+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Problema com Provedor

    Ola,

    Sou novo por aqui e nao tenho muito conhecimento nesses termos tecnicos, mas ultimamente estou com muita raiva do meu provedor, ja faz quase 2 meses que nao aguento mais.
    Antes desses 2 meses, a internet era mto boa, qdo eu pingava na torre ficava sempre entre 2 e 4 ms, mas do nada começou a ficar com ping de 2 a 1200, ficava oscilando mto, entao eles acharam que era uma moita de eucalipto que tava obstruindo e desviaram a rota jogando o sinal para uma torre de outra companhia antes de jogar na minha casa, no primeiro dia melhorou mas agora durante a noite o ping da torre fica entre 11-35 ms, e as vezes sobe pra 200ms, e até da uma caida rapida.
    A internet q tenho é de 4 Mbps e o aparelho da minha casa é um airgrid de 27 dbi.

  2. #2
    Ricardo Romero Avatar de ricromero
    Ingresso
    Apr 2008
    Localização
    São Paulo / Interior
    Posts
    923

    Padrão Re: Problema com Provedor

    Já ligou para eles para resolverem o problema?

  3. #3
    tecnico chefe Avatar de naldo864
    Ingresso
    May 2010
    Localização
    Carapicuíba, Brazil, Brazil
    Posts
    3.131
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Problema com Provedor

    e um link dedicado que voce tem se for pode ate reclamar .

  4. #4

    Padrão Re: Problema com Provedor

    muitas vezes..

  5. #5

    Padrão Re: Problema com Provedor

    Eles falaram que ja nao sabem mais o que fazer, mas antigamente pegava bem, pq agora nao pega mais?

  6. #6

    Padrão Re: Problema com Provedor

    Eles falaram que ja nao sabem mais o que fazer, mas antigamente pegava bem, pq agora nao pega mais?

  7. #7
    Moderador Avatar de Bruno
    Ingresso
    Nov 2002
    Localização
    Guarapuava-PR
    Posts
    4.181
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Problema com Provedor

    Este cara ai não é cliente nunca na vida kkkkk

  8. #8
    Avatar de infor3
    Ingresso
    Mar 2013
    Localização
    Piedade de Ponte Nova e Região
    Posts
    527

    Padrão Re: Problema com Provedor

    Citação Postado originalmente por poiozex Ver Post
    Ola,

    Sou novo por aqui e nao tenho muito conhecimento nesses termos tecnicos, mas ultimamente estou com muita raiva do meu provedor, ja faz quase 2 meses que nao aguento mais.
    Antes desses 2 meses, a internet era mto boa, qdo eu pingava na torre ficava sempre entre 2 e 4 ms, mas do nada começou a ficar com ping de 2 a 1200, ficava oscilando mto, entao eles acharam que era uma moita de eucalipto que tava obstruindo e desviaram a rota jogando o sinal para uma torre de outra companhia antes de jogar na minha casa, no primeiro dia melhorou mas agora durante a noite o ping da torre fica entre 11-35 ms, e as vezes sobe pra 200ms, e até da uma caida rapida.
    A internet q tenho é de 4 Mbps e o aparelho da minha casa é um airgrid de 27 dbi.
    É responsabilidade sua o link chegar ate a sua casa? os equipamentos são seus?
    Pois pode ser poluição do espectro, equipamento apresentando defeito, cabos, pode ser X coisas.

  9. #9
    Moderador Avatar de Bruno
    Ingresso
    Nov 2002
    Localização
    Guarapuava-PR
    Posts
    4.181
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Problema com Provedor

    Faz o seguinte amigo eles não resolve seu problema liga pra anatel

  10. #10
    Ricardo Romero Avatar de ricromero
    Ingresso
    Apr 2008
    Localização
    São Paulo / Interior
    Posts
    923

    Padrão Re: Problema com Provedor

    Citação Postado originalmente por Bruno Ver Post
    Faz o seguinte amigo eles não resolve seu problema liga pra anatel

    Ou então troca de provedor.

  11. #11
    Avatar de Nilton Nakao
    Ingresso
    Sep 2013
    Localização
    Carlos Chagas, Minas Gerais
    Posts
    1.360

    Padrão Re: Problema com Provedor

    Estava há mais de 2 meses sofrendo com isso, ficava ótimo por uns dias, atrasei o pagamento foi multa mais juros e internet que deveria ser boa nada. No teste de conexão 700 k (s.m. kkkkk), e como meu contrato é antigo(1Mega), achei melhor trocar de provedor, esse problema atingiu a todos os clientes da rede. Testei com meu celular, via dados 2G foi quase igual para redes sociais.

