Página 8 de 15 PrimeiroPrimeiro ... 345678910111213 ... ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Tudo bem posso imaginar o cenário em que eu começo com esse serviço mesmo por que o custo de vestimento inicial eh mais barato, agora minha duvida eh com relação a qualidade do serviço...que sou testemunha de ser HORRÍVEL!!!
    Nao adianta eu investir montar um negocio, ter link de primeira, pegando com uma empresa TOP, pagando caro, ter um servidor TOP com um suporte tecnico bom, ter toda uma estrutura pra servir o melhor se o meu cliente nao receber o melhor entende?

2. Tudo é questão de projeto, se você têm um bom engenheiro, ele te fará economizar rios de dinheiro. Aqui na empresa, foi contratado 3 engenheiros, 1 especializado em FTTH, outro em Wireless e o terceiro é um engenheiro de produção. Como eles mesmo dizem, sem software de design de redes você não sai do lugar.

3. É isso que estou vendo amigo vou fazer o negocio certinho, estou aqui pegando a opinião da galera que é muito prestativa, já me ajudaram a ver algumas coisas interessantes, estou na parte de pesquisa, ai vou montar o projeto, quero realmente fazer algo melhor pra cidade, nasci aqui e não vi evolução nenhuma da cidade em 30 anos... e também não vi interesse em ninguém apenas pessoas sugando...

4. A questão da qualidade ou não em wireless depende mais de configuração e respeito a normas e padrões do que da tecnologia em si, como você mesmo citou, o concorrente usa 2.4 que naturalmente já não é grande coisa, principalmente porque qualquer aparelho porcaria funciona nessa faixa (telefone sem fio, microondas, access point doméstico).

Já usando 5.8 bem configurado é outra história. Também tenho vontade de colocar um provedor aqui na cidade em área não atendida pela Oi, Net e TVN (acredite, uma imensa área), pelos meus cálculos preliminares, usando fibra (36FO AS) de um ponto provável do POP/Sede da empresa até o bairro onde acho que teria mais adesões inicialmente, gastaria pelo menos 300 mil reais só em infra, isso porque estimei 3 pessoas lançando (eu+2 amigos, carro próprio), não coloquei fusão na conta e usando ONU de 200 reais. Só para atender 100 clientes gastaria brincando 170 mil reais tudo GPON sem contar a sede. Espaçamento entre postes 34 metros.

Com wireless 5.8 tá dando 50 mil tirando a estrutura da sede em si. Usando uma torre de 20 metros, não coloquei a parte de ferragens para estaiar, não cotei ainda uma auto portante que deve ser mais cara, mas acho mais segura.

5. Citação Postado originalmente por weasel Ver Post
    Tudo bem posso imaginar o cenário em que eu começo com esse serviço mesmo por que o custo de vestimento inicial eh mais barato, agora minha duvida eh com relação a qualidade do serviço...que sou testemunha de ser HORRÍVEL!!!
    Nao adianta eu investir montar um negocio, ter link de primeira, pegando com uma empresa TOP, pagando caro, ter um servidor TOP com um suporte tecnico bom, ter toda uma estrutura pra servir o melhor se o meu cliente nao receber o melhor entende?
    Weasel, você está deixando a sua experiencia como usuário de uma má prestação de serviços imperar.
    Eu te GARANTO que monto dois links para você e você não vai saber qual é qual.

O que ocorre é que a negada ABUSA. Principalmente onde NÃO tem concorrência. É picareta que pega 10 ADSL de 2 MB, divide e põe 400 clientes em cima + a casa dele com torrent ligado o tempo todo. Ai o cara se acha o FODÃO porque ganha dinheiro igual agua, tem um custo baixíssimo e presta um serviço porco.

Depois do abuso diria que falta bom senso e conhecimento. Você pega o equipamento que faz 150mbps por setor e "pindura" nele 100 clientes de 5MB. Total: 500mbps. "Ahhhh mas isso é se todos eles estiverem online ao mesmo tempo..." (é mais a capacidade do equipamento seriam 30 clientes simultâneos. Até colocar 33, 35 tudo bem...)

