Página 3 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #41

    Padrão Re: Farsa UBNT teste de ping é cambalacho

    Citação Postado originalmente por alexandrecorrea Ver Post
    não só a correção do bug, mas modifiquei o kernel .. o que rendeu maior performance apenas modificando o software
    o que tu tiro que tava comendo processamento?

  2. #42

    Padrão Re: Farsa UBNT teste de ping é cambalacho

    Citação Postado originalmente por MarcusMaciel Ver Post
    @Pirigoso esse teu trace tem 14ms você pode mudar o trace pro outro ip que voce teve uma latencia maior ?

    2804:9f0:a000::1 - router concentrador na empresa
    rocket WDS
    ROCKET WDS
    2804:9f0:a000::3 - MK no POP
    Rocket WDSAP
    NanostationM5
    2804:9f0:a000::2 - meu note

    tudo 556

    o trace foi para o de maior latencia, so que desativei o thunder dai caiu pela metade a quantidade de pacote e estabilizou

  3. #43
    Under-linux.Org Team Avatar de MarcusMaciel
    Ingresso
    Dec 2000
    Localização
    Boston
    Posts
    1.961
    Posts de Blog
    44

    Padrão Re: Farsa UBNT teste de ping é cambalacho

    No seu trace deu 14ms

    C:\Users\SpySuporte>tracert -d -6 2804:9f0:a000::1




    Rastreando a rota para 2804:9f0:a000::1 com no máximo 30 saltos




    1 14 ms 12 ms 14 ms 2804:9f0:a000::1




    Rastreamento concluído.


    com 1 hop

  4. #44

    Padrão Re: Farsa UBNT teste de ping é cambalacho

    o firmware é para PTP !! entao removi tudo que não utiliza em PTP mas que era carregado mesmo assim, incluindo conntrack, etc.

    drivers tambem que nao eram utilizados (usb por ex), foram removidos....

  5. #45

    Padrão Re: Farsa UBNT teste de ping é cambalacho

    Citação Postado originalmente por alexandrecorrea Ver Post
    o firmware é para PTP !! entao removi tudo que não utiliza em PTP mas que era carregado mesmo assim, incluindo conntrack, etc.

    drivers tambem que nao eram utilizados (usb por ex), foram removidos....

    faz un tunning na 556 e vamos testar aqui, vo ativar o thunder e ve se o bixo nao peida

  6. #46

    Padrão Re: Farsa UBNT teste de ping é cambalacho

    sim estou numa bridge por enlace na hora deste traceroute eu ja tinha aliviado a carga de 10000 pps tx para 4000

  7. #47

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Pirigoso Ver Post
    pessoal é lamentável que venho a dar esta noticia para senhores, a muito tempo venho falando da limitacao de usuarios por (AP maximo 30) e venho ate mesmo em eventos falando disso e pessoas discutindo comigo, bom hoje vou mostrar a prova que o parametro de teste de estabilidade de conexao usado pela maioria o comando Ping para testar enlaces usando tecnologia UBNT é DESCONSIDERADO técnicamente por motivo de ADULTERACAO DE PRIORIDADE DE PACOTE DO TIPO ICMP isso mesmo para mostrar que eles são os top da linha modificaram o pacote ICMP V4 para ter maxima prioridade ou seja mesmo se o enlace estiver esgoelado ele se mantem nos 2ms em média


    vamos la...


    fui convidado pelo nic a fazer o curso IPV6 muitos aqui ja vez e estao implantando, e advinha desconfiei da latencia no horario de pico e setei enderecos IPV6 entre meu border e meu ponto de acesso e minha residencia que fica a 9KM

    segue os resultados


    enquanto pingava com 10 a 8ms meu border 186.251.184.1 em V4 o mesmo teste na mesma hora em V6 icmp que é totalmente diferente pingava com 300ms


    segue os Print e tirem suas próprias conclusões e facão suas experiencias

    48mb de banda
    Anexo 52538


    2804:9f0:a000::1 > Meu border
    2804:9f0:a000::3 > ponto de acesso ligado ao enlace


    4000 pacotes por segundo é o maximo que os Rocket aguenta acima disso abrem as pernas

    neste momento estava com 10.000 pacotes



    mesmo teste passando inclusive mais banda por ter menos pacote
    Anexo 52539
    Na linha ubnt legacy você tinha que ativar o QoS manualmente.
    Na linha Airmax, essa já vem ativo por padrão.
    Então, não me surpreende que exista esse QoS automático...

    Citação Postado originalmente por ricardofjayme Ver Post
    Estou pensando em trocar meu enlace de Rocket para esse aqui:

    http://www.computechloja.com.br/prod...Antena-Blindad

    Tenho 40M contratados para passar nesse enlance, até antes de eu ler esse tópico considerava que os Rockets davam conta, pq passa 40M e o ping fica baixo... mas agora fiquei em dúvida...
    A questão não é a banda passante, mas sim os Pacotes Por Segundo.

    Um rocket dá conta de passar 70M com ping baixo.
    Mas se tiver muitos pps, ele não passa nem 20M com qualidade.

    Citação Postado originalmente por Pirigoso Ver Post
    o que tu tiro que tava comendo processamento?
    eis algumas coisas que podemos desativar pela interface grafica:
    SSH, HTTPS, Discovery, CDP, SNMP (principalmente).

