Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão CCR1009-8G-1S-1S+ voltando login default.

    Boa tarde pessoal, estou a cerca de 2 semanas com uma CCR1009-8G-1S-1S+ porem entre 1 e 2 dias ela volta pra user default, todas as configurações permanecem porem some os usuários do sistema e fica somente o admin sem senha e não consigo fazer mais backp, ja testei com varias versões entre elas 6.7, 6.10, 6.14 e atualmente a 6.15 a qual esta no momento, já fiz a reinstalação do software pelo netinstall confome orientações do forúm internacional porem não adiantou, tenho 99,9% de certeza que é um problema na memoria NAND e terei de solicitar a troca com o meu fornecedor, mas mesmo assim pergunto se alguém já teve algo parecido e conseguiu resolver sem efetuar a troca do aparelho?. Grato pela atenção.

  2. #2

    Padrão Re: CCR1009-8G-1S-1S+ voltando login default.

    Já vi esse problema em uma CCR1036-12G-4S com RouterOS 6.12. Não dava para fazer nenhuma escrita em disco e algumas configurações também não podiam ser alteradas - erro 6, se não me engano - ou eram desfeitas alguns minutos ou horas depois.

    A princípio achei que era algum tipo de malware. Enquanto pesquisava sobre vi pessoas cogitando essa possibilidade em alguns fóruns, já outras apontavam problema no HD.

    Felizmente só precisei reiniciar o CCR para tudo voltar ao normal. Não sei o que pode ter ocorrido, já que nunca mais vi esse problema. Se fosse o HD um simples reiniciar não deveria ter bastado, parece que o RouterOS ainda tem uns bugs bem sinistros.

  3. #3

    Padrão Re: CCR1009-8G-1S-1S+ voltando login default.

    Boa tarde amigo, pois é ao reiniciar volta ao normal, porem cerca de 1 ou 2 dias depois da o mesmo problema.

  4. #4

    Padrão Re: CCR1009-8G-1S-1S+ voltando login default.

    Verifica sua energia, veja a tensão isso pode causar esse tipo de problema.
    Tenho uma rb 1100 que tava assim fui verificar era energia.

  5. #5

    Padrão Re: CCR1009-8G-1S-1S+ voltando login default.

    Boa noite amigo, o estranho é que a parte de visualização do sistema continua funcionando, consigo ver tudo porem não consigo alterar as regras nem adicionar mais nenhuma, como se ela estivesse travada, ate a autenticação que é feita por radius continua, tenho total acesso, porem o usuário fica default, vou dar uma olhada na energia, é só reiniciar que volta ao normal, vou dar uma olhada na energia porem tenho outros equipamentos nessa mesma rede e não esta dando problema, a sua estava exatamente dessa forma???
    Obs: consigo criar outro usuario ou alterar a senha do admin porem em poucos minutos ela some novamente.

    Citação Postado originalmente por telworld Ver Post
    Verifica sua energia, veja a tensão isso pode causar esse tipo de problema.
    Tenho uma rb 1100 que tava assim fui verificar era energia.

  6. #6

    Padrão Re: CCR1009-8G-1S-1S+ voltando login default.

    Aqui atualizei uma ccr1016-12G que estava com versão 6.5 rodando já a um bom tempo sem problemas, atualizei para versão para 6.11 na tentativa de corrigir uma falha no network do BGP.
    Após feita a atualização para 6.11 começou a voltar para o login default.
    Vou tentar a 6.6 pois a 6.7 o amigo disse ja testou e não resolveu.

  7. #7

    Padrão

    Boa noite, pois é então vejo que é uma falha no programa e não no equipamento, no momento estou usando ela com a 6.15 esta com 2 dias hoje de up, não estou esquentando muito pois ela não para em momento algum.

    Citação Postado originalmente por Luspmais Ver Post
    Aqui atualizei uma ccr1016-12G que estava com versão 6.5 rodando já a um bom tempo sem problemas, atualizei para versão para 6.11 na tentativa de corrigir uma falha no network do BGP.
    Após feita a atualização para 6.11 começou a voltar para o login default.
    Vou tentar a 6.6 pois a 6.7 o amigo disse ja testou e não resolveu.

  8. #8

    Padrão Re: CCR1009-8G-1S-1S+ voltando login default.

    temos uma fire-router com versão 6.12, depois de um up-time de 21d sem problemas algum, ela de repente ontem deu este erro e estamos com medo de invasão, ou ate coisas piores...

  9. #9

    Padrão Re: CCR1009-8G-1S-1S+ voltando login default.

    Putz @netuai aí ferrou. @jcmaster85 vou atualizar a nossa para 6.15 e ver no que dá...vlw

  10. #10

    Padrão Re: CCR1009-8G-1S-1S+ voltando login default.

    Comigo Aconteceu com CCr 1016. Atualisei software e firmware e resolveu.!

  11. #11

    Padrão

    Boa noite, esta com qual versão atualmente???