Ai tu pega aquela sexta-feira chuvosa e fria que o Brasileiro não sai de dentro de casa nem se estiverem jogando dólares na rua.... e todos conectam.... e o telefone do suporte dispara e não existe nada que possa ser feito. É cliente que cai, é cliente que não conecta, é skype que não funciona, é facebook que não abre... (tudo pode parar, menos o facebook, lembre-se.) é o armaggedon implementado na sua vida e na dos seus clientes. Ai ele fica puto pq está frio, está chovendo, está em casa e pq a merda da internet não funciona.

É deste tipo de cenário que surge a lenda que Wireless não funciona em dia de chuva sabia ? É exatamente o cenário que descrevi acima que criou isso.

Veja... não é a TECNOLOGIA que é ruim. É a PRESTAÇÃO DE SERVIÇO. É como o cara trabalha. Não a tecnologia.
    Novamente: Fibra é o sonho de todo mundo, mas é MUITO, mas MUITO difícil a conta fechar com ela. Coloque aluguel de postes, ativos, caixas de emendas, fusões, ferragens em geral e PRINCIPALMENTE projeto e instalação caprichosa e dentro das normas e você vai ver a FORTUNA que vai ficar. Coloca também os treinamentos NR35 e NR10 + todos os corretos EPI + o fator risco de algum técnico espertão fazer uma manutenção e encostar o corpo em um cabo de energia... fodeu amigo. Sério. Você está enrolado para o resto da vida mesmo tendo TUDO absolutamente certo e com projetos corretos. Só para conseguir todas as licenças e autorizações (cnpj, registro no crea, ART, SCM, projeto, aprovação do projeto na concessionaria de energia, compra e entrega dos produtos, lançamento, inicio da operação, testes e etc) vai de 8 meses a mais de 1 ano se VOCÊ FICAR EM CIMA tocando o terror em todo mundo - e der sorte. Pense que é 1 ano de você só pondo dinheiro... você só vai ver sair....

Depois pegue esse montante todo e multiplique pelo seu plano básico. Veja quanto tempo vai demorar para você conseguir seu ponto de equilíbrio. Se você tem 300 mil reais ou mais, pegue esse dinheiro e compre dividendos da Telefonica. Vai te pagar 3.5k por mês para você não fazer NADA, só deixar o dinheiro lá. Quer coisa mais segura do que isso?

Citação Postado originalmente por rossisolrac Ver Post
    Com wireless 5.8 tá dando 50 mil tirando a estrutura da sede em si. Usando uma torre de 20 metros, não coloquei a parte de ferragens para estaiar, não cotei ainda uma auto portante que deve ser mais cara, mas acho mais segura.
    Você acha boas torres autoportantes por R$ 11.000,00 de 24/30 metros. Fale com o pessoal das Torres Ouro Fino. Eu mesmo comprei tudo deles.

Tenho curso de trabalho em altura, escalada e etc... e fiz tudo isso em uma torre auto portante...
    Quando comprei minha primeira torre, foi uma estaiada de 30 metros, montado por pessoal especializado. (gente boa o cara inclusive), porém... meu amigo... fazer manutenção e trabalhar em cima dela é a coisa mais desconfortável que existe. Sério. É TERRÍVEL ! Você gastar 6k em uma de 30 metros montada... ok, eu sei que é a metade do preço da auto portante, mas não tem comparação. De verdade. Compra uma de 24 então mas não compra uma estaiada. Nunca mais quero subir em uma na vida ehauehuhae.

Tópicos Similares

1. Respostas: 23
    Último Post: 30-05-2017, 08:24
  2. Respostas: 9
    Último Post: 30-10-2016, 04:45
  3. Estou Montando um Provedor de Internet aqui na Região
    Por VALDECIR SAES no fórum Redes
    Respostas: 15
    Último Post: 11-06-2015, 21:29
  4. Respostas: 30
    Último Post: 06-07-2005, 07:05
  5. Montando um server de e-mail corretamente.
    Por Germano_Silva no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 1
    Último Post: 29-10-2003, 23:20

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L