+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Quanto custa a rede cabeada utp fast da volt?

    Alguém ai por acaso sabe quanto custa a REDE CABEADA FAST da Volt?
    Eles estão de folga desde ontem, ninguém aparece no skype para responder.

    Obrigado.

  2. #2

    Padrão Re: Quanto custa a rede cabeada utp fast da volt?

    Citação Postado originalmente por Marco0 Ver Post
    Alguém ai por acaso sabe quanto custa a REDE CABEADA FAST da Volt?
    Eles estão de folga desde ontem, ninguém aparece no skype para responder.

    Obrigado.
    Boa tarde Marco,o valor do combo pra 6 clientes é de R$ 555,00 - sem impostos
    ou R$ 599,00 com impostos.
    A previsão de disponibilidade pra entrega é na pro final de Junho.
    Qualquer duvida add skype vendas2.powernetwork
    email - [email protected]

  3. #3

    Padrão Re: Quanto custa a rede cabeada utp fast da volt?

    um assalto ... haja dinheiro, se fosse feito um produto com valor mais acessível o fabricante não daria conta de fabricar, pois seria taaaaaanta procura ao invés de vender 100 peças em um mês venderiam milhares ....

  4. #4

    Padrão Re: Quanto custa a rede cabeada utp fast da volt?

    Ola meus caros,

    Em contato com a Distribuidora o valor do Combo é R$480,00 acompanha, PDFast, Bateria, 6Conversores, Caixa e o expansor para mais clientes é R$51,80 - acho preço acessível devido a valores de Nanostation etc.

  5. #5

    Padrão Re: Quanto custa a rede cabeada utp fast da volt?

    Cara coloca este valor em 1km tendo de por os equipamentos deles de 80 em 80 metros, para atender 6 clientes e alem disso tem que por o switch em cada PD ... não é barato .

  6. #6

    Padrão Re: Quanto custa a rede cabeada utp fast da volt?

    Agatangelos boa tarde,

    Informei errado na especificação dos equipamentos acompanhados, o Combo ja vem o Switch Vlan ou seja = pd fast,switch vlan,bateria,6 conversores e caixa = pode ser trabalhado em distancia de 100 á 100m, digo no meu caso pois hoje nossa empresa atende equipamento comodato sendo Wom5000mimo = 189,00 NanoM5 = 200,00 cobramos taxa de instalação R$150,00 do cliente nesse caso perdemos 50,00 + cabo + suporte + gasolina etc. Com o combo da Volt nesse preço R$480,00 atende 6 clientes X 150,00 = 900,00 + cabo rede bons nacionais, ja temos um retorno e fora amolação de cliente ligando por lentidão etc por interferências em rádios etc.

    Na minha opniao é muito interessante, começamos e ja estamos cm 129 clientes em um alcance de 600m fora a qualidade q melhora e muito para o cliente.

    Abraços

  7. #7

    Padrão Re: Quanto custa a rede cabeada utp fast da volt?

    Eu não acho caro, se houver densidade de clientes a cada quadra de rua.

    Agora, se ativar um a cada quadra, daí a coisa complica mesmo. Mas ainda fica a questão da possibilidade de ampliar para mais 5 usuários na quadra na medida que o serviço for elogiado.

    Quanto se gasta para colocar uma torre? Depois equipamentos etc etc .. sem falar na manutenção que o wireless dá.
    Se o UTP não é o ideal comparando com a fibra, ainda é superior ao wireless.
    A coisa normalmente é vista pelo lado da facilidade que uma torre dá em cobertura.
    Um raio de 1km por exemplo, é muita gente que pode ser atendida.
    Mas são filosofias de trabalho totalmente diferentes....
    Quem já está no wireless não quer investir no cabo pois gastaria um valor para cobrir a mesma área que já está atendendo com wireless.
    E o futuro ainda não está definido. Wireless para mobilidade ou instalação fixa com cabo e sem mobilidade. O ideal seria ter as duas?

  8. #8

    Padrão Re: Quanto custa a rede cabeada utp fast da volt?

