+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Thundercache em bridge nao esta fazendo cache

    Pessoal eu instalei o thundercache em minha rede em bridge passa todo o trafego de rede por ele mas nao faz cache sera que eu errei em alguma coisa?

    topologia = Internet-balance-thundercache-mikrotik server-clientes

    Desde ja agradeço pela atenção!!

  2. #2

    Padrão Re: Thundercache em bridge nao esta fazendo cache

    Procure o usuario perigoso, ele vai te ajudar nisso, tambem tive este problema

  3. #3

    Padrão Re: Thundercache em bridge nao esta fazendo cache

    SO existe uma iso que funciona em bridge, as demais, inclusive a ultima, não faz cache em bridge!!

  4. #4

    Padrão

    Citação Postado originalmente por rogeriodj Ver Post
    SO existe uma iso que funciona em bridge, as demais, inclusive a ultima, não faz cache em bridge!!

    OK!! É isso mesmo, obrigado!!!!

  5. #5

    Padrão Re: Thundercache em bridge nao esta fazendo cache

    Coloque ele pra trabalhar assim.
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         modo paralelo.png
Visualizações:	168
Tamanho: 	5,7 KB
ID:      	52865

  6. #6

    Padrão Re: Thundercache em bridge nao esta fazendo cache

    Citação Postado originalmente por BitPC Ver Post
    Coloque ele pra trabalhar assim.
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         modo paralelo.png
Visualizações:	168
Tamanho: 	5,7 KB
ID:      	52865
    BitPC você sabe me dizer se tem alguma forma de passar os ip validos da rede interna para a internet mesmo passando pelo cache ???
    Detalhe já andei lendo sobre o t-proxy mas ainda não entendi como utilizado.

  7. #7

    Padrão Re: Thundercache em bridge nao esta fazendo cache

    Caro eeds pode explicar melhor o que quer fazer, não entendi.

  8. #8

    Padrão Re: Thundercache em bridge nao esta fazendo cache

    Bom tenho uma rede onde os clientes usam endereços ip públicos validos na internet, ou seja não utilizam nat, mas quando eu coloquei o Thunder desse modo que você sugeriu só que o thunder não possui ip publico por isso esta com um /30 interno com nat, na router tem uma regra que redireciona a porta 80 da rede interna para a porta 3128 do squid e os ip não são mais validos na internet. Pelo que andei lendo na internet tem um patch chamado t-proxy que corrige esse problema. a minha pergunta era se voce conhece outra forma de contornar esse problema. Mesmo assim obrigado pela atenção.

  9. #9

    Padrão Re: Thundercache em bridge nao esta fazendo cache

    Qual é versão do thunder que está usando?
    Na regra do NAT você pode mascarar apenas o IP do thunder ao invés de um range.
    Você também pode definir um IP válido pro thunder.
    Tem várias formas, porém cada caso e um caso o jeito é ir testando com calma.

  10. #10

    Padrão Re: Thundercache em bridge nao esta fazendo cache

    Estou usando o thunder 3.1.2, ja tinha pensado em colocar um ip publico no thunder mas pelo que andei pesquisando não iria resolver esse problema.
    Achei esse material na internet que explica a minha situação e uma possível solução:
    http://www.linuxinfo.com.br/squid_tproxy_ubuntu.htm