel .. o que rendeu maior performance apenas modificando o software
    Essa firmware era para Nano Bridge? O ganho de performance, você conseguiria quantificar em % ?

  20. #40
    Under-linux.Org Team Avatar de MarcusMaciel
    Ingresso
    Dec 2000
    Localização
    Boston
    Posts
    1.961
    Posts de Blog
    44

    Padrão Re: Farsa UBNT teste de ping é cambalacho

    Citação Postado originalmente por Pirigoso Ver Post
    nao tem scorpion setei manualmente o ipv6 nas interfaces nao ta passando nem pelos tunel, se quiser vc pode entrar aqui na minha maquina e ver vc mesmo


    Anexo 52540

    ta ai abaixo de 4000 pacotes tudo na paz


    C:\Users\SpySuporte>tracert -d -6 2804:9f0:a000::1


    Rastreando a rota para 2804:9f0:a000::1 com no máximo 30 saltos


    1 14 ms 12 ms 14 ms 2804:9f0:a000::1


    Rastreamento concluído.




    Sem dúvida que tinha que ser opcional ativação de prioridade de pacote icmp
    @Pirigoso esse teu trace tem 14ms você pode mudar o trace pro outro ip que voce teve uma latencia maior ?