+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Redirecionamento

    Bom dia ...

    Estou com uma dúvida. Tenho o link dedicado em um Pop-A 177.xxx.xxx.12. ainda tenho mais 2 Ips desta range para utilizar, sendo que onde quero colocar 1 Ip destes seria no Pop-B. informando que o enlace entre os Pops faço com duas nanobridge, e o Pop-B seria o escritório, onde colocarei um servidor utilizando um ip da ranger acima.
    Existe alguma forma de fazer isso , se alguém puder me ajudar.
    Lembrando que o link no Pop-A esta em uma Rb 750gl.

  2. #2

    Padrão Re: Redirecionamento

    Olha se eu entendi a sua pergunta você pode fazer da seguinte forma:
    Exemplo 1:
    O POP-A ::: ip 177.xxx.xxx.12 suponhamos que o gateway dele é o 177.xxx.xxx.1 e você tem 2 ips livres que pode ser o final 13 e 14, com uma RB750GL você cria uma bridge, adiciona a porta de entrada do POP-A e a porta de Saida do POP-B nessa bridge, na ether saida do POP-B adiciona o ip 192.168.1.1/24 <--> no nanobridge Modo AP na network em modo bridge com ip 192.168.1.2/24 === No outro nanobrigde Modo Estação na network em modo bridge com ip 192.168.1.3/24 suponhamos que o cabo saia direto para o servidor !!! então você adiciona o ip 177.xxx.xxx.13 gateway 177.xxx.xxx.1 no seu servidor.

    Exemplo 2: caso o topologia seja assim RB750GL<--> NanoBridge AP <---> NanoBridgeCliente<--> "Caso qui Tenha um Roteador ou outra RB750GL".

    você pode adicionar um /30 na ether saida do POP-B com o NanoBridgeAP e outro /30 do NanoBridgeCliente com o Roteador do escritório. lembrando que esse roteador ou RB tem que estar em bridge com o servidor.
    essas são formas mais simples, você também pode criar roteamento estático entre o POP-A e o POP-B até o servidor.
    Aqui tem um excelente vídeo sobre roteamento estático e dinâmico.

  3. #3

    Padrão Re: Redirecionamento

    Citação Postado originalmente por eeds Ver Post
    Olha se eu entendi a sua pergunta você pode fazer da seguinte forma:
    Exemplo 1:
    O POP-A ::: ip 177.xxx.xxx.12 suponhamos que o gateway dele é o 177.xxx.xxx.1 e você tem 2 ips livres que pode ser o final 13 e 14, com uma RB750GL você cria uma bridge, adiciona a porta de entrada do POP-A e a porta de Saida do POP-B nessa bridge, na ether saida do POP-B adiciona o ip 192.168.1.1/24 <--> no nanobridge Modo AP na network em modo bridge com ip 192.168.1.2/24 === No outro nanobrigde Modo Estação na network em modo bridge com ip 192.168.1.3/24 suponhamos que o cabo saia direto para o servidor !!! então você adiciona o ip 177.xxx.xxx.13 gateway 177.xxx.xxx.1 no seu servidor.

    Exemplo 2: caso o topologia seja assim RB750GL<--> NanoBridge AP <---> NanoBridgeCliente<--> "Caso qui Tenha um Roteador ou outra RB750GL".

    você pode adicionar um /30 na ether saida do POP-B com o NanoBridgeAP e outro /30 do NanoBridgeCliente com o Roteador do escritório. lembrando que esse roteador ou RB tem que estar em bridge com o servidor.
    essas são formas mais simples, você também pode criar roteamento estático entre o POP-A e o POP-B até o servidor.
    Aqui tem um excelente vídeo sobre roteamento estático e dinâmico.

    So uma dúvida!precisa colocar gateway nas nanobridge ou não faz diferença, pois ja até fiz e funcionou deixei os Ips com a rande do enlace e setei o gateway com 177.xxx.xxx.1. e esta funcionando, e no servidor coloquei com o IP PÚBLICO E TA RODANDO DIREITINHO...

  4. #4

    Padrão Re: Redirecionamento

    Como elas estão em bridge funciona sem gateway, mas eu coloco sim para não ter problemas em acessar elas depois.

  5. #5

    Padrão Re: Redirecionamento

    Citação Postado originalmente por eeds Ver Post
    Como elas estão em bridge funciona sem gateway, mas eu coloco sim para não ter problemas em acessar elas depois.

    agora surgiu mas um problema!
    esse servidor vai ser um servidor de jogo, E vi que terei que liberar algumas portas tipo TCP e UDP. Taí a dúvida onde libero essas portas se seria na RB750 la no Ponto-A ou teria que colocar outra RB 750 no Ponto-B antes do Servidor. E dentro da Rb onde faço isso?

  6. #6

    Padrão Re: Redirecionamento

    Se na sua RB de Bordo não filtra portas e nem bloqueia portas, acho que só liberando elas no firewall do servidor já resolve esse problema.