  12. #12

    Padrão Re: Problema com Provedor

    Citação Postado originalmente por technorte Ver Post
    foi a mesma conclusão em que cheguei depois que li o detalhamento do problema...da onde é que cliente fica testando ping...99,9% naõ sabe nem pra que serve...kkkk
    poir isso nem respondi e nem dei atenção...parece que o rapaz ta com vergonha de dizer que nao sabe como resolver o problema...ta igual a aquela menina do programa do serginho que fez a pergunta pela tia...hehehehe

    edit: só pra nao dizer que nao dei nenhuma ideia...rsrrs
    nao seria banda estourada...se chegar no limite aumenta o ping em td...da uma olhada no horario que acontece pra ter certeza se nao é isso...
    Eu sei testar o ping por que o tecnico me passou o ip pra eu adiantar o serviço pra ele, e eu sei dessas coisas por que eu aprendi de tanto pesquisar com raiva desses cara, ja faz 2 meses que nao jogo meu jogo por causa desse ping :/

    Edit: ele tambem me ensinou a pingar o roteador da minha casa e a antena, e ambos ficam <1ms ou =1ms

  13. #13

    Padrão Re: Problema com Provedor

    Citação Postado originalmente por infor3 Ver Post
    É responsabilidade sua o link chegar ate a sua casa? os equipamentos são seus?
    Pois pode ser poluição do espectro, equipamento apresentando defeito, cabos, pode ser X coisas.
    Os equipamentos sao meus, mas foram eles que me venderam. E sera que nao tem que alinhar a antena pra essa nova torre que eles mudaram?

  14. #14
    Avatar de infor3
    Ingresso
    Mar 2013
    Localização
    Piedade de Ponte Nova e Região
    Posts
    527

    Padrão Re: Problema com Provedor

    Boa observação, se eles mudaram o posicionamento da antena, voce tem de fazer o alinhamento novamente, fazer uma medição do espectro para ver se esta no melhor canal possível, e verificar se você tem visada para essa nova torre deles.

  15. #15

    Padrão Re: Problema com Provedor

    Vixxi cara, pra te dar uma melhor resposta, pode ser muitos fatores.

    Como depois de mudar pra outra torre, ficou melhor; mas "A NOITE" aumenta o ping, mas não tanto como era.

    Deve ser que a rede ou torre não esteja aguentando o tráfego. Seja pouca banda, ou muitos usuários, que no caso anoite, estão conectados. Exigindo muito processamento na torre, e com isso ping alto pois demora a responder todos os clientes.

  16. #16

    Padrão Re: Problema com Provedor

    Outra coisa que também observei é que sempre que eles trocam a placa que manda sinal pra minha casa no primeiro dia melhora, e vai passando os dias vai piorando cada vez mais

  17. #17

    Padrão Re: Problema com Provedor

    Citação Postado originalmente por miccharg Ver Post
    Vixxi cara, pra te dar uma melhor resposta, pode ser muitos fatores.

    Como depois de mudar pra outra torre, ficou melhor; mas "A NOITE" aumenta o ping, mas não tanto como era.

    Deve ser que a rede ou torre não esteja aguentando o tráfego. Seja pouca banda, ou muitos usuários, que no caso anoite, estão conectados. Exigindo muito processamento na torre, e com isso ping alto pois demora a responder todos os clientes.
    eu ja fiz essa pergunta pro tecnico, ele disse que se fosse pouca banda todos iriam estar reclamando de lentidão, ma é só eu que reclamo.
    eu moro na zona rural, entao eu acho que nao tem tantas pessoas assim pra sobrecarregar a torre, a nao ser que o equipamento seja ruim, mais eu nao faço ideia

  18. #18

    Padrão Re: Problema com Provedor

    isso vem acontecendo depois que um raio caiu na torre e queimou os equipamentos, eles disseram que ja trocaram tudo que queimou e que colocaram os mesmos modelos, mas pode ser tambem que o eucalipto cresceu nesse tempo ou nao trocou tudo que queimou

  19. #19

    Padrão Re: Problema com Provedor

    E o seu "kit" cliente? Foi testado? Colocaram outro no lugar para testar?