Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #21

    Padrão Re: Ap para grande quantidade de clientes...

    Desculpe-me amigo, mas pra que tanto AP se um só pode dar conta e mandar o nível de interferência para zero? Não questiono a qualidade dos equipamentos que foram citados, mas se um produto só faz o trabalho, não existe motivo para encher um ambiente de equipamentos...

  2. #22

    Padrão Re: Ap para grande quantidade de clientes...

    Citação Postado originalmente por jmariotelecom Ver Post
    Desculpe-me amigo, mas pra que tanto AP se um só pode dar conta e mandar o nível de interferência para zero? Não questiono a qualidade dos equipamentos que foram citados, mas se um produto só faz o trabalho, não existe motivo para encher um ambiente de equipamentos...
    Pois esta é a minha dúvida até agora:
    Um Engenius desses com uma omni dupla polarização não resolveria, já que as antenas dele são de 5 dbi?

    Sempre se condena omni por causa da cobertura 360º, mas tem também este lado de ocupar um só canal.
    A verdade é que em 2.4 o lençol é curto, e logo logo em 5.8 também o será. Assim que economizar canais pode ser uma saída.
    E além disso, este rádio trabalha simultâneo em 2.4 e 5.8. Um só equipamento para tudo.

  3. #23

    Padrão Re: Ap para grande quantidade de clientes...

    Pessoal, dá uma olhada neste cara aqui:

    É a solução de todos os seus problemas em um único equipamento.

    http://www.alvarion.com/products/product-portfolio/wbs

    Quer ausencia de dor de cabeça e elogios? Tem que gastar. Não adianta por 2, 3, 10 equipamentos para dividir. Parte logo para uma solução profissional e manda ver.

  4. #24

    Padrão Re: Ap para grande quantidade de clientes...

    Citação Postado originalmente por Zucchi Ver Post
    Pessoal, dá uma olhada neste cara aqui:

    É a solução de todos os seus problemas em um único equipamento.

    http://www.alvarion.com/products/product-portfolio/wbs

    Quer ausencia de dor de cabeça e elogios? Tem que gastar. Não adianta por 2, 3, 10 equipamentos para dividir. Parte logo para uma solução profissional e manda ver.
    Valores.....?

  5. #25

    Padrão Re: Ap para grande quantidade de clientes...

    Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    Valores.....?
    ... BR, PY ou US...?

  6. #26

    Padrão Re: Ap para grande quantidade de clientes...

    Citação Postado originalmente por Zucchi Ver Post
    ... BR, PY ou US...?
    --------
    de 2000-6800 dólares

  7. #27
    Alex Rock Avatar de alexrock
    Ingresso
    Jan 2006
    Localização
    S. J. do Rio Preto-SP
    Posts
    834

    Padrão Re: Ap para grande quantidade de clientes...

    Citação Postado originalmente por vitorfagundes Ver Post
    --------
    de 2000-6800 dólares
    Então, passa isso pro dono da empresa...

  8. #28

    Padrão Re: Ap para grande quantidade de clientes...

    Esta é a grande realidade... valores altos...

    Este da Engenius já encontrei pelo menos 1 que está usando e só elogiou.

    http://pt.engeniustech.com/business-...6454-enh700ext

    Não sei o preço final com os impostos mas para referencia, no PY está por 435 dólares.

  9. #29
    Alex Rock Avatar de alexrock
    Ingresso
    Jan 2006
    Localização
    S. J. do Rio Preto-SP
    Posts
    834

    Padrão Re: Ap para grande quantidade de clientes...

    O tempo passa, mesmo um equipamento excelente hoje em dia fica obsoleto...gastar tanto assim para daqui a 4 - 5 anos ficar obsoleto... tem que fazer as contas direitinho...

  10. #30

    Padrão Re: Ap para grande quantidade de clientes...

