Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

  2. #2
    tecnico chefe Avatar de naldo864
    Ingresso
    May 2010
    Localização
    Carapicuíba, Brazil, Brazil
    Posts
    3.131
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: RocketAC

    interessante eim ,como sera o throughput .....450mbps ....so vendo .
    so que ainda sera so para ponto a ponto ,ponto multiponto somente mas tarde .

  3. #3

    Padrão Re: RocketAC

    Citação Postado originalmente por naldo864 Ver Post
    interessante eim ,como sera o throughput .....450mbps ....so vendo .
    so que ainda sera so para ponto a ponto ,ponto multiponto somente mas tarde .
    Nao precisa nem ser 450mbps, se passar 100mb sem peidar quando começa a subir o pps eu ja estaria sorrindo atoa hehe

    Uma duvida,sera que vai ser possivel usar as dish atual com essa nova rocket?

    E previsao pra lançamento desta criança?

  4. #4

    Padrão Re: RocketAC

    Esse aparelho é AC com apenas dois chains??? ou seria 2 chains externos e um interno?

  5. #5

    Padrão Re: RocketAC

    Citação Postado originalmente por delegato Ver Post
    Esse aparelho é AC com apenas dois chains??? ou seria 2 chains externos e um interno?
    É só 2x2 mesmo, segundo o folder. Nada de antena interna.
    (Alias, a rocket dish provavelmente "teve" que ser alterada pra ter ganho e vswr equalizado em 160MHz de largura de banda, com 20 ou 40MHz qualquer dipolo resolve, mas pra 160MHz precisa uma log periodica modificada ou coisa assim, senão corre o risco de perder muitos pacotes nas sub-portadoras distantes, aí o troughput não chega no maximo nunca)

    A promessa é trafego sustentado sem tanto sofrimento mesmo com 2x2, porque mesmo com canal de 20MHz 802.11AC usa mais portadoras e outra modulação, ao invez de 130M de 802.11N sobe pra 156M (Ou 173M se 256QAM 5/6 funcionar em 20MHz, uns whitepapers dizem que sim e outros que não, vamos ter que esperar).
    (O folhetim pra enganar leigo é "Agora com 6,9Gbps!")

    Com canal de 40MHz, com 256QAM 5/6, 2x2, o maximo teorico é 360Mbps (180Mbps por chain), contra 270M de N, então mesmo sem poluir tanto dá pra ter uma boa banda, com tanta subportadora se a zona de fresnel estiver livre pode ter sinal baixo que o troughput será bem mais alto que N. Com visada comprometida aparentemente será mais baixo. O tchã está mesmo acima de 40MHz, e com mais streams, 3x3 por exemplo, porque em canal estreito e com 2x2 a melhoria é pequena, a maior vantagem é o tipo de modulação com mais sub-portadoras permitir troughput maior com o mesmo sinal, o datarate teorico não aumenta mas o troughput tem tudo pra aumentar bastante (Mesma coisa que a troca A/G por N, você sobe de 20 pra 30Mbps de troughput com mesmos canais e níveis de sinal, não muda o mundo...).


    Mas a intenção pelo visto é poluir logo o espectro dos 5GHz usando canais largos, 80 e 160MHz, cabe apenas 1 canal desse na maioria dos paises, então pra PTP com canal de 80MHz é quase obrigatorio o uso de um bom radome! As vezes acho que o uso de canal largo é estratégia comercial, pra poluir tudo mais rapido e obrigar a adoção de outra frequencia não-poluída daqui uns 4 ou 5 anos, garantir mercado futuro.

