Página 2 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Agatangelos boa tarde,

Informei errado na especificação dos equipamentos acompanhados, o Combo ja vem o Switch Vlan ou seja = pd fast,switch vlan,bateria,6 conversores e caixa = pode ser trabalhado em distancia de 100 á 100m, digo no meu caso pois hoje nossa empresa atende equipamento comodato sendo Wom5000mimo = 189,00 NanoM5 = 200,00 cobramos taxa de instalação R$150,00 do cliente nesse caso perdemos 50,00 + cabo + suporte + gasolina etc. Com o combo da Volt nesse preço R$480,00 atende 6 clientes X 150,00 = 900,00 + cabo rede bons nacionais, ja temos um retorno e fora amolação de cliente ligando por lentidão etc por interferências em rádios etc.

Na minha opniao é muito interessante, começamos e ja estamos cm 129 clientes em um alcance de 600m fora a qualidade q melhora e muito para o cliente.

Abraços

2. Eu não acho caro, se houver densidade de clientes a cada quadra de rua.

Agora, se ativar um a cada quadra, daí a coisa complica mesmo. Mas ainda fica a questão da possibilidade de ampliar para mais 5 usuários na quadra na medida que o serviço for elogiado.

Quanto se gasta para colocar uma torre? Depois equipamentos etc etc .. sem falar na manutenção que o wireless dá.
    Se o UTP não é o ideal comparando com a fibra, ainda é superior ao wireless.
    A coisa normalmente é vista pelo lado da facilidade que uma torre dá em cobertura.
    Um raio de 1km por exemplo, é muita gente que pode ser atendida.
    Mas são filosofias de trabalho totalmente diferentes....
    Quem já está no wireless não quer investir no cabo pois gastaria um valor para cobrir a mesma área que já está atendendo com wireless.
    E o futuro ainda não está definido. Wireless para mobilidade ou instalação fixa com cabo e sem mobilidade. O ideal seria ter as duas?

3. Olhando no aspecto de qualidade, logico que UTP bem mais complexo de Wireless, e para provedor que queira mais e mais clientes UTP atende bem e é um bom investimento, agente olhando que em um poste com exemplo do PDFast da Volt + o expansor que possa atender ate 21 clientes é de retorno para o provedor.

Para provedor que queira chegar em um raio de ate 2kl ai nesse caso ja indico Fibra Gepon se colocar no papel a rede UTP tera quase msm orçamento da Gepon(atendeno 512clientes).

4. Com as opções "802.11ac" da MK e UBNT isso já "entre aspas" não estaria praticamente sanado?

Afinal no "802.11ac" chegaremos até 1300Mb nominalmente.

Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    Eu não acho caro, se houver densidade de clientes a cada quadra de rua.

Agora, se ativar um a cada quadra, daí a coisa complica mesmo. Mas ainda fica a questão da possibilidade de ampliar para mais 5 usuários na quadra na medida que o serviço for elogiado.

Quanto se gasta para colocar uma torre? Depois equipamentos etc etc .. sem falar na manutenção que o wireless dá.
    Se o UTP não é o ideal comparando com a fibra, ainda é superior ao wireless.
    A coisa normalmente é vista pelo lado da facilidade que uma torre dá em cobertura.
    Um raio de 1km por exemplo, é muita gente que pode ser atendida.
    Mas são filosofias de trabalho totalmente diferentes....
    Quem já está no wireless não quer investir no cabo pois gastaria um valor para cobrir a mesma área que já está atendendo com wireless.
    E o futuro ainda não está definido. Wireless para mobilidade ou instalação fixa com cabo e sem mobilidade. O ideal seria ter as duas?

5. Todos parceiros que conheço exceto 2 colocam nos postes sem contrato algum e nunca deram problema a 3,4,5 anos de uso, nao recomendo mas via das duvidas do local vai na fé.

Aki em minas cobram 6,09 provedor que quer cabear poste agencia d energia nem responde email sobre valores e projetos e nem telefone de atendimento informam.

abraço

Tópicos Similares

1. Respostas: 102
    Último Post: 30-10-2016, 09:21
  2. Respostas: 6
    Último Post: 09-06-2016, 20:45
  3. Rede Cabeada UTP
    Por delegato no fórum Redes
    Respostas: 21
    Último Post: 07-06-2016, 16:13
  4. Alguem usa rede cabeada modelo fast da volt, com pd
    Por arnaldolima no fórum Redes
    Respostas: 3
    Último Post: 31-08-2015, 09:16
  5. Switch 8 portas para rede cabeada UTP.
    Por arthursena_ no fórum Redes
    Respostas: 1
    Último Post: 19-12-2014, 07:02

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L