Página 7 de 8 PrimeiroPrimeiro ... 2345678 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. As cidades digitais podem até funcionar, mas por pouco tempo, aliás tudo o que é público funciona bem só no começo. Esses dias uns conhecidos vieram visitar minha região, usaram minha internet com apenas 200k por cliente, ficaram boquiaberta, na cidade deles tem a tal cidade digital, funciona precariamente, isso quando conseguem conectar, eles já estão pensando em se organizarem e montar uma rede própria, pois a internet da prefeitura como é conhecida, não funciona. Mas alguns políticos chegaram ou permaneceram no poder com esse feito.
    Os pequenos não irão perder, pelo contrário acho até que irão ganhar, pois o cliente vai comprar a antena e não terá o que espera, se oferecer um serviço de qualidade e um bom atendimento, com certeza vai ganhar o cliente, pois o mesmo prefere pagar e ter algo que funcione.

2. Essas Smart Cities no começo estão sendo financiadas pelo governo mas em qualquer outra parte do mundo em breve será feito concessão para o setor privado.
    ----
    Em relação a concorrer com Grandes operadoras, sabe-se que não dá de encarar de frente mas é só oferecer o que não oferecem qualidade, preço baixo e bom atendimento.
    ---
    O governo deveria ter feito parecido com com que o governo do EUA esta fazendo, lá o objetivo é fazer com que a velocidade média de 7 mbps passe para acima de 70 mbps. Com isso eles estão concedendo benefícios e facilidades para que as teles de pequeno e médio porte consigam investir em rede de alta velocidade e competir com as grandes Warner, Verizon, Sprint e Comcast.

3. Me desculpe, mas a colocação deste vídeo não tem nada haver com esse tópico, o que a classe média tem haver com o assunto ? parar de investir para não ficar igual a classe média ? afff ...... sem noção cara.

4. VÍDEO: Muitos colegas comentaram o post e levantaram dúvidas sobre o desempenho dos equipamentos, a infraestrutura que envolve a implantação do projeto Cidades Digitais e sua manutenção.

Quem acompanhou desde o começo, percebeu que as opiniões estão bem divididas. Para tirar algumas dessas dúvidas, fiz imagens de dois Acess do projeto na região central de Brasília.

Num raio de 500 metros quadrados eu contei cinco iguais aos que aparecem na imagem, os demais estão nas laterais da Torre de TV e por causa do sol forte não compensou acrescentar no vídeo final.
    Nas cidades satélites os equipamentos são os mesmos, a diferença está na instalação. Nessas localidades os Acess foram instalados em postes de concreto com o dobro de altura dos convencionais usados na iluminação pública.

Como já se sabe, eles operam em modo repetidor, a grande maioria só precisa de energia. Testei várias vezes e posso afirmar que o sinal está muito bom.

Estava lendo que o projeto da Cisco para as Cidades Digitais envolvem equipamentos de extrema inteligencia, onde quando da falha de um dos AP's o mais próximo daquele que apresentou problema passa a irradiar o sinal com mais potência para suprir a necessidade daquela localidade e não deixar “buracos” na rede. Esse mesmo AP envia para a central um aviso de que ele está operando acima da capacidade para manter o acesso em terminada área descoberta.

O post já está antigo, mesmo assim gostaria da opinião de vocês perante este setup, é tão difícil reverter um “bug” em um cenário como este? Assista o vídeo e opine.

Tópicos Similares

1. Script para desativar regra do thunder em caso de down !
    Por lednet no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 3
    Último Post: 29-11-2016, 11:37
  2. Respostas: 10
    Último Post: 23-11-2012, 09:36
  3. Duvida sobre redes wireless e tempo de resposta
    Por striteiro no fórum Redes
    Respostas: 7
    Último Post: 29-06-2012, 07:46
  4. Respostas: 8
    Último Post: 22-01-2012, 17:40
  5. DÚvidas Em Tempo De Resposta Ttl???