+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão onde posso compra equipamento 3G.

    Boa tarde, não sei se esse e o local certo mais se não tiver que o moderador move para o local correto, estou querendo monta para teste uma rede com 3g, compra chip virgem e fazer com que meu celular conecte na minha rede, para teste, vi uma vez um equipamento na Nokia, mais mesmo assim não sei posso compra. alguém teria algum nome ou link para compra de site conhecido?? sei que as redes de telefonia estão colocando já 4g mais até agora a 3g não uns lixos ainda..

  2. #2

    Padrão Re: onde posso compra equipamento 3G.

    Citação Postado originalmente por diegonsf Ver Post
    Boa tarde, não sei se esse e o local certo mais se não tiver que o moderador move para o local correto, estou querendo monta para teste uma rede com 3g, compra chip virgem e fazer com que meu celular conecte na minha rede, para teste, vi uma vez um equipamento na Nokia, mais mesmo assim não sei posso compra. alguém teria algum nome ou link para compra de site conhecido?? sei que as redes de telefonia estão colocando já 4g mais até agora a 3g não uns lixos ainda..
    -----------------
    As empresas que vendem equipamentos (Base Station, CPE, Acess POint...) são Alcatel-Lucent, NSN, Samsung, Ericsson, Huawei e não irão vender pra você. Os equipamentos para 3G só funcionam em faixas de frequência licenciadas e então esquece. Se você montar alguma rede com 3G e Anatel souber você será processado por não possuir licença SCM, e licença de uso de frequência.

  3. #3

    Padrão Re: onde posso compra equipamento 3G.

    Seria legal..

  4. #4
    Avatar de Djaldair
    Ingresso
    Mar 2012
    Localização
    Matupá - MT
    Posts
    637
    Posts de Blog
    2

    Padrão Re: onde posso compra equipamento 3G.

    Pra fazer isso amigo, você deve ter licença de operadora, ou seja primeiro precisa da frequência licenciada, até onde sei até pra comprar os equipamentos precisa de autorização, além de alguns milhares de reais.

  5. #5
    SUPORTE E CONSULTORIA Avatar de Acronimo
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    2.106
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: onde posso compra equipamento 3G.

    Milhares de reais na melhor da hipotese né Djaldair, rsr

  6. #6

    Padrão Re: onde posso compra equipamento 3G.

    Olá a todos!

    algum tempo atras eu fui atras deste tipo de tecnologia, e funciona +- da seguinte forma!

    Primeiramente eles fabricam o equipamento independente de ser 2G/3G/4G na frequência em que você desejar, seja licenciada ou não, porem não se abre negociação com eles abaixa da casa dos milhões, pois como os equipamentos são fabricados conforme a necessidade de cada operadora é necessário a produção de um numero minimo de equipamentos, o que para nós pequenos fica totalmente inviável!

    Resumindo o que pega é a parte financeira!
    e se alguém conseguir comprar depois de tudo tem que homologar o equipamento junto a ANATEL!

    *Se alguém tiver bala na agulha e quiser tentar abrir negociação, os contatos eu tenho, me envie uma MP que passo os dados de contato!

  7. #7

    Padrão Re: onde posso compra equipamento 3G.

    Citação Postado originalmente por JulianoVB Ver Post
    Olá a todos!

    algum tempo atras eu fui atras deste tipo de tecnologia, e funciona +- da seguinte forma!

    Primeiramente eles fabricam o equipamento independente de ser 2G/3G/4G na frequência em que você desejar, seja licenciada ou não, porem não se abre negociação com eles abaixa da casa dos milhões, pois como os equipamentos são fabricados conforme a necessidade de cada operadora é necessário a produção de um numero minimo de equipamentos, o que para nós pequenos fica totalmente inviável!

    Resumindo o que pega é a parte financeira!
    e se alguém conseguir comprar depois de tudo tem que homologar o equipamento junto a ANATEL!

