Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão poder das antenas Computech

    Quero deixar bem claro que não estou fazendo propaganda pra nenhuma empresa, estou tentando somente mostrar uma experiência com esses painéis tão comentados no fórum, tá aí a prova!!!! Superpop ubiquiti Computech, dentro da cidade, com mais ou menos 4 km de distância, inacreditavelmente com uma airgrid m5!! eu tive que tirar até fotos porque eu não tava acreditando, um nooise floor desses, só radio digital licenciado (isso eu ouvi falar). se alguém quiser perguntar alguma coisa fique à vontade meus amigos.
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         20140619_131345.jpg
Visualizações:	305
Tamanho: 	1,78 MB
ID:      	52623

  2. #2

    Padrão Re: poder das antenas Computech

    com este rx de 6mb, fica complicado este link ne...

  3. #3

    Padrão Re: poder das antenas Computech

    Rodrigo, temos RB mikrotik e temos Noise Floor melhor que estes. E tá cheio de estação.
    Só o noise não é suficiente para analisar. Já a relação Sinal x noise , esta sim diz mais informações.
    Sinal está excelente mas tem alguma coisa com estes 6mb de rx.

    Este painel está com um rocketM5 né? dupla polarização mas no cliente airgrid que é uma polarização só. Isso causa alguns transtornos também e pode explicar estes 6mb de rx.

  4. #4

    Padrão Re: poder das antenas Computech

    1929, pode ser isso mesmo de ser airgrid, mas em resposta ao outro amigo que também respondeu ao tópico, isso não é um ponto a ponto que precise de tanto rx assim, eu fiquei muito contente com esse resultado já, mas obrigado por dar suas opniões. e torço para que eu consiga descobrir pq do rx baixo, se alguém tiver mais alguma opnião fiquem a vontade

  5. #5

    Padrão Re: poder das antenas Computech

    ta passando 39mbps pra quem???? para seu cliente?? já ouviu falar em SNR ????(nooise floor - intensidade do sinal) quem viu o video do zé alves sobre snr entendeu direitinho como fornecer uma internet boa para um cliente.

  6. #6

    Padrão Re: poder das antenas Computech

    vixe airdrid a 5 km, 5km funciona ate um nanostation. aqui airgrid é para distancias de 5 a 20km

  7. #7

    Padrão Re: poder das antenas Computech

    Aqui estamos aposentando os paineis da computech, sinal muito ruim, os antigos eram ate bons, ja os 2013/14, não compensa. Sem contar que vc compra um painel blindado que precisa de outra blindagem...

  8. #8

    Padrão Re: poder das antenas Computech

    Rogeriodj me diga por favor qual painel é bom entao. Pq se o da computech é ruim nao deixe eu gastar meu dinheiro atoa entao. Da uma dica. Tive ate uma ideia agora. A gente poderia criar um topico listando os melhores equipamentos pra se trabalhar.

  9. #9

    Padrão Re: poder das antenas Computech

    Eu sei que airgrid se usa nessa distancia que vc citou. Mas a questao é que essa estação está a 4km da minha torre. Sao 4 km para se ter interferências e o noise floor a -101. Quiz citar tambem o angulo de abertura vertical desse painel. Tenho um cliente a 30metros da torre e esse com 4km. O sinal é o mesmo.

  10. #10

    Padrão Re: poder das antenas Computech

    Boa tarde rogeriodj , vc tem as antenas da computech 5.8 dupla po se vc quiser vender , e tiver em boa estado

  11. #11

    Padrão Re: poder das antenas Computech

    Acredito muito em que estes 6mb de rx pode ser resultado de alguma barreira física entre a torre e o cliente ou então está relacionado com o angulo de abertura das antenas.

  12. #12

    Padrão Re: poder das antenas Computech

    Se eu deixar com estes 6mb de rx terei problemas?

  13. #13

    Padrão Re: poder das antenas Computech

    Bom dia . Mas algum painel bom sem ser da computech?

  14. #14

    Padrão

    Citação Postado originalmente por rodrigoquati Ver Post
    rogeriodj me diga por favor qual painel é bom entao. Pq se o da computech é ruim nao deixe eu gastar meu dinheiro atoa entao. Da uma dica. Tive ate uma ideia agora. A gente poderia criar um topico listando os melhores equipamentos pra se trabalhar.
    Tenho alguns painéis da Computech, comprei para conhecer o produto, e estão atualmente em produção, funcionando muito bem.

    Mas, segundo contato com a OIW, os painéis da Ubiquiti (5GHZ 17dBi 90°) foram homologados e em breve estarão disponíveis para venda. Quem já usa, fala bem do produto também.

    Não estou dizendo que uma marca ou outra seja melhor, provavelmente cada uma tenha vantagens e desvantagens, mas vou experimentar os fabricados pela Ubiquiti também.

  15. #15

    Padrão Re: poder das antenas Computech

    Citação Postado originalmente por RODRIGOQUATI Ver Post
    Bom dia . Mas algum painel bom sem ser da computech?
    OIW, bom e barato.

  16. #16

    Padrão Re: poder das antenas Computech

    Citação Postado originalmente por RODRIGOQUATI Ver Post
    Se eu deixar com estes 6mb de rx terei problemas?
    Provavelmente sim. Vai comprometer o transporte do seu trafego. O melhor e otimizar ela o mais rápido possível. Faça testes com os canais e sem pressa de terminar, verifique o apontamento da(s) antena(s).

  17. #17

    Padrão Re: poder das antenas Computech

    Esse painel é para trabalhar em 2x2 amigo...por isso seu resultado apesar de ter curtido não foi tão bom...

    Troca por uma nanobridge de 25 e refaz os testes...terá bons resultados.

    To com um desses com 912 e multishield e to tendo excelentes resultados a longa distancia

  18. #18

    Padrão Re: poder das antenas Computech

    O duro é que as nanobridges são bem mais caras.

  19. #19

    Padrão Re: poder das antenas Computech

    Se você quer trabalhar com Superpop tem que trabalhar em 2x2 para ter desempenho...

  20. #20

    Padrão Re: poder das antenas Computech

    Citação Postado originalmente por RODRIGOQUATI Ver Post
    Quero deixar bem claro que não estou fazendo propaganda pra nenhuma empresa, estou tentando somente mostrar uma experiência com esses painéis tão comentados no fórum, tá aí a prova!!!! Superpop ubiquiti Computech, dentro da cidade, com mais ou menos 4 km de distância, inacreditavelmente com uma airgrid m5!! eu tive que tirar até fotos porque eu não tava acreditando, um nooise floor desses, só radio digital licenciado (isso eu ouvi falar). se alguém quiser perguntar alguma coisa fique à vontade meus amigos.
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         20140619_131345.jpg
Visualizações:	305
Tamanho: 	1,78 MB
ID:      	52623
    Rodrigo este noise é devido a troca do hardware do Airgrid. Note que em sua aba Main estará XW e não XM.

    Att,