    Ah, outra coisa é o "incentivo velado" a coisas tipo 2x1, 3x1, 4x1, troughput alto roteador>smartphone, mas ridículo smartphone>roteador, porque o consumo de entretenimento multimidia é pouco bidirecional, a aposta é em alto trafego unidirecional pra dispositivos como tablets, smartphones, TV's, video-games, no fim das contas é uma admissão que a qualidade da etapa de RF e antenas desses dispositivos é um lixo na hora de transmitir, eu suspeito muito que a substituição futura do AC será com um modo que tenha possibilidade de manter conexão unidirecional sem necessidade de verificação periódica, por questão de economia de energia e porque as etapas de RF dos mobiles baratos estão cada vez piores, e estarão ainda mais com tanta poluição de canais de 80 e 160MHz!

  6. #6

    Padrão Re: RocketAC

    É amigo Rubem eu acho que estes radios AIRMAX AC nao vao abrir em 80 ou 160mhz pelo menos espero que nao, eu venho acompanhando o desenvolvimento desses radios a tempos e já até postei aqui no under com o titulo " Cpe 802.11 ac a primeira para long range 600mbps real!!!!!! " estas cpe´s citadas sao da COMPEX e abrem em 80mhz para chegar em "600mbps REAIS" mas seria um tiro no pé total para o 5ghz porque quem trabalha em cidade grande sabe dos problemas que ja existem em largura de 20 e 40mhz, tenta imaginar a remota hipotese por exemplo se a rocket ac trabalhar em 80mhz e a galera que nao tem muita compreensão de RF tentar abrir em "PMP LOS" mesmo que seja para enlaces de celulas dentro da mesma cidade seria o suficiente para poluir e muito o espectro de 5ghz e nao acho que demoraria 5 anos para ficar impossivel de trabalhar em 5ghz e sim simplismente alguns meses dentro de grandes cidades, mas vamos esperar pra ver o que vai dar , como eu disse antes para PTP será muito bom mas para PMP em 80mhz e tiro no pé certo e problemas pra todos que trabalham em 5ghz .

  7. #7
    tecnico chefe Avatar de naldo864
    Ingresso
    May 2010
    Localização
    Carapicuíba, Brazil, Brazil
    Posts
    3.131
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: RocketAC

    recebi um email com este banner da ubnt hoje cedo sera que e agora que as grandes vão tremer kkkkkkkk.para de sonhar naldo !!!!!!!!!!acorda .

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         ac5.jpg
Visualizações:	159
Tamanho: 	17,6 KB
ID:      	52905

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         ac.jpg
Visualizações:	232
Tamanho: 	55,9 KB
ID:      	52906Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         ac2.jpg
Visualizações:	148
Tamanho: 	51,8 KB
ID:      	52907Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         ac4.jpg
Visualizações:	166
Tamanho: 	48,2 KB
ID:      	52908Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         ac3.jpg
Visualizações:	191
Tamanho: 	46,9 KB
ID:      	52909

  8. #8

    Padrão Re: RocketAC

    Citação Postado originalmente por rubem Ver Post
    É só 2x2 mesmo, segundo o folder. Nada de antena interna.
    (Alias, a rocket dish provavelmente "teve" que ser alterada pra ter ganho e vswr equalizado em 160MHz de largura de banda, com 20 ou 40MHz qualquer dipolo resolve, mas pra 160MHz precisa uma log periodica modificada ou coisa assim, senão corre o risco de perder muitos pacotes nas sub-portadoras distantes, aí o troughput não chega no maximo nunca)

    A promessa é trafego sustentado sem tanto sofrimento mesmo com 2x2, porque mesmo com canal de 20MHz 802.11AC usa mais portadoras e outra modulação, ao invez de 130M de 802.11N sobe pra 156M (Ou 173M se 256QAM 5/6 funcionar em 20MHz, uns whitepapers dizem que sim e outros que não, vamos ter que esperar).
    (O folhetim pra enganar leigo é "Agora com 6,9Gbps!")