    Olhando no aspecto de qualidade, logico que UTP bem mais complexo de Wireless, e para provedor que queira mais e mais clientes UTP atende bem e é um bom investimento, agente olhando que em um poste com exemplo do PDFast da Volt + o expansor que possa atender ate 21 clientes é de retorno para o provedor.

    Para provedor que queira chegar em um raio de ate 2kl ai nesse caso ja indico Fibra Gepon se colocar no papel a rede UTP tera quase msm orçamento da Gepon(atendeno 512clientes).

  9. #9
    Ricardo Romero Avatar de ricromero
    Ingresso
    Apr 2008
    Localização
    São Paulo / Interior
    Posts
    923

    Padrão Re: Quanto custa a rede cabeada utp fast da volt?

    Com as opções "802.11ac" da MK e UBNT isso já "entre aspas" não estaria praticamente sanado?

    Afinal no "802.11ac" chegaremos até 1300Mb nominalmente.


    Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    Eu não acho caro, se houver densidade de clientes a cada quadra de rua.

    Agora, se ativar um a cada quadra, daí a coisa complica mesmo. Mas ainda fica a questão da possibilidade de ampliar para mais 5 usuários na quadra na medida que o serviço for elogiado.

    Quanto se gasta para colocar uma torre? Depois equipamentos etc etc .. sem falar na manutenção que o wireless dá.
    Se o UTP não é o ideal comparando com a fibra, ainda é superior ao wireless.
    A coisa normalmente é vista pelo lado da facilidade que uma torre dá em cobertura.
    Um raio de 1km por exemplo, é muita gente que pode ser atendida.
    Mas são filosofias de trabalho totalmente diferentes....
    Quem já está no wireless não quer investir no cabo pois gastaria um valor para cobrir a mesma área que já está atendendo com wireless.
    E o futuro ainda não está definido. Wireless para mobilidade ou instalação fixa com cabo e sem mobilidade. O ideal seria ter as duas?

  10. #10

    Padrão Re: Quanto custa a rede cabeada utp fast da volt?

    Todos parceiros que conheço exceto 2 colocam nos postes sem contrato algum e nunca deram problema a 3,4,5 anos de uso, nao recomendo mas via das duvidas do local vai na fé.

    Aki em minas cobram 6,09 provedor que quer cabear poste agencia d energia nem responde email sobre valores e projetos e nem telefone de atendimento informam.

    abraço

  11. #11

    Padrão Re: Quanto custa a rede cabeada utp fast da volt?

    Pessoal, de inicio você faz um projeto de 100 postes, para isso você vai ter um custo minimo de R$ 900,00, R$ 9,00 por poste, você atinge a região central de sua cidade com isso e depois vai esticando em muito poucos lugares há fiscalização, você tendo os 100 postes já contratados, relógio no poste etc ... os funcionários da concessionaria de energia nem vão saber quais são ... eu acho caro pois gasto em cada poste r$ 50,00 mais cabo, uso de 80 em 80 metros, em alguns casos até menos esse negocio de 100 em 100 metros na pratica não existe, se esticar assim no final de 2km vai estar passando 15MB se por de oitenta em oitenta metros brincando chega a 90MB mais para manter a qualidade não deixe passar de 50MB, passando disso passa uma fibra e divide em dois lances a rede, e assim vai indo e ampliando, agora R$ 480,00 por PD é muito caro, tenho ruas de maus de 600 metros que não tem nenhum cliente só para chegar em alguns prédios onde atendo 3 a 5 clientes vai por mim e tem um detalhe se der raio queima também, não é tudo aquilo que eles dizem não ...

  12. #12

    Padrão Re: Quanto custa a rede cabeada utp fast da volt?

    Citação Postado originalmente por ricromero Ver Post
    Com as opções "802.11ac" da MK e UBNT isso já "entre aspas" não estaria praticamente sanado?