    *Se alguém tiver bala na agulha e quiser tentar abrir negociação, os contatos eu tenho, me envie uma MP que passo os dados de contato!
    -----------
    As tecnologias de 2G/3G/4G funcionam somente em frequências licenciadas pois as mesmas foram homologadas ou pela 3GPP ou pela IEEE.
    Me explique como você irá comprar uma faixa de frequência já licitada?

  8. #8

    Padrão Re: onde posso compra equipamento 3G.

    Dá uma lida nesse site:
    Http://www.openbts.org

  9. #9

    Padrão Re: onde posso compra equipamento 3G.

    Citação Postado originalmente por danielfreire Ver Post
    Dá uma lida nesse site:
    Http://www.openbts.org
    -----------------
    No Brasil você só pode comprar se for para Laboratório ou Instituição de ensino. Para realização de testes for destes 2 meios eles não vendem.
    ----------

    http://sistemas.anatel.gov.br/SAE/Ed...SQSmodulo=6376

  10. #10

    Padrão Re: onde posso compra equipamento 3G.

    Será que realmente não podemos usar esses equipamentos para vender dados?

    Pois vejamos... Se temos autorização para prestar SCM, usarmos frequencia não-licenciada (900 MHz), a potencia estiver dentro do limite, não interferirmos nas redes de caráter primário e os equipamentos forem homologados, qual o problema? Qual norma ou lei seria infrigida?

    O que não podemos é querer vender serviço de voz usando esses equipamentos, pois aí teríamos que ter uma autorização para pretar Serviço Móvel Privado, que não é nosso caso.

    Mas para vender dados, acredito que a dificuldade seja mais comercial mesmo, pois os forncedores de equipamento não se interessam em vender para nós e mesmo que interessasem, seriam "desmotivados" a fazer isso pelas grandes empresas, pois não seria interessante para as grandes operadoras ter pequenas empresas entrando no mercado e ganhando fatia de mercado. Certamente elas "conversaram" com seus fornecedores para evitar esse tipo de concorrencia.

    Mas agora vendo que tem pelo menos esse forncedor (RangeNetworks) que se destina a cobrir esse nicho de mercado, talvez seja viável sim.

    O melhor seria fazer uma consulta a ANATEL para tirar essa duvida.

  11. #11

    Padrão Re: onde posso compra equipamento 3G.

    Citação Postado originalmente por SantiagoMG Ver Post
    Será que realmente não podemos usar esses equipamentos para vender dados?

    Pois vejamos... Se temos autorização para prestar SCM, usarmos frequencia não-licenciada (900 MHz), a potencia estiver dentro do limite, não interferirmos nas redes de caráter primário e os equipamentos forem homologados, qual o problema? Qual norma ou lei seria infrigida?

    O que não podemos é querer vender serviço de voz usando esses equipamentos, pois aí teríamos que ter uma autorização para pretar Serviço Móvel Privado, que não é nosso caso.

    Mas para vender dados, acredito que a dificuldade seja mais comercial mesmo, pois os forncedores de equipamento não se interessam em vender para nós e mesmo que interessasem, seriam "desmotivados" a fazer isso pelas grandes empresas, pois não seria interessante para as grandes operadoras ter pequenas empresas entrando no mercado e ganhando fatia de mercado. Certamente elas "conversaram" com seus fornecedores para evitar esse tipo de concorrencia.

    Mas agora vendo que tem pelo menos esse forncedor (RangeNetworks) que se destina a cobrir esse nicho de mercado, talvez seja viável sim.

    O melhor seria fazer uma consulta a ANATEL para tirar essa duvida.
    --------------
    SCM é só para acesso fixo:
    O Serviço de Comunicação Multimídia é um serviço fixo de telecomunicações de interesse coletivo, prestado em âmbito nacional e internacional, no regime privado, que possibilita a oferta de capacidade de transmissão, emissão e recepção de informações multimídia, permitindo inclusive o provimento de conexão à internet, utilizando quaisquer meios, a Assinantes dentro de uma Área de Prestação de Serviço.
    http://www.anatel.gov.br/Portal/exibirPortalInternet.do
    Para prover acesso móvel você terá que possuir SMP e ter ganho algum lote da faixa de frequência licitada ou uma MVNO.