Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Smile POP 5,8 MIMO - Quantos Clientes vs Planos de Velocidade - Melhores Equipamentos !?

    Pessoal ja to pesquisando para abrir um novo POP em 5,8. E lendo muito aqui no fórum, surgiu várias dúvidas; inclusive no uso de kits clientes e o que colocar na torre para alcançar a qualidade desejada SEM PERDER O CUSTO BENEFÍCIO.

    Mas vou explicar o ambiente do provedor. Na minha cidade, temos mais 2 concorrentes, que ultimamente tenho notado, a grande exigência de só usar nos clientes o NanoStation Loco M5, apenas um esta disponibilizando planos 2 e 4 megas. Mas ainda tem alguns usando Intelbras e ProEletrônic

    Venhamos e convenhamos; os Intelbras wom 5000 mimo tão aew, mais barato e com bom desenpenho.

    Aqui tem vários clientes com kits misturados. Nesse POP que vou administrar, gostaria de usar essas marcas sem perder o desempenho; lembrando que interior do Nordeste, nano aqui ta na faixa de 350,00 à 390,00 e o pessoal reluta em gastar !

    MINHA META: Atender clientes vendendo Planos de 1 à 6 megas (ja preparar para essas velocidades), sem ficar preso só em uma marca mais cara.

    DÚVIDA: Posso atingir essa qualidade com pings estáveis e baixos, usando tecnologia MiMo (talvez o Ipool da intelbras) ou só alcançaria com AirMax ?!?

    Gostaria de montar uma rede toda em MiMo, mas que aceitasse tanto Ubiquiti, Mikrotik, Intelbras. Apenas equipamentos MiMo.

    EQUIPAMENTOS:

    Intelbras mais caro :

    http://redesoutdoor.intelbras.com.br...8-dbi-mimo-2x2

    Ubiquiti

    Rocket m5 + BaseStation


    Ajudem aew galera, será que a tecnologia MiMo me atenderia sem precisar usar o AirMax ?!

    Dicas de Equipamentos pra colocar na torre.

  2. #2

    Padrão Re: POP 5,8 MIMO - Quantos Clientes vs Planos de Velocidade - Melhores Equipamentos !?

    Vc até consegue trabalhar com todas as marcas na sua rede,porem com os protocolos proprietários desativados.Creio que o único que não tenha um protocolo proprietário é a Mikrotik,senão estiver enganado.
    Um solução com custo beneficio muito bom é o Tp-link TL-WA7510N.

  3. #3
    Avatar de Maxs França
    Ingresso
    Feb 2013
    Localização
    Santa Cruz da Vitória - Ba
    Posts
    102

    Padrão Re: POP 5,8 MIMO - Quantos Clientes vs Planos de Velocidade - Melhores Equipamentos !?

    Eu iria de basestation ou superpop + rocket
    assiste esse video aqui amigão

  4. #4

    Padrão Re: POP 5,8 MIMO - Quantos Clientes vs Planos de Velocidade - Melhores Equipamentos !?

    Mas no caso ela não é MiMo ?! Acho que não é, li rápido no site da T-plink.

    O caso é esse, se Usar MiMo sem protocolos proprietário, eu alcançaria essa banda nos clientes com esse desenpenho ?!

    E o que colocar de BAIXO Custo pra começar, na torre?

    Grato amigão pelo post

  5. #5

    Padrão Re: POP 5,8 MIMO - Quantos Clientes vs Planos de Velocidade - Melhores Equipamentos !?

    A informação que tenho é que ela é MIMO sim,vou confirmar isso.
    Pra vc usar os protocolos tem que padronizar a rede.Tudo de uma marca só.

  6. #6

    Padrão Re: POP 5,8 MIMO - Quantos Clientes vs Planos de Velocidade - Melhores Equipamentos !?

    Va de basestation + rb912 e nos cliente de preferencia sxt. Se quiser baixo custo tem que larga mao do MIMO essa cpe tplink é 1x1 e custa em media 160,00 sxt 2x2 e media de 220,00.

    Outra coisa como ai é caro compra fora do estado.

  7. #7
    Ricardo Romero Avatar de ricromero
    Ingresso
    Apr 2008
    Localização
    São Paulo / Interior
    Posts
    923

    Padrão Re: POP 5,8 MIMO - Quantos Clientes vs Planos de Velocidade - Melhores Equipamentos !?

    R$ 220,00 para poucas unidades pois se comprar por exemplo 100 peças isso baixa muito.

  8. #8

    Padrão Re: POP 5,8 MIMO - Quantos Clientes vs Planos de Velocidade - Melhores Equipamentos !?

    Citação Postado originalmente por ricromero Ver Post
    R$ 220,00 para poucas unidades pois se comprar por exemplo 100 peças isso baixa muito.
    Sim passei como media pois tem a variaçao de imposto de estado pra estado.

    As ultima que comprei aqui "15unid" paguei 199,00

  9. #9

    Padrão Re: POP 5,8 MIMO - Quantos Clientes vs Planos de Velocidade - Melhores Equipamentos !?

    Aqui coloquei Omnitik na torre e SXT lite5 nos clientes, até agora show...
    Cliente com banda de até 10 megas tranquilo e com uma distancia de até 2 km...
    Com o "quiksetup" das SXT funcionário não precisa ser expert em mikrotk pra configura...
    e com um custo bem baixo...


    Citação Postado originalmente por miccharg Ver Post
    Mas no caso ela não é MiMo ?! Acho que não é, li rápido no site da T-plink.

    O caso é esse, se Usar MiMo sem protocolos proprietário, eu alcançaria essa banda nos clientes com esse desenpenho ?!