    Com canal de 40MHz, com 256QAM 5/6, 2x2, o maximo teorico é 360Mbps (180Mbps por chain), contra 270M de N, então mesmo sem poluir tanto dá pra ter uma boa banda, com tanta subportadora se a zona de fresnel estiver livre pode ter sinal baixo que o troughput será bem mais alto que N. Com visada comprometida aparentemente será mais baixo. O tchã está mesmo acima de 40MHz, e com mais streams, 3x3 por exemplo, porque em canal estreito e com 2x2 a melhoria é pequena, a maior vantagem é o tipo de modulação com mais sub-portadoras permitir troughput maior com o mesmo sinal, o datarate teorico não aumenta mas o troughput tem tudo pra aumentar bastante (Mesma coisa que a troca A/G por N, você sobe de 20 pra 30Mbps de troughput com mesmos canais e níveis de sinal, não muda o mundo...).


    Mas a intenção pelo visto é poluir logo o espectro dos 5GHz usando canais largos, 80 e 160MHz, cabe apenas 1 canal desse na maioria dos paises, então pra PTP com canal de 80MHz é quase obrigatorio o uso de um bom radome! As vezes acho que o uso de canal largo é estratégia comercial, pra poluir tudo mais rapido e obrigar a adoção de outra frequencia não-poluída daqui uns 4 ou 5 anos, garantir mercado futuro.

    Ah, outra coisa é o "incentivo velado" a coisas tipo 2x1, 3x1, 4x1, troughput alto roteador>smartphone, mas ridículo smartphone>roteador, porque o consumo de entretenimento multimidia é pouco bidirecional, a aposta é em alto trafego unidirecional pra dispositivos como tablets, smartphones, TV's, video-games, no fim das contas é uma admissão que a qualidade da etapa de RF e antenas desses dispositivos é um lixo na hora de transmitir, eu suspeito muito que a substituição futura do AC será com um modo que tenha possibilidade de manter conexão unidirecional sem necessidade de verificação periódica, por questão de economia de energia e porque as etapas de RF dos mobiles baratos estão cada vez piores, e estarão ainda mais com tanta poluição de canais de 80 e 160MHz!
    Todas as citações estão corretas. Nós iremos trabalhar com no máximo 80mhz não mais que isso.

    Em relação a antena, nós lançamos uma nova Antena, que nomeamos de Rocket-Dish-AC. Segue link : http://ubnt.com/airmax/rocketdish-antenna/

    Citação Postado originalmente por naldo864 Ver Post
    recebi um email com este banner da ubnt hoje cedo sera que e agora que as grandes vão tremer kkkkkkkk.para de sonhar naldo !!!!!!!!!!acorda .

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         ac5.jpg
Visualizações:	159
Tamanho: 	17,6 KB
ID:      	52905

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         ac.jpg
Visualizações:	232
Tamanho: 	55,9 KB
ID:      	52906Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         ac2.jpg
Visualizações:	148
Tamanho: 	51,8 KB
ID:      	52907Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         ac4.jpg
Visualizações:	166
Tamanho: 	48,2 KB
ID:      	52908Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         ac3.jpg
Visualizações:	191
Tamanho: 	46,9 KB
ID:      	52909
    Não é sonho Naldo é realidade. !!

  9. #9
    tecnico chefe Avatar de naldo864
    Ingresso
    May 2010
    Localização
    Carapicuíba, Brazil, Brazil
    Posts
    3.131
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: RocketAC

    chadi e este airos 7 quando vai sair para a linha airmax antiga .o site da ubnt ficou muito bonito .

  10. #10

    Padrão Re: RocketAC

    chadi como vai ficar as rocket AC nas atual dish e similares do mercado?