    Citação Postado originalmente por alexrock Ver Post
    O tempo passa, mesmo um equipamento excelente hoje em dia fica obsoleto...gastar tanto assim para daqui a 4 - 5 anos ficar obsoleto... tem que fazer as contas direitinho...
    -----------
    Depende da onde você investe na rede se é numa rural, fica lá 10 anos. Se for numa rede urbana, dependendo da quantidade de usuários o mesmo se paga em curto espaço de tempo.
    Equipamentos que utilizam a tecnologia LTE ou WiMAX são retrocompatíveis com modelos antigos, ou seja, você troca de equipamento enquanto o protocolo vai sendo melhorado, como por exemplo o IEEE 802.16d/e ==> IEEE 802.16m e o LTE que é compatível com a rede HSDPA e GSM.
    Dependendo do uso vale a pena sim.

  11. #31
    Alex Rock Avatar de alexrock
    Ingresso
    Jan 2006
    Localização
    S. J. do Rio Preto-SP
    Posts
    834

    Padrão Re: Ap para grande quantidade de clientes...

    Citação Postado originalmente por vitorfagundes Ver Post
    -----------
    Depende da onde você investe na rede se é numa rural, fica lá 10 anos. Se for numa rede urbana, dependendo da quantidade de usuários o mesmo se paga em curto espaço de tempo.
    Com certeza, mas nesse caso é indoor, numa empresa.
    Tenho um caso de um cliente que investiu em APs Cisco, a uns 5 anos atrás.
    Na época pagou R$ 3.000,00 por AP. Comprou 4.
    Primeiro ponto: São G, fazer o que com G hoje em dia?!
    Segundo ponto: por serem extremamente caros, comprou somente 4, não cobrem mais a empresa.

    Minha sugestão seria comprar uma equipamento de menor preço com previsão de atualização em um prazo menor.
    Mais enfim...cada um, cada um...

  12. #32

    Padrão Re: Ap para grande quantidade de clientes...

    Citação Postado originalmente por alexrock Ver Post
    Com certeza, mas nesse caso é indoor, numa empresa.
    Tenho um caso de um cliente que investiu em APs Cisco, a uns 5 anos atrás.
    Na época pagou R$ 3.000,00 por AP. Comprou 4.
    Primeiro ponto: São G, fazer o que com G hoje em dia?!
    Segundo ponto: por serem extremamente caros, comprou somente 4, não cobrem mais a empresa.

    Minha sugestão seria comprar uma equipamento de menor preço com previsão de atualização em um prazo menor.
    Mais enfim...cada um, cada um...
    ------------
    Uma coisa é para empresas, outra é para provedores. Concordo contigo, para empresas investir caro, geralmente não vale a pena.

  13. #33

    Padrão Re: Ap para grande quantidade de clientes...

    Acho que a questão então seria, qual o equipamento com melhor custo x beneficio?
    Seria duas opções:
    1ª - Investir em equipamentos com menor custo e aumentar a interferência.
    2ª - Investir em equipamentos mais caros "eliminar" a interferência.

    Levando em conta que a diferença de preços é BEM alta.. O que acham?

  14. #34

    Padrão Re: Ap para grande quantidade de clientes...

    Este é o grande dilema Leandro.

    Por isso muitos estão fazendo na fibra. São patamares diferentes.

    Bem que precisaríamos de uma boa opção em wireless.
    Digo uma coisa que observei: Tem muita gente, especialmente os jovens que estão partindo só para um bom smartphone.
    Já viram a rapidez com que eles digitam nestes aparelhos?

    Os preços de planos nas operadoras não é nada convidativo ainda.
    Se tivessemos um equipamento que fornecesse o wi-fi com confiabilidade, está aí um mercado florescente.
    Minha cidade tem 16km quadrados. Assim mesmo precisaria um montão de APs para cobrir tudo. Aos preços de hoje.... impraticável.

  15. #35
    Alex Rock Avatar de alexrock
    Ingresso
    Jan 2006
    Localização
    S. J. do Rio Preto-SP
    Posts
    834

    Padrão Re: Ap para grande quantidade de clientes...