    Afinal no "802.11ac" chegaremos até 1300Mb nominalmente.
    Ricardo, esta linha pode ser uma das soluções. Afinal o Steve Jobs sempre defendeu que o wireless é o futuro.
    Mas... ( e sempre tem um mas...) será que este citado vai ser a saída? Ando meio desnorteado com o rendimento de equipamentos wireless. Me parece que a durabilidade, confiabilidade, afinal, o SLA , o tempo de disponibilidade não atinge patamares confiáveis. Vivemos trocando RBs que simplesmente e até com tempo bom acabam por não dar um bom rendimento. Ontem mesmo aposentamos mais uma RB 711 com 6 meses de uso.
    O wireless tem o apelo da simplicidade na estrutura, não depender de projetos com engenheiro, autorização de concessionárias, etc etc. mas carecemos ainda de equipamentos robustos e ao nosso alcance financeiro.
    E aplicação com equipamentos com orçamentos maiores que UBNT e Mikrotik, não seria viável cogitar de um cabeamento UTP?
    Principalmente levando em conta que o "bonde só passa uma vez", ou seja oportunidade para cabear não é infinita pois só existem 5 níveis de espaço para cabeamento. O bonde passa e amanhã ou depois quem pegou pegou. Quem não pegou fica sem espaço.
    Pegou espaço e daqui alguns anos resolve colocar fibra não vai encontrar dificuldade pois o projeto anterior já se pagou e ainda pode ser remanejado para uma periferia por exemplo.

    Eu tenho uma convicção apesar de não estar utilizando cabeamento, mas a convicção é de que 90% dos problemas de um provedor deixam de existir com cabeamento, mesmo utp.
    No cabeamento com ativos energizados espalhados, que é o grande problema citado pelos que estão 'fibrando', ao comparar com o UTP, pode ser contornado com o uso de SW mais confiáveis, saindo do SW simplesinho , mas utilizando SW gerenciáveis, pelo menos a cada 4 SW utilizar um gerenciável. Assim, seria uma forma de segmentar a rede para encontrar um SW travado se necessário.
    Como eu disse, nunca utilizei, mas uma pergunta a quem utiliza: no caso de travamento de um SW, ao acessar o último Gerenciável antes do travamento, daria para cortar a energia dali para frente para reiniciar o SW não gerenciável que travou?

    E um cabeamento hibrido? backbone em fibra e ramais em UTP? Será que isso não sairia num valor parecido a instalar rádios mais profissionais nas torres?

    Sei lá, não quero que pensem que sou o dono da verdade, até porque como disse não tenho esta experiência mas como pensar e pensar cada vez mais é um dos grandes privilégios do ser humano, vamos aproveitar esta liberdade de pensamento e trocar ideias sobre o tema.

  13. #13

    Padrão Re: Quanto custa a rede cabeada utp fast da volt?

    Concordo.


    Utilizo a rede e ate momento sem danos e problemas técnicos e alem de melhoras para os clientes, posso vender ate 10M

  14. #14

    Padrão Re: Quanto custa a rede cabeada utp fast da volt?

    Combo UTP Volt R$430,00 Universat
    Goiânia -GO

    É a forma mais simples de transformar o backbone de Rede em Rede Gigabit, Pois utiliza todas instalações existentes da rede sem acrescentar nenhum cabo para a alimentação dos sistemas.

    A Cada 100 metros de distância, no máximo, deverá ser instalado um PD.

    Universat

    Skyp:[email protected]
    Fones:62-3272-3604 ou 62-8457-3327

  15. #15

    Padrão Re: Quanto custa a rede cabeada utp fast da volt?

    pensei em um projeto de 6 Km da volt mais fica muito $$

  16. #16

    Padrão Re: Quanto custa a rede cabeada utp fast da volt?

    ola amigos boa noite gostaria de mostra uma solução em rede Gigabit Cabeada
    esta aqui um video do produto que comprova o funcionamento
    rede cabeada Gigabit com preços la em baixo pratico e seguro
    não precisa de fonte poe reverso a penas uma fonte que também e Gigabit
    e um Mine PD Gigabit Alimentado por 160 Volts Vdc nessa Tipo de sistema da para por
    120 clientes em rede Gigabit esta aqui o Link do Vídeo
    o nome do Canal e ÁUDIO SYSTEM AMPLIFICADORES PROCUREM NO YOUTUBE QUE ESTA LA





  17. #17

    Padrão Re: Quanto custa a rede cabeada utp fast da volt?