+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Lentidao Quando chove

    bom dia todos esses dias mim deparei com o seguinte problema
    apos dias fortes de chuva aqui em algumas partes da rede começo a da lentidão tento pinga pro servidor e da muita perca de pacote, e quando tento abri o hotspot demora muito oque pode ser Switch ou cabo ? lembrando a rede e toda cabeada e so aconteceu isso e uma unica parte da rede

  2. #2

    Padrão Re: Lentidao Quando chove

    Citação Postado originalmente por italope Ver Post
    bom dia todos esses dias mim deparei com o seguinte problema
    apos dias fortes de chuva aqui em algumas partes da rede começo a da lentidão tento pinga pro servidor e da muita perca de pacote, e quando tento abri o hotspot demora muito oque pode ser Switch ou cabo ? lembrando a rede e toda cabeada e so aconteceu isso e uma unica parte da rede

    Switches gerenciáveis?
    Olhou os contadores das interfaces do mesmos?
    Divergências de Velocidades de portas FE/GE, ou Half/Full Duplex?
    Cabos feitos a mão?

    Se o seu switch tiver a opção de mirror, espelha o tráfego dele para uma porta, conecta um PC com Wireshark e captura o tráfego durante um período problemático para ver se não encontra algum problema.

    Enfim, começa por ai.

  3. #3

    Padrão Re: Lentidao Quando chove

    pode ser cabo rompido ai quando chove entra agua verifica as caixas e os seu cabos neste ponto e oba sorte

  4. #4

    Padrão Re: Lentidao Quando chove

    meus SWITCH nao sao gerenciáveis e se entra agua na capa mesmo eles tendo aquela outra capa deles que diferencia as cores mesmo assim da problema ?

  5. #5

    Padrão Re: Lentidao Quando chove

    Em minha rede já aconteceu esse problema, e era cabo com água dentro. Então veja de onde começa a lentidão e verifique o cabo do poste anterior e o seguinte da rede.

  6. #6

    Padrão Re: Lentidao Quando chove

    poxa so isso cabo com água dentro e então no caso algum concorrente com escada machuco algum fio meu no poste neh

  7. #7

    Padrão Re: Lentidao Quando chove

    Que cabo você esta usando?

  8. #8

    Padrão Re: Lentidao Quando chove

    um dos cabos mais safados que existe e que quando eu comecei nao tinha dinheiro suficiente pra investir com equipamentos bons ai usei o cabe de 2 pares da megacable ai ja faz 1 ano acho que ta na hora de troca mesmo

  9. #9

    Padrão Re: Lentidao Quando chove

    Pode ser cabo mesmo. Aki tbm tinha problemas, quando chovia ou a noite com umidade comecava dar pau. Se for em torre e nao puder gastar muita grana, coloca uma mangueira e passa os cabos de rede dentro. Mas o ideal é cabo blindado... Não custa 2,00 o metro, e tu nao se estressa mais com desgaste de tempo.... Espero ter ajudado.


    Revisa as ponteiras tbmm