    Citação Postado originalmente por joeudes Ver Post
    Comigo Aconteceu com CCr 1016. Atualisei software e firmware e resolveu.!

  12. #12

    Padrão Re: CCR1009-8G-1S-1S+ voltando login default.

    Citação Postado originalmente por jcmaster85 Ver Post
    Boa noite, esta com qual versão atualmente???
    Aqui atualizei essa madrugada para 6.15, até agora tudo ok, antes era de 10 em 10 minuto voltava a senha default.

  13. #13

    Padrão Re: CCR1009-8G-1S-1S+ voltando login default.

    a nossa fire-router chegou ao ponto de travas esta madrugada, logo pela manhã um sócio meu ligou pra mim informando o ocorrido e foi ate ela, reiniciou e voltou ao normal, dai ele fez um downgrade para a versão 5.26. ta tudo ok desde então.

  14. #14

    Padrão

    O problema é exatamente esse, depois que o user vai para default não adianta alterar mais nada pois em 10 minutos volta, salva a senha somente no momento, pra resolver temporariamente tem que reiniciar e ficar vigiando.

    Citação Postado originalmente por Luspmais Ver Post
    Aqui atualizei essa madrugada para 6.15, até agora tudo ok, antes era de 10 em 10 minuto voltava a senha default.

  15. #15

    Padrão Re: CCR1009-8G-1S-1S+ voltando login default.

    Citação Postado originalmente por jcmaster85 Ver Post
    O problema é exatamente esse, depois que o user vai para default não adianta alterar mais nada pois em 10 minutos volta, salva a senha somente no momento, pra resolver temporariamente tem que reiniciar e ficar vigiando.
    Pessoal aqui resolveu, atualizada CCR1016-12G para 6.15.

  16. #16

    Padrão Re: CCR1009-8G-1S-1S+ voltando login default.

    CAra, to com o mesmo problema! Achei a priori que era alguma demasiada tentativa de invasão já que estou sofrendo essas tentativas direto, mas o problema persiste! Não contei ainda de quanto em quanto tempo isso acontece, mas aconteceu noite passada, fiz reboot, e agora a noite já deu o problema dinovo!
    CCR 1036 12G-4S
    V: 6.15

  17. #17

    Padrão Re: CCR1009-8G-1S-1S+ voltando login default.

    Também estou com o mesmo problema, no inicio era a cada 10min (sem estar logado nela, pois enquanto estivesse logado não ocorria o problema), após um reboot voltou a ocorrer após quase um mês mais uma vez. Acredito que BUG sem dúvida.
    CCR 1036 12G-4S

    V: 6.12

    Dica: Independente de ocorrer problema de usuário eu possuo firewall Input em todos meus Mikrotiks liberando acesso apenas para meus IPs que precisam do acesso. Vejo que esse tipo de atitude seja indispensável no equipamento que está ocorrendo esse problema para quando estiver vulnerável o usuário e senha seu firewall te proteger de acesso indevido.

  18. #18

    Padrão

    E eu aqui amigos querendo comprar uma, pois te tanto ver relatos como esse, estou montando outro pc X86 e vou colocar a versao 5.26, e ficar na mesma, estou desistindo das CCRs pelo menos até eu me convencer que tá tudo ok, com os bugs, imagina o cara ter que ficar pregado olhando a rede para ver se ta tudo bem, todo dia e toda hora, rsrs é bronca.

    não compensa ainda comprar nenhuma, a nao ser usar elas para balanceamento de carga.

  19. #19

    Padrão Re: CCR1009-8G-1S-1S+ voltando login default.

    Citação Postado originalmente por Maclaud Ver Post
    E eu aqui amigos querendo comprar uma, pois te tanto ver relatos como esse, estou montando outro pc X86 e vou colocar a versao 5.26, e ficar na mesma, estou desistindo das CCRs pelo menos até eu me convencer que tá tudo ok, com os bugs, imagina o cara ter que ficar pregado olhando a rede para ver se ta tudo bem, todo dia e toda hora, rsrs é bronca.

    não compensa ainda comprar nenhuma, a nao ser usar elas para balanceamento de carga.
    Amigo, acredito que os Bugs do RouterOS nas CCRs depende da aplicação, pois este Bug ocorreu parar mim em um servidor de autenticação (mesclado PPPoE e HotSpot) enquando outras CCRs rodando com BGP e outra com Firewall de Borda passando praticamente 1Gb de Banda sem nenhum problema.

    BGP e Firewall na versão 6.2

    Saudações

  20. #20

    Padrão Re: CCR1009-8G-1S-1S+ voltando login default.

    Realmente o amigo acima tem razão! Meu parceiro utiliza uma no BGP dele com 1Giga de tráfego e roda liso!
    Tenho notado esse problema no meu concentrador PPPoE. Porém fiz o upgrade do firmware (3.18) e do routerOS (6.18) e até o momento tem se comportado bem. APARENTEMENTE esse bug está resolvido...