    Nao a nada maior que 31dbi para a linha ac? Pois pretendo fazer uns enlace com 48 e 54km e fiquei balançado com a linha AC rsrs

  11. #11

    Padrão Re: RocketAC

    Como eu previa saiu o datasheet da PowerBeam 5Ghz AC, 500mm que provavelmente vai ser a mesma coisa para a Rocket ac nada de 80 mhz de largura de canal menos mal isso mostra a responsabilidade que a UBNT tem na frabricaçao de seus equipamentos ,largura de canal de 5 a 40mhz execelente agora ja da pra começar a sonhar um pouco mais alto ....
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         powerbeam 22.png
Visualizações:	350
Tamanho: 	286,4 KB
ID:      	52915

  12. #12

    Padrão Re: RocketAC

    Porque o Rocket AC ainda não está operando em PTMP? Sei que ainda não tem CPEs da Ubiquiti prontas pra isso, mas essa é a única razão?

  13. #13

    Padrão Re: RocketAC

    Citação Postado originalmente por raumaster Ver Post
    Porque o Rocket AC ainda não está operando em PTMP? Sei que ainda não tem CPEs da Ubiquiti prontas pra isso, mas essa é a única razão?
    Ainda nao saiu o datasheet da rocket ac vamos aguardar, mas parece ser so para PTP por enquanto mas vamos ver o que vai surgir nos proximos meses, e tem outra ne a Mikrotik ta na cola ai tb provavelmente eles vao colocar equipamentos 802.11 AC no mercado nos proximos meses e trabalhando ate no maximo 40mhz que é o mais importante ....

  14. #14

    Padrão Re: RocketAC

    Citação Postado originalmente por speedpc Ver Post
    Ainda nao saiu o datasheet da rocket ac vamos aguardar, mas parece ser so para PTP por enquanto mas vamos ver o que vai surgir nos proximos meses, e tem outra ne a Mikrotik ta na cola ai tb provavelmente eles vao colocar equipamentos 802.11 AC no mercado nos proximos meses e trabalhando ate no maximo 40mhz que é o mais importante ....
    Speedpc, sera que vai ser possivel usufruir do AC nas atuais antenas do mercado sem muita perca em relaçao a nova dish?

  15. #15

    Padrão Re: RocketAC

    eu vou te contar, área de TI esta igual drogas ... a cada dia um produto novo que passa mel na sua boa e te força a trocar tudo. você fica escravo da tecnologia. pretendo parar me trabalhar com TI , pelo menos na parte de rede wireless, um dia.

  16. #16

    Padrão Re: RocketAC

    Citação Postado originalmente por JonasMT Ver Post
    Speedpc, sera que vai ser possivel usufruir do AC nas atuais antenas do mercado sem muita perca em relaçao a nova dish?
    Meu brother a antena é simplesmente um dispositivo que transforma a energia eletromagnética guiada pela linha de transmissão em energia eletromagnética irradiada, entao em tese sobre a luz da RF qualquer antena 5ghz dual pode funcionar com os radios AC vai depender muito da aplicaçao por exemplo as rockets dish normais por ex: a de 30 dbi tem um VSWR 1.4:1 com abertura H X V de 5 graus já a de 34dbi tem um VSWR 1.4:1 com abertura H X V de 3 graus mas nao vem com radome para isolaçao ja a nova antena de 31dbi tb tem VSWR de 1.4:1 mas nao fala no datasheet qual é a abertura H x V dela se for de 3 graus como a dish 34 sera um exelente equipamento ja com a isolaçao de radome original Ubiquiti para enlaces de 35 a 40 km passando 300mbps em tcp com 802.11ac usando 40mhz é logico , equipamento de 500 dolares rocket ac + dish 31 nova que pode fazer um bom PTP , agora o show do negocio sera fazer micro celulas para atender clientes de ate no maximo1.5km, rocket ac +basestation em 40mhz , nos clientes somente direcionais como essa nanobeam 16dbi com abertura H x V de no maximo 15graus para nao poluir o espectro mas no caso ela em 802.11ac, produto que possivelmente será lançado pela Ubiquiti nos proximos meses, ai meu brother quem souber trabalhar com 300mbps por setor da entregar banda alta para o cliente final . Mas vamos ver o que será lançado pelos fabricantes Ubiquiti e Mikrotik nos proximos meses o bom é que a era 802.11ac para long range está ai e muito esperada por muitos dês de 27 de abril 2012 quando foi lançado o primeiro radio em ac ....

