+ Responder ao Tópico

1. Citação Postado originalmente por infor3 Ver Post
    Amigo, muito interessante o seu post, comei o meu provedor a uns 2 anos, tinha a mesma ideia que você, mas tive muita dificuldade com o link dedicado, tinha uma rede wireless muito boa mas meu link não valia nada, então a minha rede não ajudava muita coisa, mas hoje busco link fora da minha cidade uns 60km e agora estou entrando em uma nova cidade e com um projeto de rede xDSL, tem uma empresa que presta consultoria e suporte para mim e eles estão alugando os Dslan e faz toda a configuração, estou vendo uma boa expectativa pois o meu maior planos é de 10MB e a rede vai segurar bem, acho que essa tecnologia também seria interessante para você, pois o custo é bem menor e a tecnologia é boa. qualquer duvida estou a disposição.
    Eu vou ter que buscar um link descente a 200km, preciso verificar a viabilização de custo disso, o que seria necessário em torre e equipamento para trazer esse link de 200km de distancia 100mb dedicado?

2. Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    Me desculpe então. É que quando li o que você escreveu me passou a ideia de que queria complicar a vida do concorrente quando disse: " a vida dele vai ficar muito difícil..."
    se eu fizer tudo correto, e oferecer mais por menos, devo teoricamente complicar a vida dele sim =)

3. Citação Postado originalmente por weasel Ver Post
    Eu vou ter que buscar um link descente a 200km, preciso verificar a viabilização de custo disso, o que seria necessário em torre e equipamento para trazer esse link de 200km de distancia 100mb dedicado?
    Primeira coisa que você tem que ver é:

- Existem torres na rota?
    Caso positivo dá para alugar?

- Se não dá para alugar você tem dois meios de fazer:

1 - Contratar uma empresa tipo a N1 Telecom e dizer para que você precisa de um enlace do PONTO A até o PONTO B e onde eles recomendam - e ai eles farão todos os cálculos e essa brincadeira com rádio, torre, instalação, licença e etc não vai sair por menos de 100 mil (dependendo de quantas torres e de que altura precisar)

2 - Encontrar as torres visual, achar elas no google, fazer o teste de elevação, comprar os equipamentos e quebrar a cabeça. É recomendado que você opere esses rádios na licença paga ou seja...um engenheiro te faz o projeto, pede a autorização na tia Ana e você usa . Nada de dor de cabeça ou interferências.

4. Citação Postado originalmente por weasel Ver Post
    Buscar link a 200km pode usar 5 pares de AIRFIBER 5GHZ ,enlaces de 50km a 50km ,4 torres ate chegar em sua cidade. Valor em equipamentos 10 mil doleres ou 23 mil reais pode importar pela roc-noc ou flytec computers USA ou streakwave USA , valor da importaçao sem alfandega: 2000 dolares ou pode comprar na flytec do Paraguai ai é so da um pulo la e comprar pelo mesmo valor 10 mil dolares .
    Esse enlace teoricamente passaria "400mbps dedicado", agora tem que fazer a topografia da area pra ver se é viável .

Para suas torres pode usar como as que eu faço aqui eu mesmo faço estes modulos de 2metros e 70x70x70 todo em cantonera fica pra mim cada modulo custo de 100 reais cada, isso se eu mandar o serralheiro soldar, se estiver com tempo eu mesmo faço ai sai por bem menos, estes modulos vc so vai precisar de cabear a cada 14 metros com uma boa base é logico, esse modelo de modulo usavamos em enlaces rurais nos USA sao robustos e leve para ajudar no transporte .

Algumas de minhas torres com estes modulos aqui no brasil:
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         100_3729.JPG
Visualizações:	262
Tamanho: 	1,30 MB
ID:      	53004Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         tower2.jpg
Visualizações:	220
Tamanho: 	1,56 MB
ID:      	53005Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         IMG-20140618-WA0002.jpg
Visualizações:	87
Tamanho: 	61,7 KB
ID:      	53007Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         IMG-20140618-WA0001.jpg
Visualizações:	73
Tamanho: 	35,4 KB
ID:      	53006

5. A série PTP600 resolve o teu problema. Latência máxima de 4ms; Ethernet throughput máximo de 300 mbps; alcance de até 200 km e banda de até 30 MHz. O equipamento está na faixa de 20 mil dólares.

Tópicos Similares

1. Respostas: 23
    Último Post: 30-05-2017, 08:24
  2. Respostas: 9
    Último Post: 30-10-2016, 04:45
  3. Estou Montando um Provedor de Internet aqui na Região
    Por VALDECIR SAES no fórum Redes
    Respostas: 15
    Último Post: 11-06-2015, 21:29
  4. Respostas: 30
    Último Post: 06-07-2005, 07:05
  5. Montando um server de e-mail corretamente.
    Por Germano_Silva no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 1
    Último Post: 29-10-2003, 23:20

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L