+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Question Ajuda Load Balance 2 Links

    Pessoal,

    Boa Tarde.

    Estou com um Mikrotik RB750GL configurado com Load Balance sendo 1 Link Dedicado de 4mb e 3 Links ADSL 8mb com PPPoE.

    Hoje eu tenho ligados nessa RB o Link Dedicado de 4Mb full IP Fixo e 1 Link ADSL 8Mb sem autenticação PPPoE.

    A ajuda que venho pedir é de como configurar para que um dos Links ADSL funcionem sem a autenticação ADSL, hoje ele está ligado na porta da RB mas não está funcionando.

    Seu alguém puder me ajudar.

  2. #2

    Padrão Re: Ajuda Load Balance 2 Links

    amigo, tem como vc explicar com mais detalhes?

  3. #3

    Padrão Re: Ajuda Load Balance 2 Links

    Citação Postado originalmente por rafaeldebastiani Ver Post
    amigo, tem como vc explicar com mais detalhes?
    Antes em minha RB750GL ela estava trabalhando com a seguinte configuração:

    Porta 1: 4MB Link Dedicado Full Duplex
    Porta 2: 8MB Link Vivo Speedy com PPPoE
    Porta 3: 8MB Link Vivo Speedy com PPPoE (Desativado)
    Porta 4: 8MB Link Vivo Speedy com PPPoE (Desativado)
    Porta 5: Saída Internet

    Onde a RB está configurada como Load Balance e quando necessário ela soma os valores dos links caso necessite de banda.

    O que eu quero fazer é apenas passar a "Porta 2" para receber o link Vivo Speedy agora roteado, ou seja, o Vivo Speedy não precisa mais de autenticação PPPoE.

    as portas 1,3,4 e 5 continuaram com as mesmas configurações.

  4. #4

    Padrão Re: Ajuda Load Balance 2 Links

    a principio coloca o ip address na interface onde chega o o link roteado, desativa a conexao pppoe desta interface e nas rotas, onde tem a conexao pppoe, voce coloca o gateway da operadora. E verifica a configuração do nat para a interface que chega o link e não para a conexao pppoe

  5. #5

    Padrão Re: Ajuda Load Balance 2 Links

    Citação Postado originalmente por rafaeldebastiani Ver Post
    a principio coloca o ip address na interface onde chega o o link roteado, desativa a conexao pppoe desta interface e nas rotas, onde tem a conexao pppoe, voce coloca o gateway da operadora. E verifica a configuração do nat para a interface que chega o link e não para a conexao pppoe
    Valeu garoto, funcionou.

    Vou te add no skype(almir.amjservicosonline) se precisar de alto e eu puder ajudar é só me chamar.

    Abraços