Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
+ Responder ao Tópico

1. Citação Postado originalmente por BitPC Ver Post
    Coloque ele pra trabalhar assim.
    Anexo 52865
    BitPC você sabe me dizer se tem alguma forma de passar os ip validos da rede interna para a internet mesmo passando pelo cache ???
    Detalhe já andei lendo sobre o t-proxy mas ainda não entendi como utilizado.

2. Caro eeds pode explicar melhor o que quer fazer, não entendi.

3. Bom tenho uma rede onde os clientes usam endereços ip públicos validos na internet, ou seja não utilizam nat, mas quando eu coloquei o Thunder desse modo que você sugeriu só que o thunder não possui ip publico por isso esta com um /30 interno com nat, na router tem uma regra que redireciona a porta 80 da rede interna para a porta 3128 do squid e os ip não são mais validos na internet. Pelo que andei lendo na internet tem um patch chamado t-proxy que corrige esse problema. a minha pergunta era se voce conhece outra forma de contornar esse problema. Mesmo assim obrigado pela atenção.

4. Qual é versão do thunder que está usando?
    Na regra do NAT você pode mascarar apenas o IP do thunder ao invés de um range.
    Você também pode definir um IP válido pro thunder.
    Tem várias formas, porém cada caso e um caso o jeito é ir testando com calma.

5. Estou usando o thunder 3.1.2, ja tinha pensado em colocar um ip publico no thunder mas pelo que andei pesquisando não iria resolver esse problema.
    Achei esse material na internet que explica a minha situação e uma possível solução:
    http://www.linuxinfo.com.br/squid_tproxy_ubuntu.htm

Tópicos Similares

1. Bind não está fazendo cache
    Por ArilsonWestLink no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 23
    Último Post: 17-08-2010, 09:38
  2. Thunder nao esta fazendo cache !
    Por gustavo_marcon no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 6
    Último Post: 16-05-2010, 11:07
  3. Thunder cache não está fazendo cache dos vídeos do youtube
    Por infantefox no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 78
    Último Post: 22-07-2009, 17:29
  4. Respostas: 7
    Último Post: 13-06-2008, 11:19
  5. Squid não esta fazendo cache das páginas acessadas!!!
    Por CEP no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 6
    Último Post: 28-01-2006, 09:58

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L