  17. #17

    Padrão Re: RocketAC

    Citação Postado originalmente por speedpc Ver Post
    Meu brother a antena é simplesmente um dispositivo que transforma a energia eletromagnética guiada pela linha de transmissão em energia eletromagnética irradiada, entao em tese sobre a luz da RF qualquer antena 5ghz dual pode funcionar com os radios AC vai depender muito da aplicaçao por exemplo as rockets dish normais por ex: a de 30 dbi tem um VSWR 1.4:1 com abertura H X V de 5 graus já a de 34dbi tem um VSWR 1.4:1 com abertura H X V de 3 graus mas nao vem com radome para isolaçao ja a nova antena de 31dbi tb tem VSWR de 1.4:1 mas nao fala no datasheet qual é a abertura H x V dela se for de 3 graus como a dish 34 sera um exelente equipamento ja com a isolaçao de radome original Ubiquiti para enlaces de 35 a 40 km passando 300mbps em tcp com 802.11ac usando 40mhz é logico , equipamento de 500 dolares rocket ac + dish 31 nova que pode fazer um bom PTP , agora o show do negocio sera fazer micro celulas para atender clientes de ate no maximo1.5km, rocket ac +basestation em 40mhz , nos clientes somente direcionais como essa nanobeam 16dbi com abertura H x V de no maximo 15graus para nao poluir o espectro mas no caso ela em 802.11ac, produto que possivelmente será lançado pela Ubiquiti nos proximos meses, ai meu brother quem souber trabalhar com 300mbps por setor da entregar banda alta para o cliente final . Mas vamos ver o que será lançado pelos fabricantes Ubiquiti e Mikrotik nos proximos meses o bom é que a era 802.11ac para long range está ai e muito esperada por muitos dês de 27 de abril 2012 quando foi lançado o primeiro radio em ac ....
    Opa vlw speedpc, no meu caso é por estou negociando alguns pares com a Algcom e meu medo seria ele ter alguma perca em relaçao a nova dish.

    Segundo as especificaçoes ela possui VWSR de 1,5:1 e abertura HxV de 3,6°. Mesmo com VWSR pior o que mais vejo sao provedores trocando ubnt/oiw e afins por algcom, creio pelo fato dela ser radome e shield.

  18. #18

    Padrão Re: RocketAC

    Citação Postado originalmente por JonasMT Ver Post
    Opa vlw speedpc, no meu caso é por estou negociando alguns pares com a Algcom e meu medo seria ele ter alguma perca em relaçao a nova dish.

    Segundo as especificaçoes ela possui VWSR de 1,5:1 e abertura HxV de 3,6°. Mesmo com VWSR pior o que mais vejo sao provedores trocando ubnt/oiw e afins por algcom, creio pelo fato dela ser radome e shield.
    Cara exelente produto recomendo demais ta, tanto os microondas quanto as solidas sao show de bola demais ja fiz enlace com essas 34dbi microondas e resolveu o problema de um brother que estava sofrendo com interferencia o unico problema dela é o valor ne mas vale a pena o investimento ...

  19. #19

    Padrão Re: RocketAC

    Vlw speedpc, com mais esse depoimente é mais um trunfo pra chorar com o financeiro rsrsrs pois a diferença de preço chega proximo a 50% maior se comparado a ubnt.

    Mas tudo que é baum tem seu valor entao, paciencia hehe.

    Mais uma vez obrigado pela ajuda.

  20. #20
    tecnico chefe Avatar de naldo864
    Ingresso
    May 2010
    Localização
    Carapicuíba, Brazil, Brazil
    Posts
    3.131
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: RocketAC

    Perto de radios licenciados se esta nova linha de produtos fizer metade do prometido já esta de bom tamanho