Página 3 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Cara, na verdade quem configurou essa regra não foi eu... foi a empresa que instalou o mikrotik e a rede aqui, eu apenas criei as regras para bloqueio e liberação dos sites.. ai o cara disse exatamente assim:

Se tiver travando, você precisa ir na em firewall e desativar a regra com o comentario "BLOQUEIO WEBPROXY", pois é um bug do sistema routerOS.

Estranho isso né? acredito que não seja possível ter um bug desse que não haja correção. O que você me recomendaria?

2. Esse regra, a principio, nem precisa existir. O que ocorre com ela desmarcada?

3. Verdade... desativei e continuou bloqueando os sites normalmente, espero que seja isso que esteja 'super-processando' e travando. vou aguardar pra ver

4. O padrão do RouterOS é accept all, então sem regras ele aceita tudo. Esse configuração somente faria sentido em firewalls que por padrão negassem tudo (deny all).
    Da forma que ela está, apesar de ter uma regra de bloqueio acima, ela pode estar aceitando conexões para o Webproxy da internet, isso explicaria a lentidão, pois seu proxy estaria sendo usado como relay.

5. E o pior é que não resolveu... ta complicado.

Tópicos Similares

1. Bug no Thunderbird ou na minha cabeca?
    Por vonlinkerstain no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 9
    Último Post: 09-03-2005, 17:06
  2. bug no forum da under
    Por barata_branca no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 3
    Último Post: 14-10-2004, 10:10
  3. Bug no servidor FTP rodando RedHat 9
    Por edusousa no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 6
    Último Post: 10-09-2004, 12:59
  4. slackware bug no mouse