    Citação Postado originalmente por leandro.tech Ver Post
    Acho que a questão então seria, qual o equipamento com melhor custo x beneficio?
    Seria duas opções:
    1ª - Investir em equipamentos com menor custo e aumentar a interferência.
    2ª - Investir em equipamentos mais caros "eliminar" a interferência.

    Levando em conta que a diferença de preços é BEM alta.. O que acham?
    Eu nunca tive boas experiencias com poucos APs, mesmo de marcas melhores (Enterasys, Cisco, Linksys linha pro, etc). Eu pessoalmente prefiro pulverizar vários APs com baixa potência e canais bem espaçados...

  16. #36

    Padrão

    Citação Postado originalmente por alexrock Ver Post
    O tempo passa, mesmo um equipamento excelente hoje em dia fica obsoleto...gastar tanto assim para daqui a 4 - 5 anos ficar obsoleto... tem que fazer as contas direitinho...
    Citação Postado originalmente por alexrock Ver Post
    Com certeza, mas nesse caso é indoor, numa empresa.
    Tenho um caso de um cliente que investiu em APs Cisco, a uns 5 anos atrás.
    Na época pagou R$ 3.000,00 por AP. Comprou 4.
    Primeiro ponto: São G, fazer o que com G hoje em dia?!
    Segundo ponto: por serem extremamente caros, comprou somente 4, não cobrem mais a empresa.

    Minha sugestão seria comprar uma equipamento de menor preço com previsão de atualização em um prazo menor.
    Mais enfim...cada um, cada um...
    Tudo na realidade fica obsoleto. O meu e o seu carro, o micro ondas, o forno da casa da mamãe, eu, você, celulares... as coisas evoluem por duas únicas razões: Necessidade e novas funções realmente necessárias e para vender e manter a indústria ativa, lucros, empregos, cadeia de abastecimento, produção e etc...

    O valor que ele pagou nos APS foi tão bem gasto que anos depois eles continuam funcionando. Ai você compra algo mais barato e pifa em 6 meses ou 1 ano como já vi zilhões de vezes acontecer. Eu aposto que os Ciscos dele funcionam muito melhor que qualquer AP "N" de 100 reais.

    A pergunta é: Realmente no caso do cliente ele precisa trocar os Ap's 54mbps dele? Ele usa aplicações severamente pesadas em cima de Wireless ou é somente cobertura? Se faz isso ou ele é burro ou desconhece o uso da tecnologia. (se bem que eu já vi empresas que trabalhavam com arquivos CAD e outros formatos ACIMA dos 10gb em rede Wireless de 54mbps....)

    Citação Postado originalmente por leandro.tech Ver Post
    Acho que a questão então seria, qual o equipamento com melhor custo x beneficio?
    Seria duas opções:
    1ª - Investir em equipamentos com menor custo e aumentar a interferência.
    2ª - Investir em equipamentos mais caros "eliminar" a interferência.

    Levando em conta que a diferença de preços é BEM alta.. O que acham?
    Daqui a pouco vão me chamar de metido mas tenho uma opinião um tanto quanto particular:

    Se não tem dinheiro, não faz. Para fazer porcaria não faça.
    Eu iria na segunda opção. Não gosto de dor de cabeça, não gosto de reclamação, telefone tocando, gente reclamando...
    Bota logo o que tem de mais TOP e elimina a dor de cabeça. No fim das contas vai acabar se mostrando com um menor custo operacional total.

  17. #37

    Padrão Re: Ap para grande quantidade de clientes...

    Citação Postado originalmente por Zucchi Ver Post
    Tudo na realidade fica obsoleto. O meu e o seu carro, o micro ondas, o forno da casa da mamãe, eu, você, celulares... as coisas evoluem por duas únicas razões: Necessidade e novas funções realmente necessárias e para vender e manter a indústria ativa, lucros, empregos, cadeia de abastecimento, produção e etc...

