+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Enlance 20 km 100mb 100/10 (Ajuda???)

    Boa noite pessoal, estou com um problema, quero buscar um link da gvt 100mb 100/10 em uma cidade vizinha (10 a 20 km) gostaria de indicações de equipamentos possíveis de realizar esse trabalho, meu orçamento esta limitado a 2 mil, alguém teria uma solução para o problema nessa faixa de preço ou teria que gastar um pouco mais ?

    Agradeço desde já todos que puderem me ajudar, olhei pelo fórum, e vi tópicos semelhantes, mas com soluções em faixa de 5 mil, e também duvidas dessa mesmo especie só que para links dedicados, pensei em pc ap, ou em rb para solucionar o problema, só que não tenho muito experiencia com tal equipamentos e não posso gastar dinheiro testando qual terá melhor desempenho, mas uma vez agradeço quem puder me ajudar.

  2. #2

    Padrão Re: Enlance 20 km 100mb 100/10 (Ajuda???)

    Citação Postado originalmente por Shinigami Ver Post
    Boa noite pessoal, estou com um problema, quero buscar um link da gvt 100mb 100/10 em uma cidade vizinha (10 a 20 km) gostaria de indicações de equipamentos possíveis de realizar esse trabalho, meu orçamento esta limitado a 2 mil, alguém teria uma solução para o problema nessa faixa de preço ou teria que gastar um pouco mais ?

    Agradeço desde já todos que puderem me ajudar, olhei pelo fórum, e vi tópicos semelhantes, mas com soluções em faixa de 5 mil, e também duvidas dessa mesmo especie só que para links dedicados, pensei em pc ap, ou em rb para solucionar o problema, só que não tenho muito experiencia com tal equipamentos e não posso gastar dinheiro testando qual terá melhor desempenho, mas uma vez agradeço quem puder me ajudar.
    2 mil nao compra nem um enlace descente; outra coisa se quiser garantia de banda so licenciado mesmo de 11 gigas com antenas de 1.2 metro, mesmo assim arriscado cair, mas é possivel com um alinhamento.

  3. #3

    Padrão Re: Enlance 20 km 100mb 100/10 (Ajuda???)

    Boa tarde amigo, a questao ae não é somente radios, voce fez o estudo pra verificar a vizibilidade (ponto de visada livre) desse ptp? As analise geográficas do terreno. Verifique isso antes se são favoráveis, ae voce parte pra os rádios...
    Mas se as condições forem favoraveis, pode-se usar os rockets titanium + dish ou as antenas da ALGCOM. Tem intelbras como o APC 5M, nunca usei mas dizem que trabalham bem... Os rockets titanium nao sei se ainda esta homologado..
    Mas lembrando que voce precisa analisar as condições geograficas desse ptp...

    Att,

    Fabiano.


    Att,

    Fabiano.

  4. #4

    Padrão Re: Enlance 20 km 100mb 100/10 (Ajuda???)

    cara dpende de onde vc está se vc tiver duas dish de 30db com 2 rocket ate da mas fica no limite pode oscilar ai pra 70mb mas vc precisa de 100mb constante pq se nao for dedicado acho meio dificio passar 100mb todo tempo logo eles vao ver que vc usa o link de mais vao começar a enforcar a sua net no segundo mes

  5. #5

    Padrão Re: Enlance 20 km 100mb 100/10 (Ajuda???)

    se usar rb912 vai de boa, mas ainda nao ta homologada

  6. #6

    Padrão Re: Enlance 20 km 100mb 100/10 (Ajuda???)

    Analise as condicoes pra esse ptp,como disse amigo danilo, a localidade. Muitos fatores podem interferir....

    Att,

    Fabiano.

  7. #7

    Padrão Re: Enlance 20 km 100mb 100/10 (Ajuda???)

    Visada 100 %, poluição em 5ghz aqui na região e bem baixa, tem 3 ou 4 pessoas trabalhando nessa frequência, o bicho pega em 2.4, como
    Ubiquiti Airmax Rocketm5 Titanium trabalha ? alguém tem experiencia com ela ?

  8. #8

    Padrão Re: Enlance 20 km 100mb 100/10 (Ajuda???)

    entao cara tudo indica que seu enlace com duas dish e dois rocket vai dar certo agora pra dar certo mesmo vc tem que comprar oque tiver de melhor no mercado

  9. #9

    Padrão Re: Enlance 20 km 100mb 100/10 (Ajuda???)

    ja disse, se quiser vai de rb912 da pra passar tranquilo

  10. #10

    Padrão Re: Enlance 20 km 100mb 100/10 (Ajuda???)

    já trabalhou com essa rb912 ? vi ela no mercado livre o preço dela e bem em conta, só que a frequência que ela trabalha e 2.4.

  11. #11

    Padrão Re: Enlance 20 km 100mb 100/10 (Ajuda???)

    trabalho com ela no meu pop, ela trabalha com 5.8, ela tem o desempenho melhor que o rockt, portas giga, da pra trabalhar tranquilo com ela.

  12. #12

    Padrão Re: Enlance 20 km 100mb 100/10 (Ajuda???)

    Esse radio trabalham com os protocolos IEEE 802.11 B, G, N, se sim, para passar os 100 mbs seria necessario estar usando o protocolo N. e a essa distancia iria funcionar bem ?

  13. #13

    Padrão Re: Enlance 20 km 100mb 100/10 (Ajuda???)

    tem visada?

  14. #14

    Padrão Re: Enlance 20 km 100mb 100/10 (Ajuda???)

    sei que o desempenho vai ser melhor que rockt

  15. #15

    Padrão Re: Enlance 20 km 100mb 100/10 (Ajuda???)

    agora que tenho um ponto de partida, vou dar uma pesquisada sobre esse radio que você me indicou, e sobre essa titanium, e vou ver qual e a mais custo beneficio, talvez eu pegue so 50 mb , 100 não vai ser necessário para a atualidade

  16. #16

    Padrão Re: Enlance 20 km 100mb 100/10 (Ajuda???)

    Rocket titanium tb porta gigabit.. Agora pra passar 100mb nao me arrisco a certeza 100%... Só testando... Tem cada milagre que a gente ve aqui, conseguem tirar leite de pedra...

    Fabiano.