+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Oi Velox

    Galera eu entendo bastante de ADSL, já sei como funciona os esquemas, geralmente quando pra Oi não tem jeito pra algum técnico tem molhando a mão dele, eu aqui em casa tenho Velox de 16Mbps, atenuação, fica por volta de 32 varia até 34, SNR varia de 5.8 a 12, porem não tenho problemas de minha conexão cair com SNR baixo aqui, quando eu tinha 2Mbps meu SNR ficava por volta de 35 a 36 atenuação a mesma coisa, porem depois que aumentei a velocidade abaixou, minha duvida é o seguinte, meu tio ta construindo uma casa a 5KM a 6KM da unica central da Oi que tem adsl aqui na cidade, que fica no centro, minha duvida é o seguinte, se eu pedir uma linha nova la pra casa dele nós conseguiria por pelo menos 1Mbps ou 2Mbps ? atenuação creio que ficaria por volta de 45 a 50, problema que não não conheço gente que mora por la´e tenha Velox, conversei com técnico que veio aqui em casa a 2 meses atrás eles falou que a rede da quele bairro não tinha ligação com a central de adsl pra cá, mais eu to com um pé atras do outro aqui, eu vim seguindo a rede da Oi da Oi e ela passa pelos bairros aqui que os clientes tem adsl, parece que entra em um armário próxima da minha casa aqui, a minha duvida pe o seguinte, sera que consigo por o velox lá? alguém aqui já passou por alguma situação parecida? la tem via radio, mais ainda dou valor a Velox nessa quisito, não teria como eles tarem ligando essa rede? ou pode ser pelo fato de ser longe que ele esteja engasgando? mais tem jeito? espero por ajuda.

  2. #2

    Padrão Re: Oi Velox

    sites.google.com/site/veloxvva/parametros-adsl

    Sou técnico da Oi e se realmente for essa distancia só ira funcionar se tiver armário óptico no bairro, coisa que acho difícil ter pelo que você disse.