    Para melhorar, você teria que modificar o firmware, desativando alguns modulos que não serão mais usados e que são carregados por padrão.

  8. #48

    Padrão Re: Farsa UBNT teste de ping é cambalacho

    Eu usava Ubnt para ptt mas so tinha problemas devido essas oscilações, coloquei intelbras e a 912 da mikrtotik e nuca mais tive problemas de oscilação radio travando e assim por diante, o pirigoso ja levantou a lebre que faz tempo que ja tava de orelha em pé, hoje a 912 passa 50 megas na distancia de 25 KM e sem problemas.

  9. #49

    Padrão Re: Farsa UBNT teste de ping é cambalacho

    Pessoal este é o problema de todos os provedores de todo o brasil

    Rocket = 15.000 pacotes segundo chandi
    Intelbrasss = 90.000 pacotes segundo fabrincante
    MK = 50.000 pacotes segundo fabricante


    so que quem chega a 400 clientes ta na hora de passar para solucao de 1k de pacotes

  10. #50

    Padrão Re: Farsa UBNT teste de ping é cambalacho

    Realmente pessoal tb tenho me decepcionado com os Ubiquiti ... to começando cogitar a possibilidade de começar à usar o apc 5m 18 ao invés de rocket ... tenho um link com duas rockets ... de 3 km tem dia que está uma maravilha ... mas tem hora que sinal e ccq está bom ... pings ótimos mas largura de banda que é bom nada ...

  11. #51

    Padrão Re: Farsa UBNT teste de ping é cambalacho

    Citação Postado originalmente por alexandrecorrea Ver Post
    não só a correção do bug, mas modifiquei o kernel .. o que rendeu maior performance apenas modificando o software
    Você disponibilizou pra baixar ???

  12. #52
    Ricardo Romero Avatar de ricromero
    Ingresso
    Apr 2008
    Localização
    São Paulo / Interior
    Posts
    923

    Padrão Re: Farsa UBNT teste de ping é cambalacho

    Citação Postado originalmente por admskill Ver Post
    Realmente pessoal tb tenho me decepcionado com os Ubiquiti ... to começando cogitar a possibilidade de começar à usar o apc 5m 18 ao invés de rocket ... tenho um link com duas rockets ... de 3 km tem dia que está uma maravilha ... mas tem hora que sinal e ccq está bom ... pings ótimos mas largura de banda que é bom nada ...

    Precisava que OIW homologasse urgentemente a 912

  13. #53

    Padrão Re: Farsa UBNT teste de ping é cambalacho

    Citação Postado originalmente por ricromero Ver Post
    Precisava que OIW homologasse urgentemente a 912
    O fato é que eu to precisando passar 100 Mb de link em um enlace e sei que a Rocket não vai me garantir esse Troughput ... me sugeriram uma solução de 15 Mil ... rádio digital ... achei salgado até pq estou com meus investimentos focado em outra coisa aqui no provedor ... e desde então estou procurando algo que seja mehor que Rocket.

  14. #54

    Padrão

    Citação Postado originalmente por telworld Ver Post
    Eu usava Ubnt para ptt mas so tinha problemas devido essas oscilações, coloquei intelbras e a 912 da mikrtotik e nuca mais tive problemas de oscilação radio travando e assim por diante, o pirigoso ja levantou a lebre que faz tempo que ja tava de orelha em pé, hoje a 912 passa 50 megas na distancia de 25 KM e sem problemas.
    qual é esse equipamento da mikotik

  15. #55

    Padrão Re: Farsa UBNT teste de ping é cambalacho

    Citação Postado originalmente por robertopc95 Ver Post
    qual é esse equipamento da mikotik
    http://routerboard.com/RB912UAG-5HPnD-OUT

  16. #56

    Padrão Re: Farsa UBNT teste de ping é cambalacho

    muito boa essa basebox5(RB912)

  17. #57

    Padrão Re: Farsa UBNT teste de ping é cambalacho

    Trocamos um p2p que usava mk por apc 5m e ficamos surpreendidos com a fluência, melhorou absurdamente em horário de pico que era uma lastima com rocket.

  18. #58

    Padrão Re: Farsa UBNT teste de ping é cambalacho

    Citação Postado originalmente por int21 Ver Post
    Trocamos um p2p que usava mk por apc 5m e ficamos surpreendidos com a fluência, melhorou absurdamente em horário de pico que era uma lastima com rocket.

    Fallllaaaaa, meu brother !!!

    Tive a mesma experiência que você aqui, a troca por APC-5M surpreendeu, melhorando e muito o enlace, estável, e em horário de pico nem ''pisca''!!

    Abração.

  19. #59

    Padrão Re: Farsa UBNT teste de ping é cambalacho

    alguem aqui ja comparo rb912 vs apc 5m?

  20. #60

    Padrão Re: Farsa UBNT teste de ping é cambalacho

    estou usando APC-5M mas acho que 912 são superiores. nada a reclamar dos Intelbras, atendem as espectativas 55 km + 53 km pinga em 4ms de ponta a ponta e passa mais de 20mb full com antenas de 30db