Página 8 de 8 PrimeiroPrimeiro ... 345678
+ Responder ao Tópico

1. Não entendi muito bem o que perguntou, mais vamos lá...18 é o máximo de clientes, uma media de 9 simultâneos..

Minha rede era toda em 2.4 (planos de 300kbps a 800kbps)... então por não ter como trabalhar (falta de canal) e o aumento da velocidade ( de 1 a 4 megas) coloquei em 1 as minhas repetidoras a omnitik (baixo custo) ao londo desses 9 meses fui "ganhando" clientes, hj não habilito mais 2.4 (somente se o cliente já tiver equipamento), e estou colocando omnitik em minhas 13 repetidoras para poder atender em 5.8 onde atendo em 2.4.

Mas estou fazendo isto por falta de $$$ para trocar todas as repetidoras, assim que for melhorando ou até mesmo necessitando vou trocando para setorial, que em vista da omnitik tem um custo bem mais elevado.

Hj consto com 185 clientes, e ao invés de investir nas setoriais decidi trocar meus PTP para obter uma melhora de "qualidade", coloquei um cache, assinei o 1º link dedicado, pois tava na DSL.

não sei se estou agindo certo se é que tem certo e errado nisso..kkkk

só estou dando minha contribuição no que eu estou utilizando.

Citação Postado originalmente por ricromero Ver Post
    Gustavo, nesse pop onde você tem esses 18 usuários simultâneamente você tem quantos CLIENTES pagantes ao redor do POP?

Pergunto, pois dependendo da quantidade de cliente talves não compense afinal se você conseguir mais e mais clientes ao mesmo tempo por POP seja mais vantajoso.

Estou apenas conjecturando.

2. Entendi seu ponto de vista, vc está apenas utilizando-se da sua propria infra, pensei que estivesse montando novos POPs.

Citação Postado originalmente por Gustavo Santiago Fra Ver Post
    Não entendi muito bem o que perguntou, mais vamos lá...18 é o máximo de clientes, uma media de 9 simultâneos..

Minha rede era toda em 2.4 (planos de 300kbps a 800kbps)... então por não ter como trabalhar (falta de canal) e o aumento da velocidade ( de 1 a 4 megas) coloquei em 1 as minhas repetidoras a omnitik (baixo custo) ao londo desses 9 meses fui "ganhando" clientes, hj não habilito mais 2.4 (somente se o cliente já tiver equipamento), e estou colocando omnitik em minhas 13 repetidoras para poder atender em 5.8 onde atendo em 2.4.

Mas estou fazendo isto por falta de $$$ para trocar todas as repetidoras, assim que for melhorando ou até mesmo necessitando vou trocando para setorial, que em vista da omnitik tem um custo bem mais elevado.

Hj consto com 185 clientes, e ao invés de investir nas setoriais decidi trocar meus PTP para obter uma melhora de "qualidade", coloquei um cache, assinei o 1º link dedicado, pois tava na DSL.

não sei se estou agindo certo se é que tem certo e errado nisso..kkkk

só estou dando minha contribuição no que eu estou utilizando.

3. Citação Postado originalmente por miccharg Ver Post
    Quantos clientes por omnitik ?!

E qual a distância dos seus omnitik's entre um e outro ?? E qual potência usa nele !?
    Grato.
    Tenho em cerca de 4 km um do outro e cerca de 22 por ap, uso potencia em default.

Tópicos Similares

1. Respostas: 13
    Último Post: 06-01-2015, 20:02
  2. Respostas: 5
    Último Post: 23-01-2013, 23:39
  3. Respostas: 11
    Último Post: 02-01-2011, 22:08
  4. Quantos clientes com link de 2Mb??
    Por lipeiori no fórum Redes
    Respostas: 7
    Último Post: 05-05-2008, 09:37
  5. Quantos clientes com link de 2Mb??