    E o que colocar de BAIXO Custo pra começar, na torre?

    Grato amigão pelo post

  10. #10

    Padrão Re: POP 5,8 MIMO - Quantos Clientes vs Planos de Velocidade - Melhores Equipamentos !?

    Pessoal , sabem me dizer se a SXT Lite 5 é MIMO?

    Estou pensando em colocar nos clientes aqui do meu provedor

  11. #11

    Padrão Re: POP 5,8 MIMO - Quantos Clientes vs Planos de Velocidade - Melhores Equipamentos !?

    Citação Postado originalmente por technorte Ver Post
    é MIMO sim...
    Acredito que só exista apenas um Modelo CPE SXT Lite 5 néh?

    Se for é isso mesmo que eu preciso

    Muito Obrigado amigo

  12. #12

    Padrão Re: POP 5,8 MIMO - Quantos Clientes vs Planos de Velocidade - Melhores Equipamentos !?

    Citação Postado originalmente por Gustavo Santiago Fra Ver Post
    Aqui coloquei Omnitik na torre e SXT lite5 nos clientes, até agora show...
    Cliente com banda de até 10 megas tranquilo e com uma distancia de até 2 km...
    Com o "quiksetup" das SXT funcionário não precisa ser expert em mikrotk pra configura...
    e com um custo bem baixo...
    Não pensei que tinha tanto poder essa dupla.

    Quantos Clientes em média por omnitik ?!

    No caso, ainda poderia aproveitar os kits que os clientes já tenham, exemplo os nanoloco m5 pra conectar nela, ja que é mimo ?!?

    Casaria tb?

  13. #13
    Ricardo Romero Avatar de ricromero
    Ingresso
    Apr 2008
    Localização
    São Paulo / Interior
    Posts
    923

    Padrão Re: POP 5,8 MIMO - Quantos Clientes vs Planos de Velocidade - Melhores Equipamentos !?

    miccharg, pode sim usar os UBNT porém terá que utilizar "N" pura afinal o TDMA é diferente.

    E ainda assim acho que ficará muiiiiiiiiiiito melhor que com Rocket.

    Citação Postado originalmente por miccharg Ver Post
    Não pensei que tinha tanto poder essa dupla.

    Quantos Clientes em média por omnitik ?!

    No caso, ainda poderia aproveitar os kits que os clientes já tenham, exemplo os nanoloco m5 pra conectar nela, ja que é mimo ?!?

    Casaria tb?

  14. #14

    Padrão Re: POP 5,8 MIMO - Quantos Clientes vs Planos de Velocidade - Melhores Equipamentos !?

    Muito obrigado senhores pelas contribuições.

    Minha dúvida principal é justamente essa:

    # Até quando, não usar os protocolos proprietários das marcas pode influenciar ?!

    # E se isso pode realmente ser suprimo usando tudo MiMo ?!?


    Isso é justamente poder abraçar todo mundo aqui, sem despresar cliente. Com o tempo ja estou estudando a possibilidade de trabalhar com "comodato" dos equipamentos, para ter um melhor controle nos equipamentos dos clientes, mas aí perco com a possibilidade da venda !

  15. #15

    Padrão Re: POP 5,8 MIMO - Quantos Clientes vs Planos de Velocidade - Melhores Equipamentos !?

    melhor trabalhar com comodato e ter um controle melhor da sua rede. aqui cliente nem tem acesso nenhum ao radio

  16. #16

    Padrão Re: POP 5,8 MIMO - Quantos Clientes vs Planos de Velocidade - Melhores Equipamentos !?

    Compra um apc 2m 90 e faz um teste com os clientes antigos 2.4ghz. Vai ter uma melhora boa

  17. #17

    Padrão Re: POP 5,8 MIMO - Quantos Clientes vs Planos de Velocidade - Melhores Equipamentos !?

    O negócio é justamente o preço !

  18. #18

    Padrão Re: POP 5,8 MIMO - Quantos Clientes vs Planos de Velocidade - Melhores Equipamentos !?

    Quem ta usando de verdade ? Quais são as impressões de quem ta com elas realmente em produção ?

    http://www.wavelan.com.br/departamen...Ubiquiti-5-GHz

    To pensando nelas pelo custo benefício. E pensar em adquirir uns nano loco m5 pra usar em comodato.

    Quem poder passar fornecedores com preços bons, tanto das nanos, como de kits com basestation + rocket m5 pra comparar; agradeceria muito.... ksksks

    No Mercado Livre tem NanoLoco M5 por em média 205,00 ; mas se com um fornecedor respeitado for jogo, bem melhor. Mais segurança na qualidade.

    O próximo ponto é conseguir os esquipamentos à preço mais atrativo, consulto com alguns fornecedores, e ta caro com relação ao ML, então fico tendendo à comprar por lá.

  19. #19

    Padrão Re: POP 5,8 MIMO - Quantos Clientes vs Planos de Velocidade - Melhores Equipamentos !?

    para planos de ate 10 megas, essa tecnologia mimo se torna viável ?
    ou seria desperdício de dinheiro ? pense comigo se a taxa de transferência de equipamentos com a tecnologia mimo 2x2 e de ate 300mbps, e se você só vende planos de no máximo 10mb, toda essa potencia do aparelho ficara sem utilidade.

  20. #20

    Padrão Re: POP 5,8 MIMO - Quantos Clientes vs Planos de Velocidade - Melhores Equipamentos !?

    Ta de brincadeira ne!? 300mbps kkkkk
    Amigo rocket em cenario real pmp vai legal ate 50 user todos com sinal perfeito e planos bem a baixo desses 10mb