    O valor que ele pagou nos APS foi tão bem gasto que anos depois eles continuam funcionando. Ai você compra algo mais barato e pifa em 6 meses ou 1 ano como já vi zilhões de vezes acontecer. Eu aposto que os Ciscos dele funcionam muito melhor que qualquer AP "N" de 100 reais.

    A pergunta é: Realmente no caso do cliente ele precisa trocar os Ap's 54mbps dele? Ele usa aplicações severamente pesadas em cima de Wireless ou é somente cobertura? Se faz isso ou ele é burro ou desconhece o uso da tecnologia. (se bem que eu já vi empresas que trabalhavam com arquivos CAD e outros formatos ACIMA dos 10gb em rede Wireless de 54mbps....)



    Daqui a pouco vão me chamar de metido mas tenho uma opinião um tanto quanto particular:

    Se não tem dinheiro, não faz. Para fazer porcaria não faça.
    Eu iria na segunda opção. Não gosto de dor de cabeça, não gosto de reclamação, telefone tocando, gente reclamando...
    Bota logo o que tem de mais TOP e elimina a dor de cabeça. No fim das contas vai acabar se mostrando com um menor custo operacional total.
    ---------------
    Isso mesmo Zucchi, para prestar um serviço de qualidade têm que abrir a mão.

  18. #38
    Alex Rock Avatar de alexrock
    Ingresso
    Jan 2006
    Localização
    S. J. do Rio Preto-SP
    Posts
    834

    Padrão Re: Ap para grande quantidade de clientes...

    Citação Postado originalmente por Zucchi Ver Post
    Daqui a pouco vão me chamar de metido mas tenho uma opinião um tanto quanto particular:

    Se não tem dinheiro, não faz. Para fazer porcaria não faça.
    Eu iria na segunda opção. Não gosto de dor de cabeça, não gosto de reclamação, telefone tocando, gente reclamando...
    Bota logo o que tem de mais TOP e elimina a dor de cabeça. No fim das contas vai acabar se mostrando com um menor custo operacional total.
    Acredito que seja esse a grande função de um fórum: discutir idéias.
    Respeito a sua opinião, são vários pontos de vista, cada um opta pelo que melhor se adapta a sua necessidade.
    Jamais discuto algo que desconheço, dessa forma não faço comparações entre Ferraris ou Lamborghinis, visto que não tenho nem nunca dirigi nenhuma delas.
    Sei que não é o seu caso, mas tem muita gente que fala de marcas ou equipamento que nunca usou ou somente pelo que o "fabricante" disse. Sou meio Tomé, preciso ver pra crer.
    Pela minha experiência num projeto (campus universitário) foi melhor aumentar o número de equipamentos e baixar a potência, dessa forma foi possível cobrir o local da melhor forma possível. Se existisse uma equipamento que o fabricante garantisse que funciona, disponibilizando o mesmo para teste sem compromisso, ai seria diferente. Quando meu nome e competência está em jogo, sou meio conservador, aposto no que já testei e conheço. Como já disse em outro post, já vi muito Cisco mal configurado pior que AP de 100 conto.

  19. #39

    Padrão Re: Ap para grande quantidade de clientes...

    Aquilo ali é comparação entre Challenger e Camaro, uma coisa é usar equipamento para uso residencial em área comercial, ai não dá! Linksys é a linha residencial da Cisco. As configurações que um ZyXEL, Cisco, TP-LINK, HP oferecem é sem comparação você controla praticamente qualquer coisa.
    ----
    Projeto de cobertura Wireless/Wired sem software de planejamento e design de redes é e sempre vai ser muito mal projetado.

  20. #40

    Padrão Re: Ap para grande quantidade de clientes...

    Pessoal está decidido! Vou espalhar mais alguns UNIFI's... Como eu já uso eles e tenho uma boa experiência com os mesmos, vou só aumentar a quantidade, diminuir a potência e trocar os canais! Agradeço a todos pela força!