Página 5 de 10 PrimeiroPrimeiro 123456789 ... ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Citação Postado originalmente por leosmendes Ver Post
    eu vou te contar, área de TI esta igual drogas ... a cada dia um produto novo que passa mel na sua boa e te força a trocar tudo. você fica escravo da tecnologia. pretendo parar me trabalhar com TI , pelo menos na parte de rede wireless, um dia.
    "Mas espere 802.11AD pra parar, vai ser a solução definitiva":
    http://lema.epfl.ch/files/Teaching/A...erview-web.pdf

"1,8GHz de banda nunca vai poluir, essa tecnologia vai ser definitiva"

Na verdade acho que uns equip. evoluem pouco por culpa de retrocompatibilidade, esse rocketAC suporta modo A, quem usa esse modo de 15 anos atras vai mesmo comprar um equip. desse?

2. Quem usa ainda equipamentos de 15 ano atrás a VIVO/GVT/OI/Concorrentes tem que comer a perna do cara mesmo.

O cara não foi capaz de se atualizar para ganhar mais.

Citação Postado originalmente por rubem Ver Post

Na verdade acho que uns equip. evoluem pouco por culpa de retrocompatibilidade, esse rocketAC suporta modo A, quem usa esse modo de 15 anos atras vai mesmo comprar um equip. desse?

3. Pra começar minha indignaçao com este fabricante ai vai a traduçao do que esta escrito a esquerda da Rocket ac :
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         RORO.png
Visualizações:	107
Tamanho: 	416,0 KB
ID:      	52931

" Com tecnologia proprietária ac AirMax 5ac Rocket Lite é ideal para implantação em "Ponto-a-Ponto (PTP)" aplicações ponte que exigem o máximo desempenho. "Ponto-a-Multiponto (PTMP)" funcionalidade será adicionada por uma "futura" atualização de firmware. "

Entao vamos lá a meses atrás postei aqui no under com o titulo "primeira cpe 802.11ac " produto da compex que ja sabia da existencia dês do começo de 2013 .

Nome:	         compex ac.png
Visualizações:	70
Tamanho: 	318,2 KB
ID:      	52928
    Compex que tem exelentes produtos e mini-pcis que trabalho na minha rede ate hj com os cartoes Compex WLM54G-30ESD aqui no Brasil e que la nos USA estado de Connecticut ja faziamos enlaces para internet rural em "2005" com estes cartoes que trabalham em G turbo prometendo banda de 108mbps isso antes, bem antes dos fabricantes começarem a pensar em produzir radios de long range em 802.11n.

Mas estes radios cpe ac da compex abrem em 80mhz e nao seria nem pouco bom para o espectro 5ghz estes radios cairem em maos de provedores wireless que nao tem muita compreensãode RF .

Meu provedor aqui no Brasil mini-pci compex:

Nome:	         meu provedor.png
Visualizações:	105
Tamanho: 	61,0 KB
ID:      	52929

Agora como eu previa no passado e já tinha contestado com nosso amigo UBNT-Chadi no post da "cpe ac" a meses atras os fabricantes parecem que estao adiando o lançamento da tecnologia 802.11ac a long range para poder vender mais produtos porque se vc tem um setor n que solta 90.000kbps vc compra mais produto provedor e ainda mais produto cliente, agora se tem um produto provedor que em tese 802.11ac em 40mhz solta "300.000kbps por setor" vc é mais competitivo com as grandes teles nao precisa comprar tanto equipamento provedor e com bem menos clientes na sua rede com banda alta eles pagam mais caro e produz mais grana no fim do mês para o provedor wireless, agora isso e bom pra nos e nao tao bom assim para os fabricantes ne ...

Agora voltando la em cima ta de sacanagem ne lançaram o produto rocket ac mas so para PTP o radio nao funciona como AP POR LIMITAÇAO DO FIRMWARE porque agora que é conveniente pra eles vao fazer como a mikrotik lv3, lv4, lv5 segurando os radios!!! pra vender mais fabricante!!! denovo!!! porque isso agora se as rockets antigas ja foram lançadas como AP, é revoltante ta ....

Mas ta ok... vamos ver quanto mais eles vao adiar agora a atualizaçao do firmware para AP...

4. Citação Postado originalmente por rubem Ver Post

-----------
    802.11ad utiliza a frequência de 60 GHz, porra 1.8 GHz de banda! Até o WiMAX 3 e o LTE-C será mais eficiente utilizando uma banda muito menor, frequência mais baixa, alcance maior, maior taxa de transmissão, melhor qualidade de sinal e mais algumas coisas.
    ----
    Nenhuma tecnologia é definitiva, principalmente a velocidade de transmissão os arquivos a serem transmitidos estão cada vez maiores.

5. Citação Postado originalmente por vitorfagundes Ver Post
    -----------
    802.11ad utiliza a frequência de 60 GHz, porra 1.8 GHz de banda! Até o WiMAX 3 e o LTE-C será mais eficiente utilizando uma banda muito menor, frequência mais baixa, alcance maior, maior taxa de transmissão, melhor qualidade de sinal e mais algumas coisas.
    ----
    Nenhuma tecnologia é definitiva, principalmente a velocidade de transmissão os arquivos a serem transmitidos estão cada vez maiores.
    Você seria um péssimo vendedor, se "começar" nos 60GHz com banda grande, e ótimo alcance, não permite "novidades" nos anos seguintes.

Mas tem pouco foco em longa distancia, 802.11AC mesmo não tem tanto foco nisso, com tanta portadora a exigência de visada é grande demais, usar essa tecnologia em local sem visada é que polui tudo, porque o zé-oreia não sabe do monte de portadora perdida devido a zona de fresnel comprometida, e tenta remediar o troughput baixo com equipamento de potencia maior, 800mW pra PTP de 1Km. 802.11AD se preocupa menos ainda com longa distancia ou distancia razoavel (20m) com obstaculos, a intenção parece vender um AP por comodo, ou usar essa frequencia pra interligar aparelhos no mesmo comodo (Smartphone e TV, smartphone e geladeira, etc), é uma aposta em hábito futuro de colocar mais inteligencia e conexão nos eletrodomesticos (E na morte lenta dos provedores via radio, em prol dos cabeamentos, tipo FTTH mesmo)

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L